Início » Celular » Como acessar os jogos do Facebook Messenger

Como acessar os jogos do Facebook Messenger

Felipe Ventura Por

O Facebook anunciou na conferência F8 que iria adicionar jogos ao Messenger. Eles chegaram esta semana ao app para iOS e Android; veja como funciona.

O Messenger já tinha alguns games escondidos: você pode jogar basquete com um contato enviando o emoji 🏀; fazer embaixadinhas enviando o emoji ⚽; e disputar uma partida de xadrez enviando @FBChess para seu oponente.

Isso vai além com os Instant Games: trata-se de uma plataforma para desenvolvedores embutirem seus próprios jogos. Isso inclui Pac-Man, Words With Friends e até o jogo da cobrinha (Snake); são cerca de 50 títulos, com mais chegando a cada semana.

Para jogar, o procedimento depende da plataforma. No Android, abra uma conversa e toque no botão + no canto inferior esquerdo. Toque em Games e surge uma página com os títulos disponíveis.

No iOS, basta abrir uma conversa e tocar no ícone de gamepad na parte inferior, escolher um jogo na lista que aparece, e pronto.

Como nota o SlashGear, também é possível jogar sozinho: abra a tela principal do Messenger (onde estão listadas as suas conversas) e deslize para baixo até a seção "Jogos". Então, abra um deles para iniciar um jogo sem passar por um bate-papo específico.

Os jogos baseados em turnos podem ter tabelas de classificação e torneios, e alcançar um público de 1,2 bilhão de pessoas que usam o Messenger todo mês.

Vale lembrar que você precisa estar rodando a versão mais recente do app para acessar os jogos. Se mesmo assim eles não aparecerem, o jeito é esperar: os Instant Games estarão disponíveis globalmente para todos "ao longo das próximas semanas", diz o Facebook.

Vale lembrar que, se você acha o Messenger muito poluído do jeito que está hoje, é melhor usar o Messenger Lite — ele não tem suporte a jogos, nem a efeitos de câmera, nem ao Messenger Day (clone do Snapchat).

Com informações: Facebook, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000
Infelizmente é verdade.
Maxnoob
Tudo que é open source dificilmente decola
João
Era pesado para rodar, mas para usar era até levinho. Lembro que eu conseguia jogar os joguinhos dele usando internet discada! Hahuahuauh. Bons tempos.
Joaomanoel
Era pesado para rodar, mas para usar era até levinho. Lembro que eu conseguia jogar os joguinhos dele usando internet discada! Hahuahuauh. Bons tempos.
marcos_5000
Tem suporte a jogos tbm... Pena q não decola. :/
Diogo
Lembro do MSN Messenger. Que também era bem pesado.
Diogo Nóbrega
Lembro do MSN Messenger. Que também era bem pesado.
Ricardo - Vaz Lobo
Já o Telegram...
Armando Araújo
Por isso q esse Messenger ta cada vez mais pesado lento. Em vez de ser simples, direto e funcional, ñ, essa nhaca tem q add baboseiras de joguinhos idiotas pra masoquistas imbecis.
Gabriel Gonçalves
Aqui não apareceu a opção de games ainda
Henrique Queirós
Ou seja: Aplicativo ainda mais pesado e poluído. Dispenso