Início » Computador » Teclado desconfigurado? Veja como arrumar

Teclado desconfigurado? Veja como arrumar

Está digitando "tec3ad6 desc6nf5g4rad6 6 q4e fazer"? Não se desespere porque é fácil resolver

Jean Prado Por
TB Responde

Se você chegou a este post digitando "tec3ad6 desc6nf5g4rad6", provavelmente está com problemas com o teclado do seu computador ou notebook. Mas não se desespere: é bem fácil resolver esse problema.

Isso acontece porque muitos teclados de notebook têm teclas que são ativadas pela tecla fn, normalmente em azul e com diversos símbolos no canto de outras teclas maiores. Quanto ativada, ela muda a função de uma tecla para alterar o brilho do computador ou inserir um número, por exemplo.

O que pode ter acontecido é que a tecla fn acabou sendo ativada por padrão pela tecla Num Lock ― usada para ativar os números do teclado. Como notebooks não têm teclado numérico, os números na disposição 3x4 são ativados pela tecla fn. Se ela está funcionando por padrão, seu teclado vai digitar os números em vez das letras; é isso que causa a impressão de "tec3ad6 desc6nf5g4rad6".

Agora que entendemos o problema, veja como resolver:

  1. Clique no botão do Windows ou Iniciar > Acessórios > Acessibilidade e inicie o Teclado Virtual;
  2. Clique na tecla de Opções e na janela que abrir marque Ativar Teclado Numérico;
  3. Quando o botão de Num Lock aparecer, é só clicar nele para desativá-lo.

Pronto! Agora o seu teclado não vai usar mais os números em vez das letras. 😉

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adérito Martins
Muito bonito, quando estamos no windows. E quando isto acontece em DOS? Estou à duas horas procurando, e ainda não encontrei os dois pontos ( :)
Ricardo Alves
Parabéns pelo post! Muito bem explicado e resolveu com agilidade o meu problema. Muito obrigado e abraços!
Carla Dos Santos Silva
Excelente, consegui resolver o meu problema graças a esse post. Muito obrigada.
Milena De Paula
vocês são um gênio! Ajudou muito. Agradeço imensamente.
Renyer Rodrigues
show muito obrigado! economizei uma grana com técnico, alias vou aprender a formatar Adeus técnico em informatica ...
Derek Wonka
mt bomobrigado
Susie Tomaz Weishaupt
O meu também não funcionava, assim que cliquei no flag abaixo ''focalizar teclas'', e ''ok'', visualizei no canto inferior do teclado que aparece na tela, o botão "Num Lock", cliquei nele, o teclado virtual desapareceu e voltou a funcionar normalmente. Espero ter ajudado.
Geovanna Lacerda I-/
nao+funcio+no+u
Neto Almeida
Deu super certo, obbrigado
Gabriella Baptistel
Gente! Amei demais isso aqui [ Se você chegou a este post digitando “tec3ad6 desc6nf5g4rad6”] kkkk
obrigada, problema resolvido!