The Sims Mobile chega ao Android e iOS, primeiro no Brasil

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

The Sims é um dos jogos mais bem-sucedidos para PC, e está chegando com força ao smartphone. A EA lançou no iOS e Android a versão do game mais fiel à original — e primeiro no Brasil.

Sim, já existe um jogo da série para smartphone: em 2011, The Sims FreePlay foi lançado no iOS e depois se expandiu para outras plataformas móveis. Ele se concentra em ações que precisam ser realizadas em tempo real.

Por sua vez, The Sims Mobile é mais próximo do jogo original para PC. Você pode personalizar o visual dos personagens, construir uma casa para eles e criar uma família. É possível interagir com outras pessoas (festas, relacionamentos românticos), inclusive com seus amigos da vida real.

A versão móvel será baseada no “desafio do legado” do Sims 4, em que o jogador cria e mantém uma família ao longo de gerações. Para tanto, os Sims precisam melhorar suas habilidades e desbloquear novos empregos. Quando o seu Sim atinge os objetivos de carreira e se aposenta, ele desbloqueia relíquias e outros boosters.

The Sims Mobile foi lançado inicialmente só no Brasil para iOS 9.0 ou posterior, e para Android 4.1 ou superior; e chegará a mais países em breve.

Com informações: The Verge, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados