Início » Mobile » Como editar ou cortar vídeos no Android e iPhone

Como editar ou cortar vídeos no Android e iPhone

Aplicativos permitem que você faça edição de vídeo grátis no celular

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nós já ensinamos a editar vídeos online e indicamos os melhores editores de vídeo gratuitos para computador, mas nem sempre você tem um desktop por perto para mexer com seus vídeos. Por isso, mostramos aqui como editar vídeo no celular, seja Android ou iPhone.

Android

Um dos principais e que vem da criadora das melhoras ferramentas de vídeo é o Adobe Premiere Clip, disponível aqui para Android. Com ele, você pode cortar vídeos, ajustar a exposição, sincronizar o vídeo com a música, adicionar títulos, efeitos e compartilhar o clipe nas redes sociais. Ele também tem integração com as ferramentas da Adobe (como o Lightroom) e sincroniza com o Premiere Pro.

Fora do campo da Adobe, tem o FilmoraGo, que afirma não deixar marca d’água ou colocar um limite de tempo na edição. Ele oferece vários temas para você personalizar o vídeo, além da possibilidade de adicionar música, cortar, inserir um vídeo em picture-in-picture e rotacionar o clipe.

Outra opção mais complicada é o KineMaster, que vai mais a fundo na edição e suporta múltiplas camadas de vídeo, imagem, áudio e texto, correções de cor, transições 3D e várias outras coisas que você só achou que faria no computador.

iPhone

Para o iPhone, a melhor opção é a mais nativa: o iMovie, editor de vídeo da própria Apple, consegue fazer a maior parte do trabalho que você precisa. Ele tem uma interface intuitiva, recursos como cortar, adicionar efeitos, filtros e organiza seus vídeos por diferentes projetos.

Outra ótima opção, mais completa, é o Premiere Clip, da Adobe, que indicamos acima para Android. Ele oferece as ferramentas básicas de edição de vídeo e conversa bem com os outros aplicativos da Adobe.

Se você quiser algo mais profissional, o LumaFusion faz um bom trabalho, mas por US$ 20. Ele suporta várias camadas de áudio e vídeo, redimensiona e corta o seu clipe, tem efeitos avançados e deixa você adicionar texto para descrever o que você está mostrando.

Mais sobre: ,
  • André Maia S. Costa

    E aqueles vídeos que vocês compartilham no facebook, são feitos com qual programa? =]