Mouse Visual do Bradesco. (Clique para ampliar)
Mouse Visual do Bradesco. (Clique para ampliar)

O Bradesco, um dos maiores bancos privados do país, apresentou uma nova ferramenta que deve melhorar e muito a vida dos clientes que possuem algum tipo de deficiência motora. O Mouse Visual Bradesco nada mais é que um aplicativo a partir do qual esses clientes poderão acessar a versão do banco na internet.

Para usar o software é preciso ter uma webcam ligada ao computador. Quando acionado, o Mouse Visual passa a fazer a leitura dos movimentos da cabeça do usuário, a fim de determinar para onde o cursor do mouse deve ir. Dessa maneira, o cliente fica apto a realizar transações bancárias, checar extratos, dentre outras tantas tarefas chatas que o internet banking nos permite fazer.

A imagem acima mostra o Mouse Visual em funcionamento. O ponto verde no rosto do usuário indica a sensibilidade do cursor. Ao mexer a cabeça para a direita, por exemplo, o mouse faria o mesmo movimento. Para reproduzir o clique do mouse, o usuário deverá abrir e fechar a boca rapidamente.

O programa foi desenvolvido pela Fundação Paulo Feitosa, do Amazonas, e foi testado pela conceituada AACD. Ele é voltado para pessoas com deficiência motora, distrofia muscular, doença degenerativa, que não têm os mesmos superior e tetraplégicos.

E o mais bacana é que o programa – que será oferecido de graça para clientes Bradesco – não é restrito ao uso do banco online. Também será possível acessar a internet, receber e enviar e-mail, e produzir digitar textos no Word (por exemplo). Bola dentro, Bradesco!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados