Início » Internet » Facebook ganha reações também nos comentários

Facebook ganha reações também nos comentários

Por
2 anos atrás

Há cerca de um ano, o Facebook ganhou interações rápidas que vão além do curtir. Elas só valiam para posts; agora, as reações estão disponíveis para os comentários também.

Não tem muito segredo: basta deixar o mouse em cima do Curtir, e aparecerão as opções “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “grr”:

No smartphone ou tablet, basta segurar o botão Curtir e selecionar a reação que você quiser. Como nota o Estadão, a novidade ainda não está disponível no app oficial para iOS e Android, mas já aparece no site móvel.

Cada comentário virá acompanhado com as três reações mais frequentes a ele, e um contador com o total de reações.

“Ouvimos das pessoas que elas gostariam de mais maneiras de mostrar sua reação em conversas no Facebook, por isso estamos liberando a capacidade de reagir a comentários”, disse um porta-voz da rede social ao Mashable.

No ano passado, o Facebook foi além do like porque os usuários queriam outras formas de se expressar de forma rápida. Nos comentários, o intuito é o mesmo: se alguém comentar algo triste, você não precisa curtir nem responder, apenas reagir com “triste”.

Recentemente, o Facebook Messenger também ganhou reações: você pode interagir com uma mensagem usando as opções “amor”, “sorriso”, “uau”, “triste” e “bravo”. Há também duas opções que parecem like e dislike, mas que a rede social chama de “sim” e “não”.

Com informações: Mashable, Estadão.

Mais sobre: