Início » Empreendedorismo » Tecnocast 065 – Qual é o limite do plágio?

Tecnocast 065 – Qual é o limite do plágio?

Por
22 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Tudo começou com uma oferta de compra. O Facebook queria o Snapchat em seu portfólio, mas os fundadores do app acreditavam que ele tinha potencial de valer muito mais em alguns anos. Como não conseguiu fechar a aquisição, o Facebook desenvolveu a sua própria versão do aplicativo. Foram várias e nenhuma vingou.

Demorou um tempo até eles perceberem: o Snapchat é só mais um formato de transmissão de conteúdo. Seu potencial não está em sua base de usuários ou na sua marca, está no formato que inventaram. E um formato é algo muito fácil de se copiar. Vide o conceito de timelines.

Mas até onde é válido copiar? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Oferecimento: Easynvest


Hoje a gente tem uma dica para quem acha que investir é uma coisa muito difícil. A Easynvest, corretora com 50 anos de mercado, resolveu usar a tecnologia pra descomplicar os investimentos.

Com o aplicativo da Easy, você pode investir sem pagar nenhuma taxa de administração em produtos de renda fixa, como CDB e tesouro direto. Não precisa ter muito dinheiro. Primeiro que o aplicativo é gratuito, e depois, dá pra investir a partir de 30 reais e você ainda ganha mais, do que se deixasse a grana parada na poupança.

Acredite, é mais fácil investir do que tentar acompanhar todas as suas séries.

O aplicativo da Easynvest tá disponível pra Android e iOS, e a corretora é 100% online. Se você tem alguma dúvida, acessa o canal da Easynvest no YouTube que eles dão várias dicas pra você começar a investir.

Conheça o APP: http://bit.ly/app-tec1-l
IOS: http://bit.ly/app-easy-ios
Android: http://bit.ly/app-google-play
Youtube: http://bit.ly/youtube-easynvest
Site da Easy: http://bit.ly/easy-tec1

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

 Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Mais sobre: , ,
  • Snapchat já morreu.

  • Marco Antônio

    Acho que faltou o link para responder o mediakit que vocês estão montando!

    Abs e parabéns pelo conteúdo!

  • Luiz Pinto

    Cadê o link?

  • [PESQUISA]

    As primeiras pessoas a ouvirem esse episódio receberam a versão que falava da pesquisa. Ainda vamos fazer essa pesquisa, mas resolvi deixar para divulgar nos próximos programas.

    De qualquer forma, obrigado por virem até aqui procurar o link! 🙂

  • Bruno Aveiro

    Referente ao uso das redes sociais copiadas do Snap…
    Nunca usei Snap. Uso WhatsApp, Facebook e Instagram. Sou um usuário passivo nessas redes sociais. Prefiro compartilhar links de notícias de alguns sites que acompanho, mas não chego a postar fotos minhas com frequência. No máximo alguma foto de paisagem. No Stories do Instagram devo ter postado uma ou duas coisas no máximo.
    Agora quanto ao Status do WhatsApp, tenho usado com muita frequência para postar GIFs do 9GAG ou do IMGUR. De 1 a 3 por dia (não gosto de ficar floodando a rede, pois detesto quando uma mesma pessoa posta 10, 20 fotos/vídeos de uma vez). Consigo acompanhar quem visualiza meus posts no WhatsApp e percebo que saio da mesmice de postagens do geral.
    Acabei virando popular entre meus contatos, pois a maioria deles nunca ouviu falar de 9GAG e como os memes e GIFs que irão bombar na internet saem lá primeiro na maioria das vezes então acabo sendo pioneiro.
    Percebo que meus contatos do WhatsApp postam muito pouco no Stories (a maioria está no Instagram). Uma coisa que não foi comentada no podcast e gostaria de saber a opinião de vocês é: o que vocês acham das pessoas que compartilham textão nessas redes clones do SNAP? É muito irritante!
    Peço desculpas por não ter mandado por email. Parabéns pelo trabalho!

  • Rafael Sá Jacques

    Acho interessante o fato das redes que já possuem uma grande base de usuários, implementando recursos de outras, atraírem os usuários da rede que inicialmente criou a ideia (caso do instagram vs snapchat). A que ponto o fato da base de usuários é mais relevante do que as funcionalidades do app? Digo isso pois sou um grande defensor do Telegram, que é infinitamente melhor em recursos que o WhatsApp mas não consegue superar no quesito usuários.

    • Blind

      No caso do Telegram ele nunca será tão popular pelo fato de nunca investir em marketing. Durov já deixou claro q nunca investirá nisso e jamais serão vendidos. Algo q no whatsapp sempre foi ao contrário, ainda mais depois q o tio Mark o comprou.

      A base de usuários do Telegram será sempre os que usam e sabem o quão prático, completo e diferente ele é. A massa n tem essa noção e segue o caminho do mais notável

  • David Pessoa

    Ah, já ia perguntar pela pesquisa dos ouvintes. Assim que sair, dá o toque pelas redes sociais ou nos próximos programas. rsrs… Parabéns por mais um episódio excelente. Abraço!