Início » Computador » Microsoft anuncia Surface Laptop com Windows 10 S

Microsoft anuncia Surface Laptop com Windows 10 S

Notebook premium para um sistema não premium

Paulo Higa Por

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (2) o Windows 10 S, uma versão voltada para o mercado educacional. E o primeiro notebook da empresa com o novo sistema operacional é o Surface Laptop: uma máquina com tela de 13,5 polegadas (2256×1504 pixels), bateria de longa duração e design de alumínio.

Diferente do Surface Book e do Surface Pro, o Surface Laptop é um notebook tradicional, com tela sensível ao toque, mas que não se destaca para virar um tablet. Apesar disso, o foco no segmento premium se manteve: ele pode ser equipado com processadores Core i5 ou i7 de sétima geração, até 16 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento em flash, e promete aguentar 14,5 horas longe da tomada.

A empresa diz que o Surface Laptop é mais potente que o MacBook Pro com Core i7 e tem mais bateria que qualquer MacBook Air. O notebook possui 1,5 cm de espessura, pesa 1,25 kg e tem portas USB 3.0 (que não é USB-C) e Mini DisplayPort. A tela multitouch (com proporção 3:2) suporta os acessórios Surface Pen e Surface Dial, vendidos separadamente.

Mas o principal detalhe é que ele roda Windows 10 S, uma versão que suporta apenas softwares baixados da Loja do Windows; ele pode executar tanto os aplicativos universais (UWP) quanto os programas Win32 portados. Há restrições, portanto: você ainda não pode utilizar o Photoshop ou o Premiere no Surface Laptop, a não ser que faça o upgrade para o Windows 10 Pro (grátis até 31 de dezembro).

O Surface Laptop será lançado nos Estados Unidos em 15 de junho. A versão menos cara, que custará US$ 999, será equipada com Core i5 e 128 GB de SSD.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valdir Souza Junior
Achei caro o valor . Já que um i7 com 12 gigas e Ssd de 500 é mais barato.
Russo
Falou o cara que sempre passa vergonha no BR Linux kkkkkk
Henrique Queirós
O meu não serve, carcaça acabada, todo ferrado, cobraram entre 800 e 1300 pra corrigir ele, 3 anos de uso doído :/ pô, não quero nada extravagante não, um básico dá, visto que uso apenas algumas horas por dia. Aí to dando uma pesquisada aqui
Felipe Silva
Faz upgrade no teu atual, nessa faixa de preço não vai achar nada bom.
Cortana ✔

Você quer é ser hater, faça como quiser.

Cortana
Você quer é ser hater, faça como quiser.
ばか

Você quer mesmo é defender o indefensível, faça como quiser.

Bruno ?
Você quer mesmo é defender o indefensível, faça como quiser.
Cortana ✔

Desculpe, mas quero um laptop que tenha no mínimo a mesma configuração do Surface Laptop, e custe menos.

Cortana
Desculpe, mas quero um laptop que tenha no mínimo a mesma configuração do Surface Laptop, e custe menos.
Danilo Andrade
Qualquer versão do Windows 10 com um SSD de qualidade e a configuração presente neste Notebook fazem isto.
ばか

Ué, a M$ não vende ele como um tablet que vira laptop?
7° gen? Não importa, afinal não houve avanço em arquitetura e o ipc permanece o mesmo, só teve incremento do clock e colocaram maionese no IHS tornando os processadores uma verdadeira churrasqueira, por isso a 6° geração é melhor, fora isso na 7° houve melhora na iGPU e fim.

Bruno ?
Ué, a M$ não vende ele como um tablet que vira laptop? 7° gen? Não importa, afinal não houve avanço em arquitetura e o ipc permanece o mesmo, só teve incremento do clock e colocaram maionese no IHS tornando os processadores uma verdadeira churrasqueira, por isso a 6° geração é melhor, fora isso na 7° houve melhora na iGPU e fim.
Cortana ✔

Digo na mesma configuração.

Cortana
Digo na mesma configuração.
Exibir mais comentários