Novo Surface Pro

A Microsoft está prestes a lançar o sucessor do Surface Pro 4. Pelo menos é o que indicam as fotos recém-vazadas por Evan Blass (@evleaks). O nome do modelo ainda não é conhecido. O que dá para perceber é que, pelo menos por fora, a novidade é muito parecida com a versão atual.

Pela lógica, poderíamos estar falando do Surface Pro 5, mas a Microsoft já sinalizou que não tem planos imediatos para essa versão. Por conta disso e também pela semelhança com o Surface Pro 4, Blass acredita que o novo tablet deve receber um nome que deixe claro que o modelo é apenas uma atualização — algo como Surface Pro 4S. É possível também que a Microsoft decida chamá-lo apenas de Surface Pro, sem número de versão.

Seja lá como for, a companhia continua empenhada em fazer frente à linha iPad (pelo menos nos Estados Unidos), por isso, se por fora o novo Surface Pro praticamente não muda, por dentro ele deverá ter algumas novidades relevantes, como processador Intel Kaby Lake (sétima geração).

Novo Surface Pro
Novo Surface Pro
Novo Surface Pro
As Surface Pen estarão disponíveis em pelo menos quatro cores
As Surface Pen estarão disponíveis em pelo menos quatro cores

Porém, as fotos indicam que o novo Surface Pro não virá com porta USB-C, o que seria um acréscimo interessante para um dispositivo tão focado em produtividade.

Se Evan Blass estiver certo — e ele dificilmente erra nos “vazamentos” —, o novo Surface Pro será apresentado oficialmente pela Microsoft no próximo dia 23, em Xangai, quando finalmente poderemos conhecer as especificações do tablet.

Com informações: VentureBeat

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados