Início » Jogos » Como acessar os jogos do Facebook [Instant Games]

Como acessar os jogos do Facebook [Instant Games]

Saiba como acessar os jogos instantâneos do Facebook pelo celular, os chamados Instant Games, jogos simples como UNO e outros

Lucas Lima Por
TB Responde

No aplicativo do Facebook, há uma infinidade de jogos para passar o tempo — os quais você já deve ter visto alguma propaganda na rede social ou nos Stories do Instagram. São os chamados Instant Games ou “jogos instantâneos do Facebook”. Esses games podiam ser acessados pelo Messenger, mas agora ficam no aplicativo principal da rede social. Saiba acessar os jogos do Facebook no celular sem precisar baixar de apps.

facebook jogos instant games

Como acessar os jogos do Facebook

  1. No aplicativo principal do Facebook, toque nas três barras, para acessar o menu;
  2. Toque na opção “Jogos”;
  3. Aqui, há duas opções: buscar pelo nome do jogo, caso já saiba ou exibir a lista, no botão “Jogar”;
  4. Ao abrir a lista, toque em “Jogar” na frente do jogo desejado.
    Quando o jogo for iniciado pelo menos uma vez, ele aparecerá nos atalhos de “Jogados recentemente” na tela inicial dos jogos. Há a opção de marcar como favorito também, caso queira sempre lembrar desse game no futuro.

Acessar jogos do facebook no celular

Antes, tais jogos podiam ser acessados até pelo aplicativo do Messenger, ativados por easter eggs ao enviar emojis para um contato, por exemplo. Para melhorar a experiência do usuário com o aplicativo, o Facebook fez alguns cortes e simplificou a usabilidade do Messenger.

Os jogos ainda podem ser acessados no app de mensagens, mas só depois de terem sido iniciados no aplicativo principal da rede social e com permissão para “enviar mensagens”. No fim das contas, a experiência é a mesma.

E o Facebook Gaming?

Como o nome sugere, o Facebook Gaming é uma plataforma focada em games, mas não estes jogos instantâneos. São jogos que dependem de um aplicativo próprio como PUBG Mobile, Legends of Runeterra, Fortnite, Free Fire e etc. A ideia é concorrer diretamente com a Twitch, da Amazon, e o YouTube Gaming com transmissões ao vivo das gameplays.

É possível fazer as streams tanto pelo celular, direto do aplicativo do Facebook Gaming, quanto pelo computador e há remuneração para os jogadores. Houve um período que os Instant Games do Facebook podiam ser acessados também pelo app do Gaming, mas a empresa resolveu migrar mesmo para o app principal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000
Infelizmente é verdade.
Maxnoob
Tudo que é open source dificilmente decola
João

Era pesado para rodar, mas para usar era até levinho. Lembro que eu conseguia jogar os joguinhos dele usando internet discada! Hahuahuauh. Bons tempos.

Joaomanoel
Era pesado para rodar, mas para usar era até levinho. Lembro que eu conseguia jogar os joguinhos dele usando internet discada! Hahuahuauh. Bons tempos.
marcos_5000
Tem suporte a jogos tbm... Pena q não decola. :/
Diogo

Lembro do MSN Messenger. Que também era bem pesado.

Diogo Nóbrega
Lembro do MSN Messenger. Que também era bem pesado.
Ricardo - Vaz Lobo
Já o Telegram...
Armando Araújo
Por isso q esse Messenger ta cada vez mais pesado lento. Em vez de ser simples, direto e funcional, ñ, essa nhaca tem q add baboseiras de joguinhos idiotas pra masoquistas imbecis.
Gabriel Gonçalves
Aqui não apareceu a opção de games ainda
Henrique Queirós
Ou seja: Aplicativo ainda mais pesado e poluído. Dispenso