Início » Internet » YouTube libera novo velho visual com modo escuro

YouTube libera novo velho visual com modo escuro

Paulo Higa Por

O YouTube divulgou nesta terça-feira (2) uma página para os usuários interessados em testar o novo visual do site de vídeos. O layout está com um visual mais limpo, foca no conteúdo e tem como principal novidade um modo escuro, que deixa todas as páginas com fundo preto.

O layout estava sendo testado há um ano (!), mas era necessário fazer uma gambiarra com cookies para ter acesso a ele. Agora, basta entrar em youtube.com/new e clicar no botão para fazer a migração. Você pode voltar para o visual anterior a qualquer momento, clicando no menu do canto superior direito e em “Restaurar YouTube clássico”.

A nova interface adota os conceitos do Material Design e deixa o YouTube mais integrado com os outros serviços do Google. Os vídeos estão maiores nas páginas, e a empresa removeu elementos desnecessários que distraíam o usuário.

Depois de ativar o novo visual, você pode acessar o menu do canto superior direito para habilitar o modo escuro do YouTube: ele deixa o fundo preto, o que elimina o ofuscamento durante suas navegações noturnas. O recurso foi criado com a ajuda do framework Polymer, que permite desenvolvimento rápido de funcionalidades; o Google diz que mais novidades estão chegando “em breve”.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson
Que mágico
Anderson
PornHub
felipelsp
entra no link www.youtube.com/new ai vc aceita a mudanca para o novo visual! depois so ir no meu e mudar para o modo Dark!
felipelsp
whatsapp no WP tudo escuro eh muito bom!!!!!
Maxnoob
Ouvi falar que vai ter no "O"
Henrique Queirós
em todos os outros funcionou bem direitinho
Andry Bastos
olhos agradecem
Mario Junior ?????????
Aqui não aconteceu nenhum redirecionamento e nem tão pouco aparece nenhum botão.
Daniel H. G. Mescoloto
agora falta o Google Calendar
Juliotenorio
Tô usando a DU, que tem suporte, mas como sempre tô com root nem percebi que dispensa ele.
angourakis
O branco, na maioria das situações, facilita a visualização.. É mais clean e tals. O meu problema com ele é de noite. Saudades de quando o Google implementou o modo noturno em uma Preview do Android
angourakis
Não precisa mais de root se você estiver em uma ROM suportada nativamente
angourakis
Não. https://forum.xda-developers.com/apps/substratum
Renato Oliveira
Tema escuro nos apps tbm, por favor!!
Henrique Queirós
Clica no link, e vai no Link que a pag indica. Aí já vai ser direcionado pra o link correto
Juliotenorio
Substratum ajuda, mas sinto falta de temas detalhados como tinha no cyanogen.
Juliotenorio
É um app de temas, mas precisa de root.
Guilherme
Valeu pela dica, vou testar!
Molinex
Não precisa nem logar, ao lado do botão de login na parte superior, tem um botão de configuração, a primeira opção é o tema escuro
Epic Mac Fadden - ODZ -
Nay CC mate, I'm from the Operary Class...
Jack Silsan
Sim, e na verdade continuarei com meu Lumia mesmo depois que eu voltar a usar Android. Meu 730 será meu "iPod"
Jack Silsan
Pode crer. Mas é baratinho pra remover, não? Eu tinha o Perfect Music e paguei uns 3 contos
Epic Mac Fadden - ODZ -
Ainda tá preso no moribundo que a gente não troca por nada? (também porque não dá pra gastar mais grana com isso!)
Epic Mac Fadden - ODZ -
Nem sempre aparecem.... é o único app que tenho com ads....
Jack Silsan
Substratum é um launcher?
Jack Silsan
Pode crer. Já usei esse, hoje uso Tubecast Pro. Tá bonitão o Perfect Tube, seguindo MDL2 e tudo. Tu pagou pra remover anúncios?
Jack Silsan
Explorer for YouTube? "Sim Jack burro" ?
Kodos Otros
Sim, ele é um dos mais feios mesmo!
Kodos Otros
Pois é, eu acho que sou a minoria mesmo. Geral gosta.
David
Assinei esse play music na promoção de 4 meses, feio e nada prático, as estações de música chega em um momento que começa a repetir demais, o player estica as capas dos álbuns. voltei pro spotify no mesmo dia.
Mario Junior ?????????
Esse maldito botão simplesmente não aparece pra mim. No mais, tema escuro eu uso há tempos com o stylish.
NoobIsrael
Escuro é o Kodos Otros
Baidu feat MC Brinquedo
App preto (racista!) é o que há! Nossos olhos agradecem.
Minatonami
recomendo ao invés dessa o magic actions for youtube. lém de tema escuro tem diversos extras, como resolução padrão, e forçar o buffer (coisa que o youtube bloqueia por motivos de gerenciamento da largura de banda deles)
Baidu feat MC Brinquedo
Li cantando a música e pensando no DJ André Marques.
angourakis
Voto pelos Apps escuros. Além de poupar a vista a noite, ainda ajuda a economizar bateria em telas AMOLED. Eu tenho usado o Substratum com o tema Swift Black para ter toda a interface escura. Não dá para dar nota 10, porque há pequenos probleminhas estéticos e quando um app atualiza, é comum ele dar force close até que o substratum desativa a camada de personalização. Aí, é só aguardar o tema atualizar e reaplicá-lo =) O bacana é que dá para escolher o app que quer personalizar e não há diferenças em performance.
Baidu feat MC Brinquedo
Google Play Music (é esse o nome?) que o diga! APP mais feio de todos os tempos, parece que foi desenvolvido por uma criança... Todo colorido, cheio de detalhes em laranja (curuzes!). Realmente os designers do Google são meio dementes em algumas coisas. O app do YouTube pra Android também é uma porcaria. Modo noturno nele era o mínimo que eles deveriam fazer (além de corrigir os outros 6 milhões de bugs que o app apresenta).
Anakin
Segundo o Matías Duarte o Material Design vai mudando aos poucos mesmo, realmente algumas coisas que eles apresentaram antes já não é mais usado.
Magnosama
Ficou bem legal mesmo.
Saiko 789
Uso o Dark Skin for Youtube™ (extensão) pra deixar o tema escuro.
Epic Mac Fadden - ODZ -
NOS DEIXE EM PAX!
Anayran Pinheiro
Le mimimi
Kodos Otros
A Google deixa muito a desejar com relação a coerência no design do seus aplicativos/páginas de serviços. Além de não seguir a própria guideline, muda o tempo todo (chega uma hora que cansa tanta mudança).
Diego F. Duarte
Groria deus ! Meus olhos as 2 da manha na cama agradecem!
Panino, o Manino
Visual novo só na parte da frente, as outras páginas continuam igual pelo visto. E muda visual e só piorar a usabilidade, perdi os atalhos para página da frente e inscrições, porque não dá para fixar a barra lateral. O recurso de responder a comentários dentro do ícone de notificações pelo visto não volta nunca mais, agora você tem que entrar em cada vídeo e responder os comentários um por um, se for no mesmo vídeo tem que recarregar a página mesmo assim para chegar até eles por aquele "atalho". O design do Google é um fracasso e uma ofensa para o usuário.
GGPO ???? ?? ?????????
Dexa os garoto brincá!!!
Zumbi do Espaço
fakefóbico?
Kodos Otros
Mindecha!
Nicolas Gleiser
Volta pro giz por favor ... aqui não .
Kodos Otros
Cara, detesto app escuro, sério, mas sei que muita gente gosta. O ideal seria poder escolher. No Deepin Linux tem a opção por app, é a melhor solução.
Tom
Otimo, força menos os olhos e economiza energia da tela.
Kodos Otros
Por mim todos os apps teriam essa cara. ODEIO app escuro e esse maldito Material Design cor de rabo de raposas.
Kodos Otros
E isso é ótimo!
Guilherme
Logo ontem que descobri essa ótima extensão pro Chrome que fazia exatamente isso: https://chrome.google.com/webstore/detail/bfeknfgchonpnofdjokchhdhdnddhglm EDIT: Esse novo tema do Youtube ainda não funciona na página de configurações e na página de gerenciar vídeos enviados.
Andre
interface escura <3 FINALMENTE
???????Feripe Hatsune?
Os vídeos poderiam aparecer dentro de Cards, no mesmo layout do Google Now. Está estranho como está, não há nenhuma moldura ou coisa assim. O tema escuro já existia no Youtube Gaming (e o material design mais robusto), no padrão será muito bem vindo.
Jefferson Rodrigues
O Chrome e o Firefox? têm um plugin que pode deixar as páginas escuras. Eu utilizava, no YouTube, para ficar tudo escuro.
Oliver Schultes
aparece quando vc esta logado, no menu que abre quando vc clica na sua foto de perfil no canto superior direito
Alisson Silva
O opção "Modo Escuro" é interessante porque deixa os vídeos em evidência, mas tem suas desvantagens, uma tela preta com letras brancas depois de um certo tempo faz você ficar enxergando listras nas vistas.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Perfect Tube (tem a linha Perfect, não é só 6qualquercoisa)
Rod
Muito bom o tema escuro. Os olhos agradecem.
Rod
6tube?
McFake
Não achei a opção do tema escuro...
Henrique Queirós
A falta de um tema escuro é revoltante..
Henrique Queirós
Parece até um site novo, bem mais belo. Uso o Modo escuro em quase todos os aplicativos que uso :p
Epic Mac Fadden - ODZ -
Prefiro escuro, atrapalha menos a vista.... aliás, o Android inteiro deveria ser escuro.... como no................... WP! *prepare for crying* https://uploads.disquscdn.com/images/dd2d1a0f6109c7eef384bc12a6cf9b4328962b47fef8f6578eed782b3fa48ce6.jpg
Diogo Nóbrega
Interessante... acabei de ver que o Google está testando o app do YouTube no Android com a aparência toda branca... Vai entender o Google... http://www.androidpolice.com/2017/05/02/google-testing-new-youtube-app-ui-white-instead-red/