Como rastrear voos online e em tempo real

Sites e aplicativos mostram voos nacionais e internacionais para você acompanhar

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses

Sabe quando seu familiar ou colega está viajando de avião ou vindo te visitar e você quer saber precisamente quando ele chega? Existem várias ferramentas para isso. Por meio dos sites abaixo, você consegue acompanhar voos em tempo real para ver onde a pessoa está.

FlightAware

Pelo FlightAware, você consegue ter um panorama geral dos aviões que estão voando pela sua região (e pelo mundo). Basta clicar na aeronave que você consegue ver as informações de voo e trajeto.

Também é possível usar a barra de pesquisa para pesquisar pelo número do voo. Por exemplo, pesquisando por JJ3662, cheguei a esta página:

Há informações como horário de partida e chegada, indicações se o voo está atrasado ou adiantado, horários e informação do portão. Mais abaixo, também dá para ver o registro de atividades do número desse voo.

O FlightAware também tem aplicativos para Android e iOS.

FlightRadar24

Outro bem conhecido, o Flightradar24 também mostra informações sobre o voo, mas nem sempre é tão completo em tempo real para voos no Brasil. No voo JJ3662, por exemplo, não consegui uma visão em tempo real.

No entanto, ao clicar em uma aeronave aleatória, consegui ver informações bem mais completas, como velocidade, altitude, tipo do avião, registro, código e mais. O FlightRadar também oferece aplicativos para Android e iOS.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Flightradar24 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados