Início » Internet » WhatsApp Status também ultrapassa Snapchat em número de usuários

WhatsApp Status também ultrapassa Snapchat em número de usuários

Depois do Instagram Stories, é hora de outro clone desenvolvido pelo Facebook bater o Snapchat

Paulo Higa Por

Depois de ser ultrapassado pelo Instagram Stories, o Snapchat foi deixado para trás por outro aplicativo do Facebook: o WhatsApp. O aplicativo de mensagens anunciou na quarta-feira (3) que o recurso Status chegou a 175 milhões de usuários ativos por dia, mais que os 158 milhões divulgados pelo concorrente.

Como o WhatsApp tem 1,2 bilhão de usuários, isso significa que aproximadamente 15% da base já publica ou visualiza as histórias que seus contatos enviam. O TechCrunch nota que isso é um grande feito porque, além de ter sido lançado há apenas 10 semanas, o Status está em uma aba separada do WhatsApp — diferente do Instagram Stories, que praticamente grita na parte superior da tela para você tocar em uma história.

O WhatsApp Status funciona de maneira semelhante ao Snapchat e outros clones desenvolvidos pelo Facebook: você pode escolher uma foto ou vídeo, adicionar textos, adesivos ou rabiscos, e enviar a história para todos os seus contatos. Depois de 24 horas, o conteúdo desaparece automaticamente. Além do WhatsApp e do Instagram, o formato efêmero está no Messenger e no aplicativo principal do Facebook.

O anúncio veio junto com a divulgação do relatório financeiro do Facebook. No primeiro trimestre de 2017, a rede social chegou a 1,94 bilhão de usuários ativos por mês, contra 1,86 bilhão no período anterior — o que significa que a marca simbólica dos 2 bilhões está bem próxima. A empresa teve US$ 8,03 bilhões em receita, batendo as expectativas dos analistas, e lucro de US$ 3,06 bilhões.

A máquina de clonagem do Facebook está funcionando muito bem, obrigado — e os recentes problemas com notícias falsas e vídeos de violência definitivamente não estão freando o crescimento da empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júnior Oliveira
Falo isso porque o próprio Facebook sempre diz quando o whatsapp é derrubado pela justiça: "Não podemos saber o que usuário faz dentro do aplicativo por causa da criptografia". Por isso que estou dizendo que essa história está mal contada. Além disso o Facebook sempre foi muito mentiroso, lembra quando eles inseriram vídeos dentro da rede social? Eles inflaram o número de views quando divulgaram na mídia por causa do YouTube!
Gabriel Ghefter
Acho que uma coisa seria ler o conteúdo das mensagens (o que não duvido realmente que façam) outra é saber se um recurso é utilizado ou não e por quantas pessoas.
Júnior Oliveira
Se as mensagens do whatsapp são CRIPTOGRAFADAS e o FaceLixo vive dizendo para a justiça que não tem acesso e não tem como ler o que o usuário faz no whatsapp. Como eles sabem que o cara está fazendo e ficam dizendo que o status ultrapassou o fantasminha???? Essa história está muito mal contatada!!!!
Júnior Oliveira
Se as mensagens do whatsapp são criptografadas e o FaceLixo vive dizendo para a justiça que não tem acesso e tem como ler o que o usuário faz no whatsapp. Como eles sabem que o cara está fazendo e ficam dizendo que o status ultrapassou o fantasminha???? Essa história está muito mal contatada!!!!
Miguel Martins
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bruno Aveiro
O que tenho feito no WhatsApp Status ultimamente é postar GIFs do 9GAG. Pelos menos 1 por dia. Meus amiguinhos (que não fazem ideia do que é o 9GAG) estão curtindo e estou ficando popular entre eles. =)
Leandro
Google it! https://www.tecmundo.com.br/snapchat/115833-executivo-snapchat-disse-app-nao-pobre.htm http://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/04/ceo-do-snapchat-diz-que-o-aplicativo-nao-e-para-pobres-acusa-ex-funcionario.html https://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/ceo-do-snapchat-e-acusado-de-dizer-que-seu-app-nao-e-para-pobres/67472
Theo Queiroz
Gostaria de saber como o Facebook faz essa contagem, porque tenho mais de 200 contatos no meu whatsapp e apenas 3 pessoas (!) usam esse recurso,
Danilo Cardoso
Nossa, tem o link de onde ele disse isso?
tuts
O único problema desses snaps do face é que eles não são unificados, aí fica um monte de gente postando nos 4, fica repetido
Bruno
Devia ter um Messenger & Facebook Lite pra iOS também, já que são os apps que mais consomem bateria pra mim.
Dayman Novaes
Só li fatos!
Ricardo - Vaz Lobo
Já descobriram qual foi o Jovem Aprendiz que desligou a tomada do whatsapp ontem?
A coisa

Eu acho é pouco para o Snapchat, já que um dos seus fundadores disse que não queria "pobres" no serviço deles.

Enquanto isso Mark "agora cristão" Zuckerberg está aí em plena campanha presidencial. haha

Exibir mais comentários