Início » Mobile » Como converter vídeos para assisti-los no Android e iPhone

Como converter vídeos para assisti-los no Android e iPhone

Alguns players para essas plataformas conseguem rodar até séries em formatos *.mkv

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nem sempre os filmes e séries que você baixa no computador estão dentro das especificações recomendadas para assistir no seu celular, seja ele Android ou iPhone. Aprenda aqui a converter esses vídeos para conseguir rodá-los no seu celular.

No Android, é mais fácil rodar qualquer tipo de vídeo. Com o MX Player ou o VLC, por exemplo, você consegue rodar quase todos os vídeos que tem no seu computador. No iPhone, o player mais completo também é o VLC, mas você precisa ir na seção de Apps no iTunes com o seu iPhone conectado ao computador e depois achar o VLC no fim da página para adicionar vídeos.

Se você realmente precisar converter o vídeo, seja por tamanho ou qualidade, recomendo o Freemake Video Converter ou o Format Factory para Windows ou o HandBrake para macOS. Só não esqueça de incluir o arquivo de legenda na conversão (se ele estiver separado).

Os formatos recomendados para a conversão são *.mp4 e a resolução 480p (854×480 pixels), de menor qualidade (SD) e 720p (1280×720 pixels), de maior qualidade (HD). Se o vídeo ainda estiver pesado, veja opções de comprimir o vídeo especificamente para celulares ou coloque a resolução em 360p (640×360 pixels).

Caso o vídeo já esteja no seu celular mas você queira comprimir o tamanho mesmo assim, recomendo seguir o tutorial deste post.

Mais sobre: , ,