Início » Celular » Como converter um vídeo grande para compartilhar no WhatsApp

Como converter um vídeo grande para compartilhar no WhatsApp

Em alguns dispositivos o WhatsApp estabelece um limite de 16 MB ou de 45 segundos para o vídeo

Por
2 anos atrás

Já tentou enviar um vídeo para WhatsApp e deu erro? Talvez seja porque o seu vídeo esteja grande e não se adequa às diretrizes de envio. Normalmente, o limite de tamanho para um vídeo é de 16 MB em várias plataformas. No iPhone, alguns vídeos têm limite de tempo, então é bom ficar atento à isso. Tudo depende do problema que você está tendo ao enviar o vídeo para WhatsApp.

Como converter vídeos para o formato do Twitter

Como converter vídeos para assisti-los no Android e iPhone

Como converter vídeo no Android: VidCompact

No Android, se o formato não é suportado ou o vídeo é muito grande, use o aplicativo VidCompact, listado neste post, para fazer a compressão e reduzir a resolução do vídeo para uma opção mais leve. O aplicativo também tem uma seção de converter o vídeo para o formato *.mp4: é bom usá-la se o formato for estranho ou o vídeo continuar grande mesmo depois da primeira conversão.

Como converter vídeo no iPhone: Video Compress

No iPhone, um aplicativo recomendado é o Video Compress, listado neste post, caso o vídeo for muito grande. Se você precisar limitá-lo a 45 segundos por exigência do WhatsApp, use o aplicativo Video Trim & Cut para selecionar a parte mais importante do vídeo que você quer enviar e veja se ela fica dentro dos 45 segundos. Quando terminar, clique em “Export” no canto superior direito.

Converter vídeos no computador: CloudConvert

Cloud Convert Videos

Se você estiver no computador, basta transferir o vídeo para o seu celular e usar um dos aplicativos acima. Ou, se preferir fazer a conversão na web usando apenas o seu navegador de preferência, recomendo o site cloudconvert.com. Basta enviar o vídeo que você quer converter, selecionar o formato *.mp4 como saída (ou outros formatos) e, nas configurações, limitar o tempo do vídeo, se necessário para o WhatsApp.

Viu como é fácil? 😉

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.