The Sims é um dos jogos mais bem-sucedidos para PC, e está chegando com força ao smartphone. A EA lançou no iOS e Android a versão do game mais fiel à original — e primeiro no Brasil.

Sim, já existe um jogo da série para smartphone: em 2011, The Sims FreePlay foi lançado no iOS e depois se expandiu para outras plataformas móveis. Ele se concentra em ações que precisam ser realizadas em tempo real.

Por sua vez, The Sims Mobile é mais próximo do jogo original para PC. Você pode personalizar o visual dos personagens, construir uma casa para eles e criar uma família. É possível interagir com outras pessoas (festas, relacionamentos românticos), inclusive com seus amigos da vida real.

A versão móvel será baseada no “desafio do legado” do Sims 4, em que o jogador cria e mantém uma família ao longo de gerações. Para tanto, os Sims precisam melhorar suas habilidades e desbloquear novos empregos. Quando o seu Sim atinge os objetivos de carreira e se aposenta, ele desbloqueia relíquias e outros boosters.

The Sims Mobile foi lançado inicialmente só no Brasil para iOS 9.0 ou posterior, e para Android 4.1 ou superior; e chegará a mais países em breve.

Com informações: The Verge, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Miguel
Nessa hora vejo vantagem do IOS, hahahah
Victor C.
não funciona no galaxy s6
Maico Andrade
Deu ruim aqui pro Nexus 5x 7.1.2 =(
Lincoln Costa Barros
Zuk z2 não compatível, de que adianta ter um celular mais rápido que o s7 e a Playstore ser toda bugada
Isabela Vieira
Moto G5 Plus e ainda diz que não é compatível com Android 7
Caleb Enyawbruce

maravilha cara, muito bom! obrigado!

Ramon Gonzalez
maravilha cara, muito bom! obrigado!
Apenas um comentarista
Estou jogando no MotoG3 1GB e está funcionando muito bem, loadings bem rápidos. Acontecem alguns bugs como o de o personagem sumir, ou não renderizar alguma parte do corpo, como as pernas (risos). E ainda tem bastante serrilhado. O jogo é pré-lançamento, por isso, isso ainda vai ser corrigido e só então será liberado pra mais modelos de smartphone (isso que o pessoal não tá entendendo e já tão xingando a falta de compatibilidade...). Edit1: A jogabilidade está bem fluída em tela 5", pra baixo disso deve ficar um pouco confusa, pois na interface tem bastante coisa, mas existe um botão pra se ocultar ela se for incômodo. No mais, por enquanto os recursos são os básicos: comer, dormir, se divertir, interagir com outros Sims, trabalhar, realizar os desejos dos Sims e... só. A energia do Sim cai muito rápido e pra recuperar completamente, você vai precisar ficar longe do aparelho por no mínimo umas 6 horas, ou pagar (típico de free-to-play). Esse tempo diminui a medida que você vai adicionando mais Sims à família, mas nos níveis mais básicos só permitem 2, e existe um sistema de fichas que é consumida pra cada Sim. Você começa com 4 fichas, não sei se elas serão vendidas ou é o máximo que permite em único lote. Espero ter esclarecido algumas coisas. :)
Apenas um comentarista

Pessoal que não está conseguindo baixar, ainda é pré-lançamento, vai estar disponível para mais modelos em breve. Se não quiser esperar, baixe o APK pelo apkmirror.com ou outro site do gênero.

doorspaulo
Moto X2, Snapdragon 801. Não é o melhor hardware disponível, mas é melhor que a maioria dos mid atuais, mas é incompatível. Deveriam ter uma lista maior de dispositivos, vários smarts melhores que o meu ficaram de fora.
Rodrigo Moralles
Levono A7010 também não funfa.
Gisa Castro
Moto X Play (Android 6.0) não compatível.
Whebert Souza
Moto Z Play não compatível :/
Lucas Vinicius
É, não roda legal... mas funciona :v
palatoqueimado
Dá nada, é só baixar pelo APKMirror. Enquanto isso, os gringos que tem iOS são obrigados a criar uma conta do iTunes no Brasil pra baixar o app, ou esperar chegar na loja do país correspondente. ;)
Exibir mais comentários