Início » Aplicativos e Software » Skype também copia Snapchat e ganha recurso “stories”

Skype também copia Snapchat e ganha recurso “stories”

Por
2 anos atrás

O Skype está passando por um enorme redesign para ficar mais próximo de rivais como Facebook Messenger e Snapchat. Ele agora tem seu próprio recurso “stories” — chamado aqui de Destaques — e permite acesso mais fácil à câmera.

Você pode abrir a câmera deslizando para a direita; decorar a foto com texto, stickers e desenhos; e postá-la nos Destaques. Ela ficará disponível durante uma semana, não um dia; e só quem segue você poderá ver as postagens.

Os seguidores podem reagir à foto ou vídeo com um emoji, ou digitar uma resposta, que é compartilhada em um bate-papo particular. E, se quiser, você pode compartilhar seus Destaques com contatos individuais ou grupos que você selecionar manualmente.

Amritansh Raghav, vice-presidente do Skype, diz ao TechCrunch que as histórias são “uma nova maneira de interagir”, um formato que pode ser adotado por diferentes apps — da mesma forma que ocorreu com o feed de notícias.

Há outras novidades aqui. O usuário poderá reagir com um emoji a qualquer mensagem em um bate-papo, ou até mesmo a chamadas de vídeo. Isso imita as reações do Facebook com like, coração, rosto triste, surpreso, rindo e com raiva.

Além disso, as videochamadas terão suporte para atividades em conjunto, como assistir a um vídeo do YouTube ou jogar com amigos. Entre os jogos compatíveis, teremos Minecraft, Paciência e Mahjong.

O Skype também ganhará integração com mais bots, incluindo a Cortana; ela será lançada em junho nos EUA. Teremos também o YouTube, Giphy, Bing, Scoop (notícias do portal MSN), Expedia e Upworthy, entre outros.

O novo Skype está disponível no Android a partir de hoje, sendo distribuído aos poucos; e chegará ao iOS no próximo mês. No desktop — incluindo Windows, Mac, Linux, web — e no Xbox, as novidades virão apenas no terceiro trimestre.

https://www.youtube.com/watch?v=RU9w41tPXyc

Com informações: Skype, TechCrunch.

Você pode se interessar também

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.