Início » Aplicativos e Software » Microsoft avisa que Skype deixará de funcionar no Windows Phone e em TVs

Microsoft avisa que Skype deixará de funcionar no Windows Phone e em TVs

Felipe Ventura Por

A Microsoft avisou no ano passado que iria interromper o funcionamento do Skype em plataformas antigas, e enfim colocou uma data para isso acontecer: 1º de julho.

Foto por TechStage/Flickr

Se você estiver usando o Skype no Windows Phone 8/8.1, Windows RT, no aplicativo de mensagens do Windows 10 Mobile ou em uma TV, fique atento: esses aplicativos não conseguirão mais fazer login após essa data. Eles já não funcionam nos dispositivos de alguns usuários, segundo relatos.

Vale notar que o Windows 10 Mobile tem um app específico do Skype que continuará funcionando; o que vai acabar é a integração ao app Mensagens, que recebe SMS. Mas entre os smartphones na plataforma da Microsoft, 82% ainda estão no Windows Phone 8/8.1, segundo a AdDuplex.

Este é o comunicado sendo distribuído aos usuários:

Nós notamos que você está, ou estava, usando o Skype no Windows Phone 8, Windows Phone 8.1, app Mensagens para Windows 10 Mobile, Windows RT ou em uma TV. Lamentamos informar que vamos aposentar permanentemente essas versões do Skype. Por causa disso, após 1º de julho de 2017, você não poderá mais fazer login nessas versões do Skype.

https://twitter.com/WithinRafael/status/871868308936548352

A mudança também afeta usuários do Linux: as versões 4.3 e anteriores serão aposentadas em 1º de julho. Após essa data, será necessário migrar para o Skype 5, que ainda está em beta. Trata-se basicamente de um webapp, e faltam recursos como compartilhamento de tela, controle avançado de áudio e vídeo, entre outros.

A Microsoft está desligando essas versões antigas porque mudou a infraestrutura do Skype: antes baseado em peer-to-peer, ele agora armazena tudo na nuvem. Isso permite sincronizar melhor as mensagens entre dispositivos, e facilita o envio para contatos offline.

Com informações: Thurrott.com, Neowin.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wagner
Alguém sabe de outro aplicativo para baixar no lugar do Skype na TV? Meu pai é deficiente físico e não consegue atender chamadas nos celulares mais modernos passando o dedo. Usar o Skype na TV seria ótimo pois ele só apertaria o botão. Estou desesperadamente procurando outro aplicativo e não encontro. Se alguém souber por favor me avise. Obrigado!
Pio ♙

Era/é muito legal a integração do serviço com o app de sms,na TH2;isso pq a partir da update Anniversary ficou só o app universal.

Pio ?
Era/é muito legal a integração do serviço com o app de sms,na TH2;isso pq a partir da update Anniversary ficou só o app universal.
Juliano
A Microsoft não quis acreditar nisso
Luís Felipe
Normal! Próximo mês o suporte estendido do Windows Phone 8/ 8.1 irá acabar então tá de boa. Povo só que aprender a diferenciar Windows Phone de Windows 10 Mobile...
Keaton
Microsoft descontinuando um serviço dela, no sistema operacional dela... Preciso falar algo a mais?
Jairo ☠️

Matando versões antigas e usar o novo para inovar , é o usuário que se dane né, bela filosofia

jairo
Matando versões antigas e usar o novo para inovar , é o usuário que se dane né, bela filosofia
Thalles Ferreira
Isn't it ironic?
Luiz Carlos Querido
Já que não há com quem concorrer, tem que ser assim.
Felipe Ventura
Ele já foi lançado, só para Android por enquanto: https://tecnoblog.net/215899/skype-redesign-stories/
Thiago Rodrigo
O skype ta com um app novo que esta preparando para soltar. Www.skype.com/new Dai acho que é uma nova linha de código
Marsupial radical
IAUSEHIUASHEIUSHAIUEHAIUHEIUASEHASUEAHSIEUHAISUEHIASUE
Yurih Dos Santos De Oliveira
Windows RT morreu. TVs é bem inútil usar o app do Skype, mas talvez mudem a forma de como usa o Skype Mobile, só o 10 agora.... Matando versões mais antigas e usar o novo pra inovar
Mickael Fernandes
Puta mancada, Microsoft.
Exibir mais comentários