Início » Negócios » Startup lança ferramenta que permite negociar compra de dólar online com casas de câmbio

Startup lança ferramenta que permite negociar compra de dólar online com casas de câmbio

Os usuários ainda podem criar “alertas de câmbio” que avisam quando a cotação atingir o valor desejado

Por
2 anos atrás

Comprar moeda estrangeira na hora de viajar é uma tarefa que deveria ser simples, mas não é. A cotação do dólar turismo, que é sempre maior que a comercial, varia bastante entre as casas de câmbio e faz muita diferença na hora de calcular o custo da viagem. Por isso, o MelhorCâmbio.com lançou uma ferramenta que compara as cotações turismo em mais de 135 cidades no Brasil e ainda permite a negociação online com mais de 570 casas de câmbio.

O funcionamento do site é bem simples: o usuário escolhe a moeda que precisa e sua cidade. Depois disso basta fazer uma oferta com a quantidade necessária e a taxa que deseja pagar (quanto maior a quantidade da moeda, maior é a barganha permitida). A oferta é distribuída para todas as casas de câmbio daquela cidade e disputada entre elas, proporcionando enorme economia de tempo e dinheiro para os usuários.

O site oferece  a cotação de 9 moedas: o Dólar Americano, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Euro, Libra Esterlina, Peso Argentino, Peso Chileno, Iene e Franco Suíço.

Além da possibilidade de negociação com as casas de câmbio, o site ainda oferece a ferramenta Dólar Hoje que mostra, em tempo real, o comparativo entre o dólar comercial e o turismo além de gráficos com a oscilação de moedas estrangeiras em diversas cidades. Isso possibilita uma avaliação de tendência de subida ou descida das taxas para se planejar o melhor momento para a compra. Também é possível saber em qual cidade brasileira a cotação está mais barata.

Além de todas essas funcionalidades, o MelhorCâmbio.com pode te ajudar a economizar ainda mais tempo e dinheiro na sua próxima viagem, com a ferramenta Alerta de Câmbio. Basta escolher a moeda, a cidade e a taxa de câmbio desejada. Quando a cotação chegar no valor escolhido, o MelhorCâmbio.com enviará uma notificação automática por e-mail.  Isso permite comprar a moeda por um preço mais interessante, sem a necessidade de acompanhar a variação das taxas frequentemente.

Para saber mais, acesse o site melhorcambio.com.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.