Início » Celular » Como acessar os jogos do Facebook Messenger

Como acessar os jogos do Facebook Messenger

Felipe Ventura Por

O Facebook anunciou na conferência F8 que iria adicionar jogos ao Messenger. Eles chegaram esta semana ao app para iOS e Android; veja como funciona.

O Messenger já tinha alguns games escondidos: você pode jogar basquete com um contato enviando o emoji 🏀; fazer embaixadinhas enviando o emoji ⚽; e disputar uma partida de xadrez enviando @FBChess para seu oponente.

Isso vai além com os Instant Games: trata-se de uma plataforma para desenvolvedores embutirem seus próprios jogos. Isso inclui Pac-Man, Words With Friends e até o jogo da cobrinha (Snake); são cerca de 50 títulos, com mais chegando a cada semana.

Para jogar, o procedimento depende da plataforma. No Android, abra uma conversa e toque no botão + no canto inferior esquerdo. Toque em Games e surge uma página com os títulos disponíveis.

No iOS, basta abrir uma conversa e tocar no ícone de gamepad na parte inferior, escolher um jogo na lista que aparece, e pronto.

Como nota o SlashGear, também é possível jogar sozinho: abra a tela principal do Messenger (onde estão listadas as suas conversas) e deslize para baixo até a seção "Jogos". Então, abra um deles para iniciar um jogo sem passar por um bate-papo específico.

Os jogos baseados em turnos podem ter tabelas de classificação e torneios, e alcançar um público de 1,2 bilhão de pessoas que usam o Messenger todo mês.

Vale lembrar que você precisa estar rodando a versão mais recente do app para acessar os jogos. Se mesmo assim eles não aparecerem, o jeito é esperar: os Instant Games estarão disponíveis globalmente para todos "ao longo das próximas semanas", diz o Facebook.

Vale lembrar que, se você acha o Messenger muito poluído do jeito que está hoje, é melhor usar o Messenger Lite — ele não tem suporte a jogos, nem a efeitos de câmera, nem ao Messenger Day (clone do Snapchat).

Com informações: Facebook, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000
Infelizmente é verdade.
Maxnoob
Tudo que é open source dificilmente decola
Joaomanoel
Era pesado para rodar, mas para usar era até levinho. Lembro que eu conseguia jogar os joguinhos dele usando internet discada! Hahuahuauh. Bons tempos.
marcos_5000
Tem suporte a jogos tbm... Pena q não decola. :/
Diogo Nóbrega
Lembro do MSN Messenger. Que também era bem pesado.
Ricardo - Vaz Lobo
Já o Telegram...
Armando Araújo
Por isso q esse Messenger ta cada vez mais pesado lento. Em vez de ser simples, direto e funcional, ñ, essa nhaca tem q add baboseiras de joguinhos idiotas pra masoquistas imbecis.
Gabriel Gonçalves
Aqui não apareceu a opção de games ainda
Henrique Queirós
Ou seja: Aplicativo ainda mais pesado e poluído. Dispenso