Início » Aplicativos e Software » Como converter um vídeo grande para compartilhar no WhatsApp

Como converter um vídeo grande para compartilhar no WhatsApp

Em alguns dispositivos há um limite de 16 MB ou de 45 segundos para o arquivo; saiba como converter o vídeo para o WhatsApp

Jean Prado Por

Já tentou enviar um vídeo para WhatsApp e deu erro? Talvez seja porque o seu arquivo esteja grande e não se adequa às diretrizes de envio. Normalmente, o limite de tamanho para um vídeo é de 16 MB em várias plataformas. No iPhone, alguns vídeos têm limite de tempo, então é bom ficar atento à isso. Tudo depende do problema que você está tendo ao enviar. Saiba como converter um vídeo para enviar no WhatsApp.

Como converter vídeo para WhatsApp

No Android: VidCompact

No Android, se o formato não é suportado ou o vídeo é muito grande, use o aplicativo VidCompact, para fazer a compressão e reduzir a resolução do vídeo para uma opção mais leve. O aplicativo também tem uma seção de “converter o vídeo para o formato mp4” — é bom usá-la se o formato for estranho ou o vídeo continuar grande mesmo depois da primeira conversão.

No iPhone: Video Compress

No iPhone, um aplicativo recomendado é o Video Compress, caso o vídeo seja muito grande. Se precisar limitá-lo a 45 segundos por exigência do WhatsApp, pode fazer o corte diretamente no mensageiro ou no editor nativo do iPhone, ao tocar em “Editar” dentro da visualização na galeria.

No computador: CloudConvert

Cloud Convert Videos para converter e enviar no WhatsApp

Se você estiver no computador, basta transferir o vídeo para o seu celular e usar um dos aplicativos acima. Ou, se preferir fazer a conversão na web usando apenas o seu navegador de preferência, recomendo o site cloudconvert.com.

Basta enviar o vídeo que você quer converter, selecionar o formato “mp4” como saída (ou outros formatos) e, nas configurações, limitar o tempo do vídeo, se necessário para o WhatsApp.

Há exceções…

Às vezes, o próprio WhatsApp consegue fazer a conversão de um vídeo para enviar pelo aplicativo. Nos meus testes, ao enviar um vídeo de mais de 45 segundos e com 155 MB pelo iPhone, a conversão foi automática dentro do chat — até apareceu a caixa de diálogo com a mensagem “Preparando envio”. Ao tentar o mesmo vídeo pelo computador, uma mensagem de erro informou que o arquivo precisava ser reduzido.

Lembrando que são excessões. Em vídeos com resolução alta e mais pesados, talvez seja necessário converter antes de enviar pelo WhatsApp até mesmo pelo celular.

Colaborou: Lucas Lima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Catia Belinda

Depois de converter, a imagem fica muito ruim. Preciso de um que converta com uma boa imagem.

Alexandre Cordeiro

Não consegui com esse CloudConvert. Queria converter um vídeo de 300mb para 64mb e conseguir envia-lo por whatsapp

João Alves

Online e grátis usando apenas o celular?

Fernanda Lima Lemos

errrrrrrrr
https://www.apowersoft.com....

online e gratis hahaha