Quantum Go 2

Tal como vinha sinalizando nos últimos dias, a Quantum anunciou nesta quarta-feira (3) o sucessor do Go, smartphone que, provavelmente, mais bem destacou a marca curitibana até agora. O Quantum Go 2, como foi batizado, é um intermediário com preço oficial de R$ 899 à vista ou R$ 999 a prazo.

As especificações do modelo incluem processador octa-core MediaTek MT6753 de 1,3 GHz, GPU Mali-T720MP3, 3 GB de RAM e 32 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 128 GB. A câmera traseira tem sensor de 13 megapixels e lente com abertura f/2,0. A frontal também trabalha com 13 megapixels (contra 5 megapixels da geração anterior), mas possui abertura f/2.2.

O processador é o mesmo que equipa o Quantum Go na versão com 4G. É uma decisão estranha, afinal, a indústria costuma colocar chips mais recentes nas renovações de linha, como você sabe. A tela também não mudou: o painel, do tipo AMOLED, continua tendo 5 polegadas de tamanho e resolução de 1280×720 pixels. Já a bateria ficou um pouco mais generosa, passando de 2.300 mAh para 2.500 mAh.

O Quantum Go 2 tem ainda Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.1, porta micro-USB, rádio FM, GPS, suporte a dois chips (micro SIM) e leitor de impressões digitais na parte traseira, logo abaixo da câmera. O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat.

Quantum Go 2

No design externo, o Quantum Go 2 muda bastante na comparação com o seu antecessor. Em compensação, o modelo lembra o Quantum Muv Up, modelo que a companhia lançou no mês passado. Aliás, não é só no visual que ambos são parecidos: o hardware dos dois aparelhos é quase o mesmo — é como se o Muv Up fosse apenas um modelo maior, com tela de 5,5 polegadas.

As vendas começam hoje no site da Quantum e nos quiosques da empresa. O modelo será oferecido nas cores azul e rosa com acabamento metálico e virá com uma tampa traseira adicional com textura fosca e cor “preto asfalto”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados