A TIM anunciou nesta segunda-feira (29) um plano um pouco diferente do que estamos habituados: o TIM Pré Facebook é um pacote que dá acesso ilimitado ao Facebook e mais 15 GB de franquia de dados para utilizar exclusivamente entre meia-noite e 8h da manhã.

Custando R$ 9,90 por mês, o pacote pode ser contratado por clientes de qualquer plano pré-pago, seja TIM Pré, Infinity ou mesmo TIM Beta. O acesso ao Facebook é liberado a qualquer hora do dia, tanto pelo aplicativo quanto pelo site, e serve para todas as funções, com exceção do Messenger e vídeos ao vivo (é possível assisti-los sem descontar do plano principal, mas não transmiti-los).

Mas o que chama atenção é o pacote de 15 GB. Se você costuma utilizar o celular durante a madrugada, o plano pode ser uma boa pedida: a quantidade de dados é alta e o preço é bem acessível. O pacote não inclui nenhum minuto para ligações, nem mesmo para clientes de outras operadoras. Há uma franquia adicional válida para os outros horários, mas são apenas 50 MB para o mês inteiro.

Como dito anteriormente, o plano pode ser ativado para quem tem outros pacotes de dados. Com isso, se você tem uma franquia de internet tradicional, pode-se despreocupar com relação à prioridade de uso: caso você esteja no período noturno, os dados serão consumidos primeiramente do pacote de 15 GB.

A contratação já está disponível por meio do aplicativo Meu TIM, ou enviando SMS com a palavra FACE para o número 4141. Não dá para negar que o plano traz uma nostalgia dos tempos de antigamente, quando era comum esperar meia-noite para se conectar à internet discada. Quem lembra?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ueritom Ribeiro Borges
ou pra quem acorda cedo pra ir trabalhar também
Hebert Goncalves
Gostaria de saber se nesse pacote é possível navegar com velocidade reduzida. Quero um plano onde eu pague pouco, mas tenha acesso a internet o mês todo, mesmo navegando com velocidade reduzida. Abro mão até dos vídeos, pois para o restante, a Net reduzida quebra um galho...
Peter Carter
Pode mesmo? Sem problemas? Vai ser tipo um complemento?
Gabriel Lacorte
Deixa eu ver se entendi: o bate-papo do Facebook continua descontando da franquia normal?
kayk moraes
10 MEGA GVT mais de 400 GIGAS baixados em um mês via bitTORRENT, que smartphone supera?
wanderson sousa
Alguém poderia me explicar e me vender esse convite Tim Beta? Whatsapp chama no meu zap 94 992436704
Harley Alvez
Será que está querendo ser contratado como garoto propaganda pela tim, @disqus_nAiejqL8BU:disqus
Harley Alvez
@ericviana:disqus Bem isso. Kk #MITOU
Daniel
Eu queria convite =/
Tiago Celestino
Tinha entendido errado. ;/
X-MAN
O artigo diz Facebook qualquer hora do dia, de madrugada o FB e qualquer outro serviço. Instagram por exemplo consome muita banda por causa das novas funçoes com video e normalmente o pessoal compartilha videos nas baladas.
Rodrigo Chaves
Paulo, No site da TIM mostra uma clausula possibilitando fazer lives. e agora? 4 - O que o cliente poderá acessar no Facebook? O cliente poderá acessar exclusivamente as funcionalidades dentro do Facebook (curtir, compartilhar, postar fotos e vídeos, fazer Live, fazer Check-in, etc) sem descontar da franquia de internet. O acesso ao Facebook pode ser pelo aplicativo e browser (navegador de web).
D' Carvalho
Interessante demais esse pacote. Não sei por que outras operadoras não lançamn o mesmo. Aproveitar a rede ociosa é show de bola. Negócio iria ficar bonito se por uns R$80 colocassem tráfego ilimitado na madrugada.
Tiago Celestino
Sério que tem gente que pretende pagar apenas para usar o Facebook durante a madrugada? Putz!
Yago G. Oliveira
Isso só contribui para a imagem ruim da operadora.
Exibir mais comentários