Início » Celular » Deixar o Galaxy S8 e LG G6 com a traseira transparente é bem arriscado

Deixar o Galaxy S8 e LG G6 com a traseira transparente é bem arriscado

Por
2 anos atrás

Eu curtia a moda de gadgets transparentes na década de 90, e Zack Nelson — do canal JerryRigEverything no YouTube — está trazendo isso de volta em smartphones modernos, com um pouco de esforço e zero preocupação com a garantia da fabricante.

No Galaxy S8, ele removeu a cobertura traseira, algo difícil de fazer sem causar nenhum dano ou rachadura. Depois, ele usou removedor de tinta e de epóxi para deixar a traseira transparente. Ele também removeu alguns dos componentes internos, como o painel de carga sem fio e parte do alto-falante.

Então, Zack aplicou tiras adesivas transparentes para proteger o dispositivo de poeira, e colocou a traseira novamente. O resultado é bem bacana, mas retira o carregamento wireless, a impermeabilização IP67 a água, e também viola a garantia da Samsung.

O processo para o LG G6 é semelhante. Você aquece a traseira para remover a tampa de vidro, destaca as lentes da câmera e o leitor de digitais, e descasca o filme colorido. O painel de carregamento wireless e parte do alto-falante são retirados também.

Depois, Zack coloca de volta o leitor de impressão digital, o que precisa ser feito com muito cuidado: ele também serve como botão liga-desliga, e se você arrancar o conector de cobre, o aparelho deixa de funcionar direito.

Por fim, basta aplicar fita dupla-face nas bordas e colocar a traseira de vidro de volta no LG G6. Claro, isso também viola a garantia da fabricante e ainda expõe os componentes à luz solar, o que pode ser um problema com o passar do tempo — mas é bem bonito.

Com informações: Mashable, SlashGear.