Início » Jogos » Nintendo está desenvolvendo jogo de “The Legend of Zelda” para smartphones

Nintendo está desenvolvendo jogo de “The Legend of Zelda” para smartphones

Por
2 anos atrás

A Nintendo teve um lançamento bem-sucedido de console com o Switch, mas não se esqueceu dos smartphones. Segundo o Wall Street Journal, a empresa planeja trazer a franquia The Legend of Zelda para seu celular.

Fontes dizem ao WSJ que o jogo provavelmente será lançado depois de Animal Crossing, previsto para o segundo semestre. Ele estaria sendo desenvolvido pelo estúdio DeNA, o mesmo responsável por Super Mario Run, Miitomo e Fire Emblem Heroes. No entanto, os detalhes ainda não estão claros.

Não sabemos, por exemplo, quanto custará a versão móvel de Zelda. No caso de Super Mario Run, você precisa pagar R$ 35 para ter acesso a todas as fases. Miitomo e Fire Emblem Heroes são free-to-play, mas oferecem itens in-app para compra.

Eu não esperaria que Zelda fosse totalmente gratuito, mas a Nintendo terá que fazer algo para agradar os usuários. No Android, Super Mario Run acumula 24% de avaliações com uma estrela porque é preciso pagar para jogar, e porque ele não funciona offline. No iOS, as avaliações de uma estrela também são as mais comuns.

Por enquanto, jogos para smartphones rendem pouco dinheiro à Nintendo: foram cerca de US$ 176 milhões no ano fiscal encerrado em março. No entanto, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, diz que a empresa planeja expandir sua linha mobile.

Com informações: Wall Street Journal.