Início » Jogos » HP revela desktop gamer que se transforma em mochila

HP revela desktop gamer que se transforma em mochila

Emerson Alecrim Por

Os principais fabricantes de PCs investem cada vez mais no segmento gamer. Não é diferente com a HP: nesta terça-feira (6), a companhia renovou a linha Omen com novos computadores e acessórios para quem é exigente na jogatina. Um dos anúncios que mais chamaram atenção é um desktop portátil que se transforma em mochila. Ou quase isso.

Omen X Compact Desktop

Estou falando do Omen X Compact Desktop. Como todo equipamento para games que se preze, esse PC tem especificações respeitáveis: processador Intel Core i7-7820HK de sétima geração (Kaby Lake), 16 GB de RAM DDR4, GPU Nvidia GeForce GTX 1080 com 8 GB de memória GDDR5 e SSD de 1 TB.

Na conectividade, o equipamento oferece quatro portas USB convencionais (tipo A), uma porta USB 3.1 tipo C compatível com Thunderbolt 3, uma porta HDMI 2.0, entre outros. O Omen X Compact Desktop também tem um dock que amplia a quantidade de portas, adicionando até uma conexão Ethernet.

Pois é, um PC com dock soa como algo deveras inusitado. Mas faz sentido quando lembramos que o Omen X Compact Desktop pode ser levado nas costas: basta encaixá-lo em um acessório (vendido separadamente) que o transforma em mochila.

Omen X Compact Desktop

Não é uma ideia nova. Há pouco mais de um ano que a HP apresentou o HP Omen X VR, desktop portátil que também pode ser transportado como mochila. O nome já indica o objetivo: com o computador nas costas, o usuário tem mais liberdade de movimentos para executar aplicações de realidade virtual.

A proposta aqui, portanto, é esta: coloque o Omen X Compact Desktop sobre o dock para usá-lo como um PC comum; fixe-o à mochila para aplicações de realidade virtual. Há dois pares de baterias de 73 MHr acompanhando o acessório, cada um com autonomia de uma hora. Pode-se, portanto, deixar um par sendo recarregado enquanto o outro está em uso.

Agora como mochila (Imagem por CNET)

Agora como uma mochila com pouco mais de 4 quilos (Imagem: CNET)

Só que uma brincadeira como essa não é barata: o Omen X Compact Desktop com dock será vendido a partir de julho nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 2.499. Já o acessório que o transforma em mochila custará US$ 599.

Omen 15 e Omen 17

O Omen X Compact Desktop não é a única novidade. A HP também tratou de atualizar a sua linha de notebooks gamer. São dois modelos, começando com o Omen 15, cuja configuração básica inclui tela de 15 polegadas full HD, processador Core i7-7700 HQ, 8 GB de RAM, GPU AMD Radeon RX 550 com 2 GB de memória e HD de 1 TB. Os preços aqui vão de US$ 999 a US$ 1.599.

HP Omen 15 e Omen 17

Já o Omen 17 oferece nas especificações inicias tela de 17 polegadas full HD, processador Core i7-7700 HQ, 8 GB de RAM, GPU Nvidia GeForce GTX 1050 de 4 GB e HD de 1 TB. Os preços variam entre US$ 1.099 e US$ 1.799.

Entre os outros lançamentos da HP está o dispositivo abaixo. Não é uma caixa de som ou um desktop com formato peculiar, mas o Omen Accelerator, gabinete para GPU externa que pode ser equipado com uma GeForce GTX 1060 ou uma Radeon RX 580, por exemplo.

Omen Accelerator

Um detalhe interessante é que também é possível instalar um HD ou um SSD no equipamento para usá-lo como unidade externa de armazenamento.

O preço do Omen Accelerator (apenas o gabinete) é de US$ 299.

Não há previsão de lançamento de nenhum desses dispositivos no Brasil.

Com informações: Ars Technica, CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Sebin
E eu que estou começando como gamer e os caras já lançam máquinas assim tão modernas caramba, huauahau. É sério, eu até achei um kit de gamers com custo mais bacana e graças a Deus bom, tipo esse http://fortrek.com.br/produto/61596/kit-barebone-gamer-gabinete-headset-teclado-mouse-spider-tarantula-fortrek, que para quem está começando, está dando conta. Agora vejo essa matéria falando dessa máquina muito legal. Até chegar a esse nível, o que vem por aí, tá louco!! hauhauahuhauhauha
Paulo Sebin
Não me imagino usando isso, ainda mais aqui no Brasil, se é que entendem
Diogo

tem um negocio portatil ai...como chama mesmo...ahh notebook hauhauhau

Diogo afonço da silva carvalho
tem um negocio portatil ai...como chama mesmo...ahh notebook hauhauhau
Diogo

realmente um projeto sem sentido, so pra mostrar numeros, um i7 em si ja é besteira pra jogos , mesmo no desktop

Diogo afonço da silva carvalho
realmente um projeto sem sentido, so pra mostrar numeros, um i7 em si ja é besteira pra jogos , mesmo no desktop
Fred
A gente pode até rir, mas eu queria muito poder testar um desses!!!!
Michael Loeps™

https://uploads.disquscdn.c... tipo como a gente ri disso aqui hoje.

bwoooruuuummmm™
https://uploads.disquscdn.com/images/0fa0742da506df74cb1d54b0f146139876c730bae349881f6e6797e34ad1b823.jpg tipo como a gente ri disso aqui hoje.
Danillo Nunes
QUE OMEN!
eumermo

chato nos fps vai ser a pessoa querendo pegar cover no nada e caindo

Minatonami
chato nos fps vai ser a pessoa querendo pegar cover no nada e caindo
Marsupial radical
Bem isso! hahahah ps: Bowser é foda.
Fred
É o tipo de coisa que vamos rir no futuro. Tipo aquela piada (da época dos Motorolas Tijolo, analógicos) do cara que vende um celular ultra pequeno, e quando o comprador vai embora, o vendedor diz: Espere, você está esquecendo essas duas malas (que era as baterias).
João Paulo
As configurações dos notebooks não fazem sentido. Pra que parear um core i7-7700 com uma GTX 1050? Esse processador é bem mais caro que um core i5-7400 e não haverá melhor performance em games por causa dele, ainda mais considerando a GPU usada.
Exibir mais comentários