Eu curtia a moda de gadgets transparentes na década de 90, e Zack Nelson — do canal JerryRigEverything no YouTube — está trazendo isso de volta em smartphones modernos, com um pouco de esforço e zero preocupação com a garantia da fabricante.

No Galaxy S8, ele removeu a cobertura traseira, algo difícil de fazer sem causar nenhum dano ou rachadura. Depois, ele usou removedor de tinta e de epóxi para deixar a traseira transparente. Ele também removeu alguns dos componentes internos, como o painel de carga sem fio e parte do alto-falante.

Então, Zack aplicou tiras adesivas transparentes para proteger o dispositivo de poeira, e colocou a traseira novamente. O resultado é bem bacana, mas retira o carregamento wireless, a impermeabilização IP67 a água, e também viola a garantia da Samsung.

O processo para o LG G6 é semelhante. Você aquece a traseira para remover a tampa de vidro, destaca as lentes da câmera e o leitor de digitais, e descasca o filme colorido. O painel de carregamento wireless e parte do alto-falante são retirados também.

Depois, Zack coloca de volta o leitor de impressão digital, o que precisa ser feito com muito cuidado: ele também serve como botão liga-desliga, e se você arrancar o conector de cobre, o aparelho deixa de funcionar direito.

Por fim, basta aplicar fita dupla-face nas bordas e colocar a traseira de vidro de volta no LG G6. Claro, isso também viola a garantia da fabricante e ainda expõe os componentes à luz solar, o que pode ser um problema com o passar do tempo — mas é bem bonito.

Com informações: Mashable, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maurilio Mesquita
Agora já se sabe o motivo do preço extorsivo até pelos US and A: design chique de interior de hardware. "Se um raio cai no meio de uma floresta deserta, ele produz barulho?" Sim. And. It. Doesn't. Freaking. Matter.
Vitor Reis
O meu era o preto clássico, comprado em 1997 antes das edições especiais. Nintendo é foda, nunca estragou, deve tá funcionando até hoje em algum lugar por aí
Maxnoob
Ah veeeeiiii Falando sério agora, as placas dos iPhones realmente são bem legais. Já o S.O... https://i.ytimg.com/vi/oNlPpAmvUY4/hqdefault.jpg
Lucas Macedo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Se essa placa azul de baixa qualidade, fios cada um de uma cor e esses cabos flex sem shielding todos amarelos é bonito para você... Parabéns.

lmaced0
Se essa placa azul de baixa qualidade, fios cada um de uma cor e esses cabos flex sem shielding todos amarelos é bonito para você... Parabéns.
arsenáutico
Johan Falk
Eu tinha um N64. https://img.clasf.com.br/2015/08/23/Video-Game-Nintendo-64-Verde-Transparente-Completo-Usado-20150823054626.jpg
leoleonardo85
O resultado final é bem legal, mas os pontos negativos afastam de tentar algo parecido.
Hemerson Silva
Fanboyolismo até com placas? Cara, todo celular é assim kkkkkk
Leonardo Teixeira
Realmente tem gosto pra tudo, e temos que respeitar, eu achei essa moda horrorosa.
Oneide Cauduro
Está errado aí, o S8 não tem IP67, mas sim IP68.
Lucas Macedo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Feio pra porra esses Samsung por dentro.. pqp.. Não sei pq querem deixar isso aparecendo. Os da Apple são mais bonitos pelo menos..

lmaced0
Feio pra porra esses Samsung por dentro.. pqp.. Não sei pq querem deixar isso aparecendo. Os da Apple são mais bonitos pelo menos..
Vitor Reis
Bateu uma saudade do meu GameBoy purple transparente... http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2013/10/gbc-620x465.jpg
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Fica legal mas tem quer louco para perder os recursos e garantias por aparencia.

Exibir mais comentários