Início » Telecomunicações » SBT, Record e RedeTV também ficarão de fora da Vivo

SBT, Record e RedeTV também ficarão de fora da Vivo

Vivo era a única grande empresa de TV por assinatura que ainda transmitia os três canais

Paulo Higa Por

As emissoras SBT, Record e RedeTV também deixarão de ser transmitidas pelo serviço de TV por assinatura da Vivo. Segundo o Convergência Digital, a operadora enviou um comunicado aos assinantes informando que não conseguiu chegar a um acordo com as emissoras e, portanto, vai interromper a distribuição dos canais de TV no dia 10 de junho.

Imagem: Divulgação/Simba Content

A Vivo era a única das grandes operadoras que ainda mantinha negociações e transmitia os três canais. Com o fim do sinal analógico, os serviços de TV por assinatura não têm mais a obrigatoriedade da distribuição gratuita dos canais abertos. Por isso, SBT, Record e RedeTV formaram uma joint-venture, a Simba, para cobrar pelo sinal que distribuem às operadoras. Mas ninguém topou a ideia.

Com o fim da distribuição pela Vivo, os canais da Simba deixam de ser transmitidos pelas quatro maiores empresas de TV por assinatura, que juntas detém mais de 97% do mercado de 18,9 milhões de clientes. No primeiro trimestre de 2017, a Claro/NET tinha, sozinha, fatia de 51,6%, seguida por Sky (29,6%), Vivo (8,8%) e Oi (7,2%), de acordo com os dados do Teleco.

Enquanto isso, SBT, Record e RedeTV estudam alternativas para depender cada vez menos das empresas de TV por assinatura. Elas já planejam fornecer conteúdo na Netflix e no Amazon Prime Video, além de criar um serviço de streaming próprio com formatos de conteúdo exclusivos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wellington Nunes
pessoal quem quiser assistir as emissoras da empresa simba e so contratar a claro em minha região de cajamar todos os meus vizinhos estão assistindo as emissoras da simba , detalhe sou tecnico antenista
Cacá Âncora
Uma pena.....Sei que tem muita gente falando que esses canais são lixos....mas tem gente que gosta....as pessoas mais velhas são apaixonadas pelo Silvio Santos e aos domingos estão ligadas no SBT....agora quanto a REDETV e a RECORD.....essas sim precisam reciclar suas programações. Tenho a Vivo TV...e acho que vou precisar comprar uma Tv para colocar antena e conversor digita.....l.se não>>>>.´Minha avó vai me matar...kkkkkkk
Jefferson Rodrigues
Eu não gosto nem de assistir e nem de jogar. Só gosto dos jogadores. Kkkkkk
Luiz Vitor Monteiro
eu deveria?
Molinex
Ce fala isso porque não viu ela passando hoje, um tutorial de banho de sal grosso... kkkkkk
EU GOSTEI EM!
Porra! Sonia Abrão? Até entendo o Ratinho, mas que merda em....
Helio Castro
Quem necessitar de sistema coletivo de antena em condomínio poderá contar com os serviços da PLUS VOLT em São Paulo. fone 32976102 email: [email protected]
Jefferson Rodrigues
Kkkk
Naum Tenho
Agora o discovery inovou.. só passa Bear Grylls
KLEBER DE PAULA TEIXEIRA
Eu sou totalmente contrário as TV's a cabo no que diz respeito aos preços, realmente concordo que são absurdos, mas desta vez fico ao lado das operadoras, primeiramente por que cobrar algo que já é gratuito? Ninguém compra tv a cabo para assistir Globo, Sbt ou Rede Tv, até porque não necessitaria, são canais abertos, você compra a televisão e já vem os mesmos, é ridículo que estas emissoras agora queiram cobrar algo que foi gratuito há muito tempo, e outra o valor cobrado pelo grupo SImba até onde li é equivalente a canais como Warner e HBO. Se a ideia vem por causa dos direitos autorais, bom então porque não cobraram também das fabricantes de televisão (Phillips, LG, Samsung) uma vez que as mesmas já vem a transmissão destes canais, sério Simba, vocês foram totalmente equivocados em vender algo aberto.
Mago Erudito®
5% você é um otimista, Eu diria que menos de 1%
Marsupial radical
Só tem que lembrar que nós aqui, que discutimos esse tipo de coisa e buscamos sempre o melhor somos nem bem 5% da população. O povão mesmo que mantém esses canais terríveis vivos, e eles são muitos. Nós assistiríamos House of Cards, mas te garanto que a "audiência" de Maria do Bairro seria igual ou até maior.
Meninão Bobo
SBT com a novelas infantis tem um público fiel mas esse público já usa internet para assistir, minha sobrinha por exemplo só usa YouTube e Chromecast. Record tem público fiel das igrejas esses nem tv a cabo tem, só assistem Record. Redetv não sei nem o que comentar.
Diogo Belart
É só comprar uma antena HD no camelô, aqui pega muito bem todos os canais abertos.
Molinex
Como vai ser a vida sem Geraldo Luis, Sonia Abraão e Ratinho?
Exibir mais comentários