Início » Gadgets » O alto-falante inteligente da Amazon ganhou uma tela de 7 polegadas

O alto-falante inteligente da Amazon ganhou uma tela de 7 polegadas

Felipe Ventura Por

O Amazon Echo é uma história inusitada de sucesso: milhões de pessoas compraram este alto-falante que responde aos seus comandos de voz, e a família de dispositivos está crescendo. Desta vez, temos o Echo Show, com touchscreen de 7 polegadas.

Assim como todo dispositivo Echo, ele pode ser usado via comandos de voz: basta dizer "Alexa" e perguntar a previsão do tempo, definir um timer, pedir uma música, gerenciar sua lista de tarefas, e até solicitar coisas como uma pizza ou um carro do Uber.

Graças à tela, o Echo Show trará mais informações para cada comando de voz. Por exemplo, ele vai exibir sua lista de tarefas, a previsão do tempo completa, ou mesmo um vídeo do YouTube se você perguntar. Ele também pode comandar sua casa inteligente e exibir o feed de câmeras com Wi-Fi.

Além disso, a tela será uma vitrine para serviços da Amazon. Ela dará acesso a imagens armazenadas no Prime Photos, funcionando como um porta-retratos digital; exibirá a letra de faixas tocadas através do Amazon Music; e terá suporte a chamadas de vídeo e voz pelo aplicativo Alexa (nada de Skype ou semelhantes). A câmera frontal tem 5 megapixels.

O Echo Show possui uma matriz de oito microfones com cancelamento de ruído, para ouvir seus comandos mesmo se houver música tocando. Há dois alto-falantes na parte inferior com processamento Dolby. Ele tem processador Intel Atom x5-Z8350 e pesa 1,17 kg — não é portátil, e precisa ser ligado à tomada.

O dispositivo está disponível em pré-venda na Amazon por US$ 230, e será enviado aos clientes em 28 de junho. Ele está disponível nos EUA, Reino Unido e Alemanha.

https://www.youtube.com/watch?v=WQqxCeHhmeU

Recentemente, a Amazon anunciou o Echo Look, um alto-falante de US$ 200 com câmera embutida para fotografar seu look do dia, e para recomendar o que você deveria vestir. O Google tem o Home, e rumores dizem que a Apple também prepara um alto-falante inteligente.

Com informações: Amazon, The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yago G. Oliveira
Hehehe lembrei que eu tinha um livro que mostrava "chamadas" em vídeo e eu achava espetacular; sonhava com isso e era bem parecido com esse Echo.
Kodos Otros
Caro e parece um aparelho de 2003.
Kodos Otros
Sei lá, isso é apenas um tablet com caixa de som, nada mais.
Batatinha
Pra quê vender um tablet se você pode fazer um aparelho específico pra tirar mais dinheiro dos consumidores?
Deilan Nunes
nao é mais facil usar um tablet encostado na parede/estante ? ?
Dayman Novaes
Isso resolve o problema que eles tinham de como exibir anuncios, acredito até que isso foi um fator muito importante na hora de decidirem sobre esse novo produto.
Henrique Queirós
Achei meio caro... mas né, segue o ritmo