O Windows 10 ganhou uma nova edição, mas você não terá acesso a ela. Chamado de China Government Edition, o novo sistema operacional foi modificado para atender aos interesses do governo chinês, eliminando recursos de nuvem e incluindo tecnologias próprias do país.

A Microsoft diz que o desenvolvimento do Windows 10 China Government Edition durou dois anos para que o governo pudesse avaliar a segurança do sistema. Ele é baseado no Windows 10 Enterprise Edition, o que permite aos chineses gerenciar as atualizações e coletar informações de telemetria.

Há algumas diferenças: o Windows 10 China Government Edition traz algoritmos de criptografia do governo e “remove recursos que não são necessários aos funcionários do governo chinês, como o OneDrive”, de acordo com a empresa. Na verdade, é um eufemismo para dizer que o serviço de nuvem da Microsoft é bloqueado no país, assim como quase todos os outros serviços estrangeiros.

Os primeiros a rodarem a edição chinesa do Windows 10 serão órgãos estatais, incluindo uma empresa de tecnologia, a alfândega e o governo da cidade de Xangai, em computadores da Lenovo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wagner Vinicius Macêdo
kkkkkkkkkkk verdade é mais fácil perguntar o que no Windows não é armazenado de forma keylogger..
Fabio Montarroios
Essa é a parte verdadeiramente perigosa: "coletar informações de telemetria", não?
Adriano
Devem ter mudado o sistema operacional inteiro, porque o Windows 10 é praticamente um keylogger gigante...? Se fosse para o Governo brasileiro, o que seria removido?...o bloco de notas?...?
Marcogro®
E acharemos nas versões: Poltuguês de Poltugal e Poltuguês de Blazil... Com opções de Baidu incluído ou Baidu incluso...
Anayran Pinheiro
Em breve no torrent mais próximo de você. Se não, não é a China.