Início » Celular » O Moto X está voltando

O Moto X está voltando

Felipe Ventura Por

A Motorola acabou de anunciar a nova linha Moto C, e rumores dizem que a família de smartphones da empresa vai crescer ainda mais. Teremos em breve o retorno do Moto X, agora em sua quarta geração.

O vazamento vem, mais uma vez, por meio da conta @evleaks, conhecida por vazar detalhes confiáveis sobre smartphones. Segundo ela, o Moto X4 terá tela Full-HD de 5,2 polegadas, traseira de vidro 3D, e um misterioso recurso chamado SmartCam. Ele não será compatível com os módulos da linha Z.

Um vídeo vazado menciona as especificações do Moto X4: o recém-anunciado processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 3.800 mAh.

Pelo visto, haverá um leitor de impressão digital na frente, e a câmera terá foco por laser. A traseira é de vidro, mas a moldura é de metal, e o aparelho tem proteção IP68 contra água e poeira.

O Moto X foi o primeiro celular da Motorola desenvolvido após a aquisição do Google. A segunda geração do aparelho foi um "divisor de águas" para os tops de linha na época. E a terceira geração, já sob a tutela da Lenovo, se dividiu em três: Play, Style e Force. Será que o Moto X4 terá o mesmo apelo de antes?

https://twitter.com/evleaks/status/863265268558172160

A imagem vazada também menciona vários outros aparelhos que a Motorola ainda está para lançar. Isso inclui o Moto Z2 Force, com processador Snapdragon 835 e 4 GB de RAM; e o Moto Z2 Play, que aparentemente sofrerá uma redução na bateria para 3.000 mAh.

Há também o retorno da linha E, com aparelhos mais em conta: o Moto E4 terá tela HD de 5 polegadas; a versão Plus virá com tela maior e bateria de 5.000 mAh (!).

E, pasmem, a Lenovo já vai lançar mais variantes para a linha G. O Moto G5S terá tela Full-HD de 5,2 polegadas, enquanto o Moto G5S Plus virá com tela de 5,5 polegadas e câmera dupla. Uma imagem vazada mostra que a versão Plus é assim:

Ou seja, no total, a Motorola terá pelo menos onze modelos diferentes para 2017. Os tempos de uma linha simplificada de aparelhos — básico (Moto E), intermediário (Moto G) e top (Moto X) — realmente ficaram para trás.

Com informações: Engadget, SlashGear.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anthony Fernando
Fragmentação wins!
C. Herrera
Ai é que tá, Fabricio: não quis generalizar, para uns vai ser ótimo, para outros, não. Minhas experiências com produtos da Motorola, Phil/Philips não foram boas, tanto que evito ao máximo essas marcas.
Willian Corrêa
Lementavel?, era muito melhor antes da Lenovo cagar.
Kauã Oliveira
Na hora que a Samsung aprende e "simplifica" os lançamentos nas linhas J, A e S, a Lenovo vem bombardear com o alfabeto todo.
Rafael L Souza
O meu x play caiu a 110 por hr na avenida recuperei ele funcionando hj troquei a tela que bgço
Ben-Hur Escobar
Meu moto x 1 também aqui firme e forte.
Lennon Roberto
Q matéria confusa. Não entendi porra nenhuma
Johan Falk
Menos é mais, Lenovo! Já basta a Samsung com seus 12356487 aparelhos lançados. Ficaria de bom tamanho Moto E, G e X e suas variantes Plus.
Fabricio
Já o meu Moto X tá aqui na minha mão funcionando sem grandes problemas desde 2013
Clebson Santiago Carvalho
Ta uma bosta essa nova versão!
Gcriv
Tive um X2 e X3 . O primeiro era muito bom, o segundo me decepcionou. O X3 esquentava do nada e travava por bobeira (era poucas vezes, mas com apps leves, com o whatsapp, além disso era um trambolho. Esses fatores me fizeram abandonar o aparelho cedo demais (apenas 1 ano de uso). Hoje estou com um s7
Eduardo
Até hoje não saiu o 7.1.1(já tem o .2 mas vou dar um desconto) pro Moto Z. Na "antiga" Motorola já teria saído faz tempo.
Eduardo
O Moto X deveria ser um Moto Z sem os snaps. Foi rebaixado para um intermediário plus.
Jaime Lima
Realmente o Moto X foi um divisor de águas, ele nunca me deu problemas e me transformou em um MotoManiaco, somente o troquei por um MotoMaxx e agora por um Moto Z play. Porém acho um grande erro criar uma família muito grande as características se confundem 3 era o ideal com 2 opções em cada uma já tava de bom tamanho.
Veritas
Tem tanta letra no alfabeto... porque não usar todas ao mesmo tempo agora, né?
Dan Francscko
Motorola é única e boa dms, mas essa Lenovo está deixando os celulares com cara de Xigue do Japão e sem contar q coloca o nome Lenovo no cell da Motorola aff
Peter Bishop
De boa acho uma ideia interessante essas variações. Tive um X por três anos. Caiu de tudo que é jeito. Se afogou em piscina e nunca parou. Até a tela pra trocar quena loja seria 800 num loja de shopping foi 120. Só repassei porque comprei um Z Play com módulo de projetor que uso direto e nunca acaba a bateria. No geral gosto muito mais dele do que meu iPhone 7 Plus. Menos nas fotos,som e raros travamentos de alguns jogos.
Coelho
Espero que venha uma linha com bateria duradoura e tela Amoled ;-; ... Depois que roubaram meu moto Z play... sinto falta daquela tela gostosa ;-; e da bateria infinita!
Theo Queiroz
Tive um Moto X2 por 16 meses, mas o alto custo para trocar a tela quebrada (400 reais aqui na minha cidade) e essa questão do aparelho se desligar com uns 25% de bateria ainda restantes, me fez passá-lo adiante e pegar um Redmi 4 Prime. Paguei 720 reais, já com as taxas, em um celular que vale fácil mais de mil conto.
Rafael Olah
O meu quebrou o vidro final do ano passado, gastei 300 reais troca do vidro e mais a bateria, foi 100 reais a bateria e 200 da troca do vidro. Lá na Jerry N15 Santa Efifenia acho que box 16 vende bateria. Tem que formatar o celular depois de trocar a bateria se não não fica bom sei lá porque diabos. Troquei 3 bateria o cara falou mano formata o celular e não é que funcionou, voltou a descarregar com 1%, agora 7 meses depois voltou a desligar com 10% culpa do Pokemon Go que cheguei a jogar um pouco depois da troca da bateria e meu mau habito de deixar a pra carregar perto da hora de dormir e ficar 6 horas carregando.
Willian Nobuo
Meu comentário de sempre...VOLTA GOOGLE!!!!
Leonardo Teixeira
60 dias? Mas a lei é até 30 dias ou então eles tinham que dar outro celular igual ou equivalente.
Leonardo Teixeira
E tem gente que reclamou quando a motorola foi para o google(como eu), como gostaria de voltar no tempo e mudar minha opinião
Jefferson Rodrigues
Sim! Qual o problema?
Baidu feat MC Brinquedo
Genteeeeee! Sério isso?
Anakin
Pra que tanta variação? complicado mesmo :(
Eric Viana
O meu X com traseira de bambu está aqui também. Ganhei no lançamento em 2014 e desde então nada fiz a não ser comprar o bumper oficial. A bateria desliga em 30% e a tela gorilla glass está descolando da moldura (sim acho que tem algo a ver com a bateria em fim de vida inchando) mas estou usando bem e ele não me deixa na mão... Estou aguardando o lançamento do OnePlus5 para substituir.
Renan Dias Serrou
To na mesma que você comprei desde o lançamento, deu um problema na placa, trocaram na garantia, ai final do ano passado troquei a bateria e ta firme e forte.
Rafael Olah
Ainda estou com meu velho Moto X2, troquei a bateria final do ano passado e espero levar ela por pelo menos 2019 se bater 2020 melhor ainda. Só uso o Whatsapp e vejo videos no youtube e respondo clientes no mercado livre e assisto filme séries com VLC. Se fosse trocar hoje pegaria o Moto G5 Plus. Já que tem anos que não habilito o Moto X para comandos de voz.
Jefferson Rodrigues
Eu usava um antivírus dá Baidu. Achava ele legal.
Jefferson Rodrigues
Diz um carinha daqui que isso não é possível, pois não há espaço para tal.
C. Herrera
Fato. Meu Moto X 1a. geração deu problema no terceiro mês, 60+ dias para consertar, assistência técnica de péssima qualidade, nunca funcionou direito. Moto G2 da namorada vivia reiniciando, G4 do papai parou do nada... chega pra mim também, já deu!
leoleonardo85
Porque a Moto X ter a super bateria e não deixar ela no Z Play? Ou então deixar o Z Play e o X com uma super bateria?
Panino, o Manino
Unlimited Babaquice também não é? Quando haviam apenas 3 modelos diferentes de Moto na prateleira eu já via as pessoas ficarem confusas sem saber qual comprar, imagine agora. Idiotas.
rocarmo
"Os tempos de uma linha simplificada de aparelhos — básico (Moto E), intermediário (Moto G) e top (Moto X) — realmente ficaram para trás." E isso é uma pena... Ainda acho que dava pra ganhar no volume simplificando a linha: Moto E Moto G Moto G Plus Moto X Moto X Play Moto Z Moto Z Play (ou Plus) Agora, no modelo que está se desenhando, teremos aparelhos diferentes se sobrepondo na mesma faixa de preço. Quero ver fazer propaganda, colar o nome e as qualidades na mente do consumidor e depois oferecer atualizações e peças de reposição com agilidade.
Baidu feat MC Brinquedo
G5 Prime; G5 Young; G5 Style.
Baidu feat MC Brinquedo
Motorola + Lenovo = Adeus updates e linha enxuta! Próximo passo: Vir com Baidu™ de fábrica.
John Smith
Começou tão bem... Três linhas: entrada, intermediária, topo de linha. Não precisa mais que isso...
Anayran Pinheiro
Lenovo sendo Lenovo...
Pedro Cavalieri
A linha X, ao menos a partir da segunda geração, é excelente. Pessoalmente, estou ansioso para a sua volta.
Gertrudes, a Lhama
Mal posso esperar pelo Moto G5S Play, Moto G5S Turbo, o inevitável Moto G5S Force. Não sei se isso é melhor ou pior do que os "Prime Pro Duos Metal" da Samsung.
Junior Santos ?
Motorola (Lenovo) nunca mais! Colecionei Moto G2, Moto G3, Moto G4, tudo problemático! Chega, cansei!
???????Feripe Hatsune?
Lenovo, a nova Samsung. Linha Moto, os novos "Galaxies"?
Mário Sérgio
Esperando os comentários...