Início » Mobile » Como reduzir o tamanho dos vídeos no Android e iPhone

Como reduzir o tamanho dos vídeos no Android e iPhone

Pouco espaço? Se você tem um vídeo muito grande no seu celular, saiba que dá para diminuí-lo

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você tem pouco espaço no seu iPhone ou Android, uma boa ideia é reduzir o tamanho dos vídeos que tem no celular. Vários aplicativos conseguem comprimir o vídeo, diminuindo a resolução e, consequentemente, o tamanho do arquivo. Dessa forma, ele vai ocupar menos espaço no celular e liberar mais memória para você.

Android

No Android, existem dois aplicativos que fazem muito bem o trabalho de reduzir o tamaho dos vídeos. O meu preferido é o VidCompact, pela interface e usabilidade. Além de comprimir o seu vídeo, ele também pode convertê-lo para o formato *.mp4, que preserva algumas características de qualidade mas pesa bem menos que os outros.

Veja também: Como liberar espaço na memória interna do Android

Outra opção mais simples é o Video Compress, que oferece diversas opções de tamanho e consegue até extrair apenas o áudio ou girar o vídeo caso você tenha gravado na orientação errada.

iPhone

Nós temos também este tutorial que ensina a liberar mais espaço no iPhone e este aqui que ensina a configurar a câmera do celular para gravar vídeos com a resolução menor.

O aplicativo que recomendamos é o Video Compress, gratuito na App Store e disponível para todos os dispositivos iOS. Ele lista os vídeos que você tem no celular e permite que você selecione os que quer comprimir. Depois disso, é só escolher a resolução (da maior para menor: Full HD, 720p, 540p, 480p e 360p) e clicar em Continue.

Os vídeos comprimidos pelo aplicativo vão aparecer tanto no Rolo da Câmera quanto no álbum próprio do aplicativo. Mas preste atenção: se você excluí-los da câmera, eles também vão sumir da pasta do aplicativo.

Mais sobre: ,