Um evento como a E3 2017 sempre tem (ou deveria ter) novidades inusitadas, certo? Correspondendo a esse requisito, digamos assim, Ubisoft e Nintendo anunciaram o jogo Mario + Rabbids: Kingdom Battle, como alguns rumores já indicavam. Trata-se de um crossover que leva os coelhos malucos da Ubisoft para o colorido Reino dos Cogumelos (Mushroom Kingdom) protegido por Mario e sua turma.

A história do game começa com o repentino surgimento de um vórtex bem acima do castelo da Princesa Peach. Quando Mario chega para conferir, os coelhos doidões começam a cair do céu e armas capazes de instigar a cobiça até de Samus Aran surgem do nada. Aí a diversão tem início.

Mario + Rabbids Kingdom Battle

Mario + Rabbids Kingdom Battle é um jogo de estratégia orientado por turnos. Pode-se montar times para enfrentar os inimigos, combinar as habilidades dos personagens, explorar características do cenário, enfim. Tudo é regado com bastante bom humor, é claro.

O desenvolvimento do game foi conduzido pela Ubisoft. A Nintendo só ajudou. Tudo começou em 2014, quando alguns executivos da companhia francesa encontraram Shigeru Miyamoto e apresentaram a ideia a ele.

Xavier Poix, diretor geral da Ubisoft, fala que Miyamoto ficou empolgado com a compreensão que a empresa mostrou do universo de Mario e com o entusiasmo da equipe. Desde o início, houve grande preocupação por parte dos desenvolvedores de não descaracterizar os personagens da franquia e, ao mesmo tempo, criar um tipo de jogo que não é típico da Nintendo.

Mario + Rabbids Kingdom Battle

Miyamoto ficou convencido desde o primeiro protótipo — apresentado quase quatro semanas depois do aval —, mas a Ubisoft, mostrando-se bastante cuidadosa, trabalhou sem pressa. Mario + Rabbids Kingdom Battle levou cerca de três anos para ficar pronto.

É difícil combinar o universo lúdico de Mario com o estilo eletrizante dos coelhos, mas a Ubisoft conseguiu, aparentemente. O trabalho foi mesmo minucioso. Até Grant Kirkhope, que cuidou da trilha sonora de jogos como Donkey Kong 64, Banjo-Kazooie e GoldenEye 007, foi escalado para fazer o mesmo trabalho em Mario + Rabbids Kingdom Battle. O resultado é um jogo que, pelo menos no trailer, empolga.

Mario + Rabbids Kingdom Battle será lançado para Nintendo Switch no final de agosto. Obviamente, não há previsão de lançamento no Brasil, mas, ao UOL Jogos, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil, disse que o game terá legendas em português brasileiro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rei Dedeboris

Espero que essa rabbid peach vira trending no Insta kkkkkkk

Keaton
Já que a Capcom não queria mais o Megaman, a Nintendo transformou o Mario em Megaman. Q
Keaton
CADÊ O MONSTER HUNTER WORLD DO SWITCH POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
danielnbl

Nossa, tá muito lindo. Nintendo salvou essa E3 fácil. Muita coisa pra esse ano. Nem acreditei quando vi o anuncio de Metroid

daniel
Nossa, tá muito lindo. Nintendo salvou essa E3 fácil. Muita coisa pra esse ano. Nem acreditei quando vi o anuncio de Metroid
Pedro Cavalieri
[Nintendo Fanboy] SUGOOOOOOI MIYAMOTO-SAAAAAAAAAN *_____* [/Nintendo Fanboy]
???????Feripe Hatsune?
Estão dizendo que a Nintendo salvou a E3 deste ano (e talvez tenha salvado mesmo) Com novidades, e alguns lançamentos (importantes) para este ano. Switch vai vender como água.
Trovalds
Interessante apesar de eu não gostar de nada com mecânica por turnos. Quem sabe num futuro eles façam um crossover entre Mario e Rayman, um jogo de plataforma 2,5D ia ser legal.
Gustavo
nintendo switch surpreendendo na e3??? é isso mesmo produção???
Anayran Pinheiro
Sendo um jogo divertido como super mario rpg e tático como os primeiros rainbow six, vou me divertir horrores!
Felipe
Parece muito bem feito, sério. Planejo comprar