Início » Aplicativos e Software » Chrome Dev volta a ficar azul

Chrome Dev volta a ficar azul

Avatar Por

Estou triste. Agora há pouco o meu Chrome - versão Dev - voltou a ficar azul. Lembra que eu escrevi há pouco mais de uma semana que "a cor do browser foi modificada: passou daquele azul vivo que a gente conhece desde a primeira versão para tons de cinza, que o deixaram bem mais sóbrio"? Nada mais disso está valendo.

Chrome Dev azul. (Clique para ampliar)

Chrome Dev azul. (Clique para ampliar)

E o pior de tudo é que as mudanças não pararam por aí. A equipe de desenvolvimento do Chrome praticamente colocou o navegador no mesmo patamar que estava antes. O botão de favoritar sites, por exemplo, retornou para onde estava antes (no comecinho da barra de endereços).

A Omnibox - barra de endereços do Chrome - também voltou a exibir o http antes das URLs. Quando a retirada desse prefixo foi feita, eu comemorei. No entanto, depois de alguns dias usando, percebi que aquilo prejudicava meu trabalho, uma vez que inserir links no WordPress ficou mais complicado. Portanto, que bom que voltou!

"Nós estamos atualmente examinando formas de direcionar os problemas de usabilidade que apareceram e planejamos reintroduzi-los em um lançamento futuro", justificou a equipe que cuida do Chrome Dev.

Vamos esperar!

[Atualização às 18h35] Conforme o leitor @estev3s apontou, a nova animação para quando uma aba era aberta também se foi. Oh. =/

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
coisa esquisita, poem "update" no ar e depois retiram? isso me parece andar para tráz, ou alguem do marketing está inseguro.
sidnei
não sei se vocês notaram, mas o meu aqui, eu havia baixado a versão 5.0 sei lá o que, fui ver agora, estou usando a versão 4, sendo assim, o proprio google fez um down...

por isso voltou como antes (ou estou enganado)?
gsctt
"We didn't 'give in to all the whining' -- all the changes, from hiding http to changing the theme color to changing the shortcut keys, will be returning to the Dev channel in a few weeks and we'll have the M6 cycle to tweak, fix, experiment with, and evaluate them. They're merely moving out of M5, that's all."

Lendo acima o que disse um engenheiro da equipe de desenvolvimento do Google Chrome em seu blog de notas de versão, devemos esperar as novidades citadas na versão 6.0 do tão falado navegador.
Alisson melo
Ele fica mais "bonitinho" de Azul. O problema é que o Chrome Dev é apenas uma versão em desenvolvimento, e não podemos reclamar.
Breno Brito
Estranho eu não achei, já q é uma versão de testes =) Tire, põe, tira, põe... pensa, testa, e tal =) Mas eu n gostei de ter voltado as alterações, motivos deve ter xD (talvez algum estagiário fez algum rollback no lugar errado xD)
Luciano Zago
Eh, no "http" poderia ter ficado sem, por exemplo, ao clicar na barra de navegação o "http://" volta, ao sair ele desaparece. Boa idéia. Não?
Thiago Mobilon
#porragoogle!
Arimathéia
Acho que fazem isso para ganhar performance geral. Elementos e animações da interface podem pesar em alguns sistemas.
Sérgio Estrella
Quanto à cor, eu prefiro azul mesmo. Achei que aquele cnza não combinou. O reposicionamento do botão de favorito também não tinha me agradado. A única coisa que eu realmente gostei foi esconder o "http://", que não entendi o problema de inserir links, já que ele sempre copiava os endereços com o "http://". Uma coisa que eu acho que já deviam ter feito é fazer o botão "Parar" se alternar com o "Atualizar" e não com o "Ir" que fica lá do outro lado da barra.
Victor Boaretto
Concordo com o Thássius, essa atualização foi muito ruim. Preferia todas as funcionalidades da build anterior e com o tom de cinza. PQP Google!
tplayer
Estranho retirarem novidades que aparentemente não estavam dando problema.

Vai entender.
bigkax
O azul também faz com que as pessoas fiquem mais acordadas o que é bom para os sites, etc. porque os users demoram mais a ficar com sono e ficam mais tempo.
Juan Lourenço
Quanto a ser azul ou não, sou razoavelmente indiferente apesar de que o azul acalma e isso já é de conhecimento geral, por isso mesmo a Internet é tão azul (lembre-se dos sites que você mais frequenta - inclusive o TB!)