Início » Mobile » Como restaurar o iPhone ou iPad para os padrões de fábrica

Como restaurar o iPhone ou iPad para os padrões de fábrica

Vai vender o iPhone? Opção deixa resetar ou formatar o seu dispositivo para ele ficar novo, de novo

Por
38 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Com algum tempo de uso, seu iPhone ou iPad pode começar a engasgar e ficar lento. Ou você quer vender seu aparelho e não quer entregá-lo com todas as suas fotos e conversas do WhatsApp. A solução nesses casos é simples: restaure o aparelho para os ajustes de fábrica. Essa opção faz com que todos os aplicativos e dados (fotos, vídeos e arquivos) sejam apagados sem deixar rastros.

Também é bom resetar o iPhone ou o iPad quando você encontrar um erro que praticamente não dá para resolver. Há duas formas de fazer isso: pelo próprio aparelho e pelo iTunes. Esta última ajuda principalmente quem esqueceu a senha do aparelho e não consegue mais fazer login.

Só não esqueça de fazer um backup de todos os seus dados antes, hein?

Pelo iPhone

  1. Antes de tudo, é bom sair da sua conta do iCloud se o aparelho não vai ficar com você depois da formatação. Caso contrário, quando você restaurar o iPhone ou iPad, ele vai pedir a senha da sua conta. Para fazer isso, entre em Ajustes > Seu Nome > Finalizar Sessão. Se o seu nome não aparecer no topo do aplicativo de Ajustes, role a tela para baixo e toque em iCloud e depois em Finalizar Sessão;
  2. Volte para Ajustes > Geral > Redefinir;
  3. A opção certa para apagar tudo é Apagar Conteúdo e Ajustes. Toque nela e siga os passos para finalizar a restauração para os padrões de fábrica.

Pelo iTunes

  1. Instale o iTunes no seu computador;
  2. Pegue o cabo do iPhone ou iPad e conecte-o no computador;
  3. Coloque a senha do seu dispositivo e clique em Confiar neste computador. Se você não lembra a senha, siga os passos desta página da Apple;
  4. Abra o seu aparelho no iTunes clicando no ícone ao lado do menu de Música no canto superior esquerdo;
  5. Logo abaixo do nome ou modelo do seu iPhone, clique em Restaurar iPhone… ou Restaurar iPad;
  6. Confirme a decisão clicando em Restaurar na caixa de diálogo que aparecer.

Pronto! 🙂

Mais sobre: , ,