Início » Celular » Cypress cria touchscreen que funciona quase sem touch

Cypress cria touchscreen que funciona quase sem touch

Por
9 anos atrás

Com a invenção e adoção em massa de telas sensíveis ao toque na área de dispositivos móveis, a facilidade do uso de tais dispositivos cresceu. O sucesso do iPhone foi um dos que contribuiram para que as fabricantes de celulares, por exemplo, notassem que o uso das chamadas touchscreens era algo que os usuários queriam. Infelizmente, essa área não tem inovado com tanta frequência. Com exceção do multi-touch, patenteado pela Apple, a tecnologia não tem evoluído muito.

Mas uma empresa americana está determinada a quebrar um paradigma dessa tecnologia. A Cypress Semiconductor anunciou hoje a criação do que eles chamam de módulo de suporte a hovering. Ele consiste na detecção de movimento de objetos acima de uma tela sem que eles precisem necessariamente tocá-la. Sherif Hanna, gerente de produtos da TrueTouch, divisão da Cypress, demonstrou como o sistema funciona no vídeo abaxo.

Um dos exemplos usados pela empresa foi a implementação de uma lente de aumento quando a ponta do dedo é detectada sobre a tela. O suporte ao toque complementaria a característica de hovering, permitindo um maior número de interações do usuário com a interface do dispositivo.

O módulo de suporte a hovering deverá ser liberado pela empresa para fabricantes ainda no segundo semestre desse ano. Dentre as companhias que usam telas da Cypress estão a Nokia e Palm, então é possível que futuros celulares dessas empresas (ou ao menos da Nokia) sejam os primeiros a virem com o módulo implementado.

[via DVICE]