WhatsApp libera recurso de fixar conversas no Android e prepara mais novidades

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Há algumas semanas, o WhatsApp vinha testando um recurso de fixar conversas no topo. É algo simples, mas que ajuda na organização se você tiver muita gente falando com você pelo aplicativo. Hoje, isto foi liberado para todos no Android.

Ativar o recurso é bem simples: toque e segure em um bate-papo até aparecerem as opções na parte superior da tela. Depois, toque no botão de alfinete 📌, e a conversa será deslocada para o topo.

No WhatsApp Web, passe o mouse na conversa, clique na seta para baixo e selecione “Fixar a conversa”. Em ambos os casos, o contato não saberá que você o deixou fixado.

É possível fixar até três grupos ou chats individuais. As conversas são organizadas pela ordem que você as selecionou: se uma delas foi fixada por último, ela fica no topo da lista. Para desfixá-las, basta repetir o processo (segurar e depois tocar no botão de alfinete).

O WhatsApp está preparando outras novidades. No futuro, você poderá desfazer o envio de uma mensagem em até 512 segundos, caso ela ainda não tenha sido lida…

WhatsApp beta for Android 2.17.171: new Recall icon (DISABLED BY DEFAULT) pic.twitter.com/8U3huJUnUO

— WABetaInfo (@WABetaInfo) May 4, 2017

… compartilhar sua localização em tempo real por 60 minutos, assim como no Facebook Messenger

WhatsApp beta for Android 2.17.184: Added a new privacy setting for the Live Location feature (DISABLED BY DEFAULT). pic.twitter.com/4SUyEan0JP

— WABetaInfo (@WABetaInfo) May 12, 2017

… enviar stickers…

#Exclusive by @WABetaInfo: Stickers are coming.. again! Also starred stickers to quickly find your favorite ones! pic.twitter.com/syNk5LBfDO

— WABetaInfo (@WABetaInfo) May 11, 2017

… além de aplicar filtros em imagens, vídeos e GIFs. Tudo isso deve demorar algum tempo para chegar à versão final: por exemplo, o WhatsApp vem testando o “recall” de mensagens desde o final do ano passado.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados