Início » Mobile » Instagram Stories enfim copia as máscaras do Snapchat

Instagram Stories enfim copia as máscaras do Snapchat

Por
1 ano e meio atrás

Era questão de tempo. O Snapchat tem um recurso bacana que coloca efeitos virtuais em suas selfies: por exemplo, ele acompanha seu rosto para colocar orelhas e nariz de cachorro; ou você abre a boca e sai um arco-íris.

Hoje, o Instagram anunciou as Máscaras, que… coloca efeitos virtuais em suas selfies, como orelhas de coala, óculos de nerd ou uma coroa de borboletas.

As lentes do Snapchat funcionam assim: você abre a câmera, toca em um rosto e escolhe uma das opções.

No Snapchat.

E as máscaras do Instagram funcionam assim: você abre a câmera, toca no botão de máscaras e escolhe o filtro — é um processo mais intuitivo.

Esse era o último grande recurso que o Instagram precisava copiar do Snapchat, e não havia dúvidas de que isso iria acontecer. Primeiro que o Facebook é dono do MSQRD, app que aplica filtros no seu rosto. Segundo que a rede social já havia implementado filtros no Facebook Stories, outro clone do Snapchat.

Há outras novidades no Instagram Stories. Você pode fazer vídeos que são reproduzidos de trás para frente com a ferramenta “Rebobinar”; adicionar hashtags às fotos; e usar uma borracha para cobrir toda a imagem com uma cor e mostrar só a parte que você quiser. Tudo isso está disponível para iOS e Android.

O Instagram Stories tem 200 milhões de usuários ativos por dia, contra os 166 milhões de usuários no Snapchat.