O YouTube divulgou nesta terça-feira (2) uma página para os usuários interessados em testar o novo visual do site de vídeos. O layout está com um visual mais limpo, foca no conteúdo e tem como principal novidade um modo escuro, que deixa todas as páginas com fundo preto.

O layout estava sendo testado há um ano (!), mas era necessário fazer uma gambiarra com cookies para ter acesso a ele. Agora, basta entrar em youtube.com/new e clicar no botão para fazer a migração. Você pode voltar para o visual anterior a qualquer momento, clicando no menu do canto superior direito e em “Restaurar YouTube clássico”.

A nova interface adota os conceitos do Material Design e deixa o YouTube mais integrado com os outros serviços do Google. Os vídeos estão maiores nas páginas, e a empresa removeu elementos desnecessários que distraíam o usuário.

Depois de ativar o novo visual, você pode acessar o menu do canto superior direito para habilitar o modo escuro do YouTube: ele deixa o fundo preto, o que elimina o ofuscamento durante suas navegações noturnas. O recurso foi criado com a ajuda do framework Polymer, que permite desenvolvimento rápido de funcionalidades; o Google diz que mais novidades estão chegando “em breve”.

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados