Nós recomendamos por aqui que os usuários do Facebook Messenger deem uma olhada na versão Lite para Android. Até então, era preciso baixá-la por meios não-oficiais, mas isso muda hoje: o app está enfim disponível na Play Store brasileira.

O Messenger Lite foi lançado no ano passado; em abril, ele foi expandido para mais 132 países; e agora, ele também pode ser baixado no Brasil, Bangladesh, Filipinas, Indonésia e México.

Basicamente, o app oferece uma experiência focada em conversas — nada de clone do Snapchat, nem catálogo de bots, nem joguinhos. Você pode enviar texto, fotos, mensagens de voz e stickers; ficam de fora os vídeos e as chamadas de voz.

O Messenger Lite é projetado para consumir menos dados, e para funcionar bem até mesmo em redes 2G. Ele é compatível com Android 2.3 Gingerbread ou superior (a versão original requer Android 4+). Baixe-o neste link.

Facebook Messenger vs. Messenger Lite

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Nascimento
E versão pra iOS nada...
NoobIsrael
Ostentar com um smartphone... Caramba! Sua maturidade é bem avançada, dá até inveja kkkkkkkk. E onde tá escrito que meu smartphone tem 16GB? Além de ser jegue também gosta de inventar coisas que eu não disse.
Kaleb

Quem manda comprar iphone de 16GB pra ostentar seu BURRO!

Kaleb Palácio
Quem manda comprar iphone de 16GB pra ostentar seu BURRO!
Kaleb

Bem observado. Achei que fosse mais um fanboyola que nunca usou iphone falando que os apps fecha.

Kaleb Palácio
Bem observado. Achei que fosse mais um fanboyola que nunca usou iphone falando que os apps fecha.
Guaip
Eu lembro, era ótimo. Agora o cara é obrigado a colocar o app do messenger só pra tirar a notificação ou ver o que escreveram. Nunca achei isso uma boa. Podiam agora voltar para o básico, integrar o messenger lite e deixar esse cheio de frescura como opcional até eles perceberem que ninguém quer aquilo :)
Roberto
Mas antigamente vinha... eles desabilitaram de proposito para obrigar você a usar o Facebook Messenger APP. O Facebook Lite também é muito bom e leve, mas o visual é medonho.
Rubens dos Santos
Daqui a uns tempos facebook e messeger legítimos só Irã rodar em smartphones high-end do jeito que estão entupindo de merda
Rubens dos Santos
É... Mas continua sendo um puta armazenamento para simplesmente mensagens hein man?
NoobIsrael
Você tá bom de interpretação hein?
Richardson
O 530 até que não arriscaria usar por alguns limites, mas sempre tive vontade de poder utilizar um WP. Foi quase um "produto a la Apple", fizeram casar bem o uso de recursos (hardware+software) gerando uma interface fluída sem precisar botar muita memória ou CPU+GPU, aparelhos bons ou muito bons para a faixa de preço (isso já não é Apple rs). Claro que haviam ressalvas, mas também é preciso relevar, gente que reclamava de app fechando e etc, aí não dá, qualquer iOS também tem esses problema, difícil ver nos top, mas pegue uma ou duas gerações antes (4S, 5x) e tente usar hoje, e olha que foram top. Pena que morreu mesmo, porque tinha futuro.
Ricardo - Vaz Lobo
O Messenger "antigo" nem abre mais no meu velho 530: qdo tenho que falar com a esposa, uso o face via navegador, o que eu acho uma titica. Adoro o WP, pena que morreu...
Richardson
É isso aí, ativar o modo desktop dá para quebrar um galho, mas fica ruim para navegar, é tipo o site do OLX, quando se recebe mensagem de negociação e se abre o site para ver eles te empurram instalar o aplicativo.
Luis Henrique
Eu também, a única chatice é a versão web te forçar a usar o app do messenger (apesar que dá para burlar ativando a versão para desktop no navegador).
Exibir mais comentários