Início » Games » Super Mario Odyssey é destaque da conferência da Nintendo na E3 2017

Super Mario Odyssey é destaque da conferência da Nintendo na E3 2017

Por
13/06/2017 às 16h48
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Como manter uma franquia de games com mais de 35 anos ainda relevante e inovadora? Pergunte à Nintendo. Super Mario Odyssey, o novo jogo do encanador bigodudo mais famoso do mundo, finalmente teve sua data de lançamento revelada nesta terça-feira (13) durante a E3 2017.

Anunciado em outubro do ano passado, o próximo grande lançamento do Nintendo Switch chegará às lojas no dia 27 de outubro de 2017. No trailer divulgado hoje, é possível ver mais detalhes de como será o gameplay de Super Mario Odyssey. Além de suas habilidades características, Mario ganhará a companhia de um novo “personagem”: o seu próprio chapéu, que ganha vida própria e é capaz de controlar qualquer coisa, desde um táxi até um dinossauro.

A conferência da Nintendo também trouxe outras surpresas aos jogadores, entre elas dois grandes anúncios de duas de suas principais franquias: Pokémon e Metroid.

A Big N confirmou que a Game Freak está trabalhando em um novo jogo RPG de Pokémon para Nintendo Switch, no estilo dos originais lançados para seus consoles portáteis, mas não divulgou o nome e nem a data de lançamento.

Seguindo o estilo do “anúncio” do novo Pokémon, a Nintendo também confirmou que está produzindo um novo Metroid. Chamado de Metroid Prime 4, o próximo lançamento da série protagonizada pela guerreira Samus Aran atiçou a curiosidade os fãs e da imprensa especializada, mas também não recebeu nenhuma data de lançamento, screenshot ou trailer.

Muito além de Mario e Pokémon

O divertido game de futebol com carros Rocket League terá sua versão para Nintendo Switch lançada no final desse ano. Desenvolvido pela Psyonix, o jogo terá crossplay entre Switch, PC e Xbox, além de itens exclusivos para o console da Big N.

Kirby, outra franquia popular da Nintendo, ganhará seu primeiro jogo para o Switch em 2018. No trailer divulgado na conferência de hoje, é possível ver a simpática “bolinha rosa” batalhando com armas de mão, engolindo seus inimigos, e usando suas tradicionais habilidades e poderes.

Companheiro de aventuras de Mario, Yoshi também terá seu próprio game para Nintendo Switch, com lançamento previsto para 2018. Chamado apenas de Yoshi, o jogo coloca o adorável personagem verde pulando e correndo por cenários feitos de papelão seguido pelos tradicionais ovos verdes.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild receberá dois novos DLCs como parte do seu pacote de expansão, à venda por US$ 20. O primeiro, The Master Trials, chega no dia 30 de junho. Já o Champion’s Balads chegará só próximo do Natal.

Entre os outros anúncios, também foram divulgados para Nintendo Switch o Xenoblade Chronicles 2, sequência direta do original para Wii, com lançamento previsto para o final deste ano, e o game de ação Fire Emblem Warriors, que chega ainda em 2017 (tanto para Switch quanto para 3DS).

Por fim, durante o Nintendo Treehouse, um evento de streaming ao vivo que mostra mais detalhes dos games anunciados durante a conferência, foi anunciado outro jogo da franquia Metroid, desta vez para Nintendo 3DS. Metroid: Samus Returns retorna a série às suas origens 2D, com ação side-scrolling inspirada em Metroid II, lançado originalmente para o Game Boy em 1991. Metroid: Samus Returns chega às lojas no dia 15 de setembro.

  • Gertrudes, a Lhama

    Acho ótima essa tendência de cross-play, antes no Minecraft e agora no Rocket League.

    Quanto ao Mario Odyssey, mal posso esperar. Quem jogou Mario Galaxy sabe o quanto os Marios 3D sabem inovar e surpreender, e acaba sempre se jogando com um sorriso no rosto.

    Tenho que dar um jeito de jogar os Metroid Prime…

    • Trovalds

      Ia falar justamente da questão do cross-play. Não deixa de existir concorrência entre plataformas mas não deixa de unir a galera mesmo que seja com consoles diferentes. Claro, a Sony tinha que ficar de fora já que “domina o mercado”. MAS acredito que o cross-play invariavelmente vai se tornar padrão em pouco tempo. Cada um no seu console/PC mas todo mundo se divertindo igual. Pras produtoras de games pode representar um aumento nas receitas já que nem sempre um proprietário de um console/pc está disposto a investir em equipamento novo só pra se juntar aos amigos nas jogatinas.

  • Anayran Pinheiro

    Dizem que a nintendo só sobrevive com seus próprios jogos, mas ainda não vi produtora de games que entende melhor do que eles o que seus fãs e fãs de videogames gostam.

    Esse jogo do Yoshi está tão fofo quanto o do Wii U, quero jogar demais ele!

    E quanto ao Mario, não tem nem o que falar. Tirando o sunshine (que foi o menos melhor), todos os outros Marios lançados foram excelentes e todos trouxeram importantes inovações para os jogos que o seguiram. Vamos ver se a Nintendo revoluciona de novo o mercado de jogos com seus jogos autorais novamente.

  • Vanderlei Gomes Fotografia

    Sempre a mesma coisa os mesmos personagens de quando eu tinha 10 anos.

    • Theo Queiroz

      Sinal de que tá funcionando até hoje.

      • Vanderlei Gomes Fotografia

        Sim concordo , eu joguei muito no snes ainda quando moleque e olho e me parece a mesma coisa rs

        • Theo Queiroz

          Pois eu acho impressionante. 35 anos depois e a Nintendo ainda consegue empolgar e inovar com um jogo da franquia Mario. Eu nem tenho um Switch e já tô querendo jogar, hahaha

    • Gertrudes, a Lhama

      Ela tem criado várias IPs novas nos últimos anos.

      Já os antigos, perceba que são os mesmos personagens, mas cada jogo consegue inovar e parecer algo novo. É algo que outras empresas não conseguem fazer com frequência, o que acaba saturando as séries e fazendo elas morrerem cedo (a Ubisoft estava indo nesse caminho com Assassin’s Creed, aí ela deu uma segurada pra ver se conseguia salvar a série. Vamos ver se funciona)

    • Rennan Lemos da Vinci

      Turma do Chaves Feelings!

  • Igor Alves

    Todos a bordo no trem do hype!

  • E o Luigi? Sempre esquecido coitadinho…