Samsung - bandeira

A Samsung é uma gigante cujas linhas de produtos vão de minúsculos chips a máquinas industriais de grande porte. Tendo facilidade para lidar com negócios tão diferentes entre si, por que não explorar a atual “moda” dos carros autônomos? Pois bem, a Samsung acaba de conseguir permissão para testar esse tipo de veículo na Coreia do Sul.

Pelo menos é o que informar o Korea Herald. De acordo com o jornal, o Ministério do Interior, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul autorizou a Samsung a testar sensores e dispositivos computacionais que atribuem capacidade autônoma de locomoção a carros nas ruas do país.

Essa liberação condiz com uma política atual do governo coreano que visa facilitar, ainda mais, o desenvolvimento tecnológico da indústria local. Esse mesmo tipo de autorização já havia sido concedido à Hyundai — a companhia foi a primeira a recebê-la.

Coincidência ou não, é justamente um carro da Hyundai que a Samsung vai adaptar para os testes. Não está claro quando e como tudo será feito, mas é provável que a companhia tenha alguma inteligência para veículos autônomos parcialmente criada e queira aperfeiçoá-la agora: a divisão que cuida desse tipo de tecnologia foi criada em 2015.

Tudo indica que Samsung não está preocupada em produzir um carro autônomo do zero, mas em licenciar a sua tecnologia para outras corporações, embora a fabricação de veículos não seja um terreno inexplorado para ela: a companhia criou uma montadora em 1994 chamada Samsung Motors. Atualmente, mais de 80% dessa divisão está nas mãos da Renault, que a renomeou para Renault Samsung Motors no ano 2000.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados