Início » Web » Facebook testa notificações unificadas do Messenger e Instagram no app principal

Facebook testa notificações unificadas do Messenger e Instagram no app principal

Por
35 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Facebook quer se aproximar mais do Messenger e do Instagram no seu smartphone. O app está testando um recurso que mostra contadores de notificação dos outros apps, permitindo que você alterne instantaneamente para eles.

Alguns usuários do iOS estão vendo uma bolha vermelha por cima da foto de perfil. Toque nela, e escolha entre ver seu perfil do Facebook, ou conferir as notificações não-lidas no Messenger e Instagram. As notificações do Facebook continuam em um botão na barra inferior.

É algo meio irritante, porque coloca uma camada adicional para você acessar seu perfil do Facebook, e porque aposta na ansiedade do usuário em remover notificações. Mas, claro, isso pode ser vantajoso para a empresa, já que aumentaria o engajamento com seus apps.

Por enquanto, isso ainda está em testes no iOS e Android. O Facebook diz em comunicado ao TechCrunch:

Estamos realizando um teste bem pequeno para tornar mais fácil para as pessoas descobrirem e se conectarem com as pessoas e coisas que mais importam para elas. Estamos explorando maneiras de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas do Facebook, Messenger e Instagram.

Felizmente, o WhatsApp — que pertence ao Facebook — não está incluído no teste.

Segundo o Mashable, o Facebook também está testando um novo menu com bolhas para acesso rápido aos inúmeros recursos da rede social. É assim:

Trata-se de um teste A/B, em que a empresa libera um recurso para alguns usuários e analisa métricas (como engajamento) para decidir se vai liberá-lo a todos os usuários.

Mais sobre:
  • Eu só queria que as fotos que postei no instagram e compartilhei no facebook compartilhassem curtidas!

    • Eles testaram isso uns 3 anos atrás… Mas não levaram pra frente a ideia (e nem cheguei a entrar o grupo de testers). :/

  • Ricardo – Vaz Lobo

    Tem ícone demais pro meu gosto.

  • Don Ramón

    Que tal simplificar as coisas, hein Zuck?!

  • Michael Felipe

    Eu queria a opção de encaminhar as fotos do Facebook no WhatsApp.

  • Iordan Moura

    É muita rede social pra dar conta. No final da contas, a gente faz as mesmas coisas só que em formatos diferentes.

  • Alguem precisa fazer uma rede social mais simples e eficiente do que o Facebook. O Marquinho acha que dominou o mundo, pode comprar tudo, pode destruir tudo (vide Snapchat), pode fazer o que quiser e a gente fica refém destes apps cheio de gordura.

    • Jack Silsan

      Já tem, e se chama Twitter

  • Fabiana Martins

    como faz pra tirar isso, alguém sabe?? Pelo amor de Deus, essa nova função incomoda mto…eu tenho meio que TOC e ver aquelas notificações ali que não são do face me dá mta agonia e eu entro só pra tirar aquela merda e não pq eu quero ver o que me marcaram ou curtiram u.u