Início » Mobile » Como personalizar o toque do iPhone e Android

Como personalizar o toque do iPhone e Android

Encontre ringtones personalizados com o Zedge ou defina o seu próprio no celular

Por
19 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A gente sabe que nem sempre os toques que vêm com o celular são bons o suficiente para nos agradar quando ligam pra gente. Mas não tem problema: seguindo esses passos, você consegue trocar o ringtone do seu celular.

Android

Um dos melhores aplicativos para você procurar ringtones, ou seja, encontrar um pronto, é o Zedge. Aliás, ele também é útil para papéis de parede, sons de notificação e jogos. Basta entrar na seção Ringtones que ele mostra os mais populares. Para pesquisar um toque, entre na barra de pesquisa sinalizada pelo ícone de lupa no canto superior direito.

Para fazer o próprio toque a situação é mais delicada, mas não é muito difícil. Se você já tem a música baixada no celular, instale o aplicativo Ringtone Maker. Depois de baixado, selecione a música que você quer definir como toque e corte um pedaço dela. Para fazer isso, arraste as barras que deixam uma parte da faixa pré-visualizada.

Quando terminar, toque em play para ouvir se o ringtone está de acordo com o que você queria. Depois, clique no ícone de disquete para salvar e dê um nome para o toque. Quando você voltar para a lista das músicas, toque nos três pontos verticais ao lado do ringtone que acabou de criar e defina como toque.

iPhone

No iPhone, todas essas funções são centralizadas em um aplicativo só. Estou falando do Ringtone Maker, que oferece uma biblioteca com diversas categorias para você escolher seu ringtone e um editor para você cortar ou gravar o seu próprio toque.

Mais sobre: , ,