Início » Carro » Samsung vai testar carros autônomos na Coreia do Sul

Samsung vai testar carros autônomos na Coreia do Sul

Emerson Alecrim Por

A Samsung é uma gigante cujas linhas de produtos vão de minúsculos chips a máquinas industriais de grande porte. Tendo facilidade para lidar com negócios tão diferentes entre si, por que não explorar a atual “moda” dos carros autônomos? Pois bem, a Samsung acaba de conseguir permissão para testar esse tipo de veículo na Coreia do Sul.

Pelo menos é o que informar o Korea Herald. De acordo com o jornal, o Ministério do Interior, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul autorizou a Samsung a testar sensores e dispositivos computacionais que atribuem capacidade autônoma de locomoção a carros nas ruas do país.

Samsung - bandeira

Essa liberação condiz com uma política atual do governo coreano que visa facilitar, ainda mais, o desenvolvimento tecnológico da indústria local. Esse mesmo tipo de autorização já havia sido concedido à Hyundai — a companhia foi a primeira a recebê-la.

Coincidência ou não, é justamente um carro da Hyundai que a Samsung vai adaptar para os testes. Não está claro quando e como tudo será feito, mas é provável que a companhia tenha alguma inteligência para veículos autônomos parcialmente criada e queira aperfeiçoá-la agora: a divisão que cuida desse tipo de tecnologia foi criada em 2015.

Tudo indica que Samsung não está preocupada em produzir um carro autônomo do zero, mas em licenciar a sua tecnologia para outras corporações, embora a fabricação de veículos não seja um terreno inexplorado para ela: a companhia criou uma montadora em 1994 chamada Samsung Motors. Atualmente, mais de 80% dessa divisão está nas mãos da Renault, que a renomeou para Renault Samsung Motors no ano 2000.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anthony Fernando
Essa Samsung tá em tudo, e é bom assim.
Henrique Queirós
Quanto mais concorrência, melhor
Etiópia
Tava pensando nas embaixadas no resto do mundo mesmo, sabemos como a Samsung sabe "bombar" seus produtos '-'
Marcos Oliveira
Coreia do Sul é amiguinha! A do Norte, do Kim, não consegue fabricar um celular, que dirá um carro autônomo!
Etiópia
Será que esses carros vão ter autorização para passar perto das embaixadas americanas? https://uploads.disquscdn.com/images/8c31cee71cf62afafc49157ecb0a475c1dc1adf0922aa95268b407d16c8b63e3.jpg