Você usa a versão de 32 bits do Chrome, mas o seu Windows é de 64 bits? O Google acha que isso não é bom e, portanto, vai atualizar automaticamente o navegador para a versão de 64 bits nos computadores compatíveis.

A recém-liberada versão 58.0.3029.96 do Chrome seria apenas mais uma atualização de segurança — traz correções para vulnerabilidades relacionadas à API WebRTC, basicamente — se não fosse por um detalhe: é a partir dela que a migração automática passa a valer.

Imagem por geralt/pixabay

O Google explica que o Chrome de 64 bits é mais seguro, estável e rápido. Alguns testes apontam que em aplicações gráficas, por exemplo, o ganho de desempenho em relação à versão de 32 bits chega a ser de 25%. Por essas e outras razões, a empresa entende que não há razão para o não uso da versão de 64 bits nos computadores aptos para isso.

Apesar da decisão, o Google continuará atualizando o Chrome de 32 bits, mas, obviamente, apenas para atender aos usuários que ainda usam alguma versão de 32 bits do Windows. Você pode descobrir rapidamente a versão do seu navegador digitando chrome://help na barra de endereços.

Vale destacar que o Google não está sozinho nesse movimento. De acordo com um calendário divulgado pela Mozilla no ano passado, o Firefox para Windows deverá ser atualizado automaticamente para a versão de 64 bits nos computadores elegíveis a partir de outubro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nelson Novaes
A nova versão simplesmente não tem comando de voz. O que esses caras tem na cabeça?
Keaton
Eu até entendo o Google.... 4GB de RAM não eram suficientes pro Chrome. :)
Anderson Antonio Santos Costa
Cada vez mais os devs vão abandonando os programas de 32-bit e migrando para os de 64-bit. Falta só a MS abandonar o desenvolvimento do Windows de 32-bits.
Molinex
Também não captei a mensagem dessas assistentes virtuais, e não falo só pela cortana, mas também pela siri e assistent... Fizeram um boom pra lançar essas coisas, falaram de IA, e tudo mais, e até hoje quando brinco com um negocio desses, eles só fazem busca por voz no navegador... Mas deve evoluir no futuro, como tudo alias...
Varg
Defina um processador ok. O meu é 2.2 e dualcore
Varg
O meu tá no limite pra usar 32bits ainda. 3 gb de ram
Tori
isso ai é vdd aushaushaushas
Gabriel.C
A barra de busca contínua no menu iniciar, só não está mais visível, é puramente uma questão de design Eu desativei a Cortana, removi da barra de tarefas e meu Windows voltou a parecer com o 7 e sempre que abro o iniciar é só digitar que começo a pesquisar oq quero. Sem sacanagem, alguém encontrou uma utilidade pra Cortana sem ser brincar de conversar com ela?
Adriano
A sincronização do relógio está OK, mas obrigado assim mesmo
NoobIsrael
Fui instalar o VeraCrypt no Xubuntu, não era só abrir o tar.bz2 e abrir o que tinha dentro. Tive que pesquisar como instalava. Eu não tento mais usar Linux nem ferrando, falta de programas e de facilidade não é bom.
robsonc
Olha se não é o relógio dessincronizado... já vi vários problemas por conta disso depois de atualização
Baidu feat MC Brinquedo
Isso quando você acha alguma coisa compatível, certo? Do contrário vai ter que caçar no blog amantes da distro X™ e torcer pra alguém ter uma mandinga da boa pra ter compatibilidade com a placa y do fabricante z.
Molinex
XFCE, é melhor trabalhado em algumas distros como o Manjaro ou Mint, e até mesmo no spin do Fedora, por exemplo... Até dá pra dar uma customizada e deixar ele bonitão, no Ubuntu (ou Xubuntu se preferir mais praticidade) mas da mais trabalho pra mim do que arrumar o Gnome (que do 3.0 para o 3.24, já evoluiu bastante)... KDE tive os mesmos problemas que você, e também desisti... E acho que a barra de busca, foi colocada pra fora do menu iniciar de proposito, pra ficar mais facil pra você bater um papo com a cortana...
Adriano
Por obséquio... Alguém está tendo problemas com Chrome no Windows 10 Creators Update? Depois da atualização, o navegador parou de funcionar.
Molinex
Essa historia de diferentão não faz sentido... Uma pessoa pode achar o Linux diferente (por falta de costume), e sentir agonia ao usar o sistema, ficar desconfortável, inventar um monte de desculpa, e falar que o sistema não presta... E eu não posso sentir agonia de usar o Windows, e ficar desconfortável... Que loucura cara... Talvez o negocio seja ser igualzão, e usar o que a maioria usa, mesmo não servindo pra mim... Vai saber
Exibir mais comentários