Início » Mobile » Como usar o Buscar iPhone (Find My iPhone)

Como usar o Buscar iPhone (Find My iPhone)

Buscar iPhone é uma ferramenta da Apple (Find my iPhone) que ajuda localizar e rastrear o seu iPhone roubado ou perdido

Por
2 anos atrás

Buscar iPhone (ou Find My iPhone) é uma ferramenta da Apple para rastrear um iPhone ou iPad roubado ou perdido e funciona por padrão em todos os dispositivos da Apple, incluindo o Macbook. Vale lembrar: se o seu celular foi roubado, é recomendado bloquear o IMEI do aparelho para que ele não possa ser usados por terceiros (embora já façam clonagem de IMEI em se tratando de iPhone roubados).

Como rastrear o iPhone com o Buscar iPhone

O primeiro passo para rastrear o iPhone é acessar o site do iCloud e fazer login no Buscar iPhone com o seu e-mail e senha do ID Apple. Essas informações devem ser as mesmas que você usava no iPhone para fazer login e fazer backup do iPhone ou iPad no iCloud. Se você não se lembra, pode redefinir a senha do iCloud e criar uma nova palavra-passe para a sua Apple ID.

Olha só:

  1. Entre em icloud.com/#find;
  2. Faça login com o seu e-mail e senha do ID Apple;
  3. Aguarde a localização do seu dispositivo aparecer.
  4. Quando o celular ou computador for localizado, aparecerá essa tela:
  5. Dê o quanto de zoom puder para ver a mais exata localização.
  6. Para mais informações, clique no (i) ao lado do seu iPhone.

Como usar o Buscar iPhone para rastrear o celular

Com o seu iPhone ou iPad localizado, você tem três opções:

  • Reproduzir som: como o nome sugere, ele faz o iPhone apitar. É útil se ele for perdido, mas não recomendamos a você ativar a opção se o celular tiver sido roubado.
  • Modo perdido: é onde você deve clicar principalmente se o seu celular foi roubado. Ele vai bloquear o acesso ao dispositivo e vai começar a rastrear sua localização, mostrando um histórico de 24 horas por onde o celular passou. Também é possível colocar uma mensagem na tela de bloqueio, se o celular foi perdido, para alguém ver e ajudar a resgatá-lo.
  • Apagar iPhone: se você não tem mais esperanças de recuperar o celular, pode apagar o conteúdo do dispositivo nessa opção. Depois de apagá-lo, ele não poderá ser mais encontrado.

Em todo caso, ao ativar o Buscar iPhone e usar uma das duas últimas opções, o celular vai ser bloqueado no iCloud pelo Bloqueio de Ativação. Quando encontrado novamente, é só colocar seu login e senha do ID Apple (restaurado) para recuperar os dados.

Mais sobre: ,
O anúncio fechará em 20 segundos