Como acessar os jogos do Facebook [Instant Games]

Saiba como acessar os jogos instantâneos do Facebook pelo celular, os chamados Instant Games, jogos simples como UNO e outros

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
facebook jogos instant games

No aplicativo do Facebook, há uma infinidade de jogos para passar o tempo — os quais você já deve ter visto alguma propaganda na rede social ou nos Stories do Instagram. São os chamados Instant Games ou “jogos instantâneos do Facebook”. Esses games podiam ser acessados pelo Messenger, mas agora ficam no aplicativo principal da rede social. Saiba acessar os jogos do Facebook no celular sem precisar baixar de apps.

Como acessar os jogos do Facebook

  1. No aplicativo principal do Facebook, toque nas três barras, para acessar o menu;
  2. Toque na opção “Jogos”;
  3. Aqui, há duas opções: buscar pelo nome do jogo, caso já saiba ou exibir a lista, no botão “Jogar”;
  4. Ao abrir a lista, toque em “Jogar” na frente do jogo desejado.
    Quando o jogo for iniciado pelo menos uma vez, ele aparecerá nos atalhos de “Jogados recentemente” na tela inicial dos jogos. Há a opção de marcar como favorito também, caso queira sempre lembrar desse game no futuro.
Acessar jogos do facebook no celular

Antes, tais jogos podiam ser acessados até pelo aplicativo do Messenger, ativados por easter eggs ao enviar emojis para um contato, por exemplo. Para melhorar a experiência do usuário com o aplicativo, o Facebook fez alguns cortes e simplificou a usabilidade do Messenger.

Os jogos ainda podem ser acessados no app de mensagens, mas só depois de terem sido iniciados no aplicativo principal da rede social e com permissão para “enviar mensagens”. No fim das contas, a experiência é a mesma.

E o Facebook Gaming?

Como o nome sugere, o Facebook Gaming é uma plataforma focada em games, mas não estes jogos instantâneos. São jogos que dependem de um aplicativo próprio como PUBG Mobile, Legends of Runeterra, Fortnite, Free Fire e etc. A ideia é concorrer diretamente com a Twitch, da Amazon, e o YouTube Gaming com transmissões ao vivo das gameplays.

É possível fazer as streams tanto pelo celular, direto do aplicativo do Facebook Gaming, quanto pelo computador e há remuneração para os jogadores. Houve um período que os Instant Games do Facebook podiam ser acessados também pelo app do Gaming, mas a empresa resolveu migrar mesmo para o app principal.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados