Início » Jogos » Nintendo diz que não tinha “recursos ilimitados” para continuar fabricando NES Classic Edition

Nintendo diz que não tinha “recursos ilimitados” para continuar fabricando NES Classic Edition

Diego Melo Por

A Nintendo pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que não iria mais produzir o NES Classic Edition, versão em miniatura do primeiro console da empresa, lançado no ano passado e que foi um enorme sucesso de vendas.

Apesar de não ter dado muitas explicações na época, Reggie Fils-Aimé, CEO da Nintendo of America, resolveu contar, em entrevista à Time, o verdadeiro motivo da polêmica decisão: a Nintendo realmente não esperava que o console fosse vender tanto.

Reggie contou à Time que o plano original era vender o NES Classic apenas como uma edição especial para o Natal de 2016. Lançado em novembro daquele ano por US$ 60, a demanda superou as expectativas, fazendo com que o mini-console ficasse constantemente esgotado nas lojas, mesmo após o término da época de festas.

Por conta da alta procura, a companhia decidiu estender o período de vendas por mais alguns meses em 2017, até encerrar de vez a fabricação em abril, devido a “falta de recursos”.

“De nossa perspectiva, é importante reconhecer onde está o nosso futuro e as áreas chaves que precisamos melhorar. Temos muitas coisas acontecendo agora e não temos recursos ilimitados”, disse Fils-Aimé.

Ainda segundo o CEO da Nintendo of America, o NES Classic vendeu 2,3 milhões de unidades no mundo todo. Apesar dos pedidos de desculpas, muitos consumidores ficaram decepcionados por não conseguirem comprar o console.

Porém, se os rumores estiverem corretos, pode ser que a Nintendo ainda não tenha desistido completamente de relançar versões menores de seus consoles clássicos e, em breve, poderemos ter uma versão do SNES Classic. Mas enquanto esse dia não chega, a companhia continua focada no Nintendo Switch, que vendeu mais de 2,7 milhões de unidades no mês de lançamento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Silva
Eles não estão conseguindo sustentar a demanda de produtos do seu console principal, e há alguns dias atrás lançaram outro portátil.
Rodrigo Silva
O console mais vendido no momento é da Nintendo e os jogos dela vem um desbancando o outro como mais vendidos nas lojas.
Dany Lucia
Quero comprar um super Nintendo Alguém tem???
Johnnie
Quando um console retrô vende tanto quanto um console da nova geração, é óbvio que eles iriam matar o retrô em favor do novo, pagar o desenvolvimento do aparelho, jogos e plataforma.
Tosh Fukudome
A Nintendo vai ter um serviço online pago com jogos retrô para os assinantes. Esse seria um bom motivo pra não manter um console retrô no mercado.
Ramon Gonzalez
É dificil saber a verdade... Uma coisa está acontecendo nos bastidores e outra pode estar sendo divulgada à imprensa. Só vamos descobrir mesmo com o passar do tempo (quando veremos as próximas ações da empresa).
Leandro
E diziam que a Nintendo estava na pior...
Ricardo - Vaz Lobo
Lá pelos fins dos anos 80 e início dos 90, trabalhei numa empresa muito da mixuruca que começou a fazer testes com um produto e resolveu apresentar para os clientes durante um mês. Arrebentou de vender mas foi retirado no prazo planejado. Não demorou muito e retornou pro mercado, um tal de Cheddar McMelt. Podemos discutir se é gostoso ou não, se a empresa usa trabalho semi escravo, carne de minhoca etc, mas o tal do sanduíche sobrevive à 30 anos.
John Maverick
Pelo menos tem mais jogos que o Switch ehuehueuhehuueh
Diogo Nóbrega
"Reggie contou à Time que o plano original era vender o NES Classic apenas como uma edição especial para o Natal de 2016." Então o plano era manter o produto escasso desde o começo... Hmmm...
Bruno
não tinha recurso pra botar um RPI dentro de uma caixa de plástico? Mas que papinho ein ...
Dinart Filho
O Nes não é o primeiro console da nintendo. Havia o nintendo Tv-Game. https://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_video_game_consoles#/media/File:Nintendo-Color-TV-Game-Blockbreaker-FL.jpg
Rafael
Esse discurso dele faz parecer que ela estava tomando prejuízo com a fabricacao do bichinho
Henrique Queirós
Não entendo como a galera ainda tem a cara de pau de dizer que a Nitendo vai acabar falindo por conta do X-box e a linha do PS. Porque os caras vendem muito bem