Início » Celular » Tecnocast 067 – 10 anos de iPhone

Tecnocast 067 – 10 anos de iPhone

Thiago Mobilon Por

Esse ano o iPhone completa 10 anos de vida. Na prática, isso também significa que o smartphone como conhecemos hoje está completando a sua primeira década.

Este produto revolucionou o mundo como poucos outros na história. Hoje conversamos sobre como ele evoluiu desde o seu lançamento e sobre empresas que ficaram pelo caminho. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Easynvest

Com o aplicativo Easynvest Renda Fixa você pode começar a investir com 30 reais, menos que um ingresso de cinema, pra formar seu patrimônio.

Dá pra investir em tesouro direto, CDB, LCI, LCA, mas se você não sabe o que é isso, não tem problema, porque o app explica tudo e ainda te indica quais são os melhores investimentos pro seu perfil

Você pode encontrar investimentos pra curto prazo, longo prazo, opções pra iniciantes, opções pra quem já tá interessado em arriscar mais, enfim. Dinheiro não nasce em árvore, mas investindo você chega lá e fica mais perto de alcançar seus sonhos

O aplicativo tá disponível pra Android e iOS, e a Easynvest é uma corretora 100% online.

Site:
iOS: http://bit.ly/app-easy-ios
Android: http://bit.ly/app-google-play
Youtube: http://bit.ly/youtube-easynvest

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dario Coutinho
Caramba! Eu parei de ouvir em determinado ponto devido a completa falta de conhecimento do pessoal do Tecnoblog, que eu sei que manja muito. o que aconteceu? Comentários como "Não existia smartphone antes do iPhone" e "Quem era a Nokia pra competir com a Apple em fazer software". Não sei o que eles andaram bebendo, mas rolou muita desinformação nesse cast aí. Melhora o conteúdo guys, tá ruim de aturar.
Dario Coutinho
Dói toda vez que alguém fala que não existia smartphone antes do iPhone.
jrzbraga
O episódio é meio antigo, mas vou comentar mesmo assim. Sério que vocês acham a central de notificações do Android melhor? Sempre achei ela bagunçada e um tanto quanto primitiva. Nunca aceitei limpar uma (ou todas) as notificações por engano e nunca mais saber qual app me notificou. Isso era um diferencial no iOS pra mim. Mesmo limpando ela o app ainda exibia a notificação. Agora com essa nova versão do Android eles prometem corrigir isso (a Samsung já fez isso no Galaxy S8/S8 Plus) Engraçado como podem haver visões diferentes para o mesmo problema. ;)
NPossibilidades
Que tal GPS (com A-GPS) com software completo, câmera de 5MP (com lente Carl Zeiss), Bluetooth 2.0, Wi-Fi 802.11b/g, saída de TV, videoconferência, navegação web normal (sem adaptações) e era de fato multitarefa. Isso tudo no mesmo ano em que o iPhone foi lançado e só foi ter (não tudo) anos depois.
NPossibilidades
"A nokia resolveu entrar no mercado de software para concorrer com a Apple"?!? Acho que faltou um pouco de pesquisa. O Symbian^1 (antes chamado de EPOC, na década de 80) foi lançado em 1998 (9 anos antes do iPhone) construído pela Nokia e Sony Ericsson. O iPhone foi revolucionário em seu lançamento e ditou o rumo dos smartphones desde então, mas está longe de ter sido o primeiro. Os dez anos do aparelho são importantes sim, mas não pode ser confundido com dez anos de smartphones.
NPossibilidades
Então não são dez anos de smartphone, mas do modelo atual de smartphones. Symbians e Blackberrys já estavam por ai e estes foram os que fizeram a Apple pensar em entrar neste mercado.
Rubens dos Santos
Genial, deu aquela nostalgia... lembro como se fosse ontem, eu moleque folheando a revista Veja, onde citava as tendencias no mundo movel, que ditaram o que eu sonhava em obter: smartphones com canetas, telas que moviam-se para revelar um teclado por baixo, telas que giravam em 90 graus, e por ai vai.. quem diria que a verdadeira tendencia seriam as telas de toque multicapacitivo hahahahahah Voto para pelo menos um tecnocast por semana XD p.s. Alguém sabe de algum aplicativo para podcast no android onde eu possa avaliar os podcasts?
Fabiano Forte
Eu lembro do Motorola Droid com teclado deslizante - aliás, foi esse aparelho que me levou a experimentar o iPhone! O tal teclado ficava abrindo no meu bolso TODA hora, fazendo ligações, interrompendo músicas, abrindo páginas... Eu lembro que eu fiquei todo entusiasmado com esse Moto, no início, mas, caramba, que falha GRAVE de hardware! Tinha que ter um jeito de prender melhor esse teclado! No final, fiquei com a sensação de ter conseguido levar a Beyoncé pra cama e ter descoberto que ela era péssima! Agora, com o iPhone, que diferença... Foi o iPhone 4, meu, que show! Hoje, uso Android, de novo - e gosto muito, diga-se - mas por causa de grana, senão, provavelmente, ainda estaria com um iPhone!
Fabiano Forte
Eu quis ter um desses, nossa... Babei muito nas vitrines, por ele!
Eric Viana
Eu tinha um Motorola MPX-220, que amava cheguei até a criar tema para ele (rodava o windows mobile mais arcaico) dai passei para a linha Treo da Palm (sentimento profundo de saudades).
PPKX XD ?????????
Eu cheguei a viajar pro exterior com ele e usar só o app de GPS da Garmin que instalei, muito completo.
André G
Não acho que o N95 tenha sido mais inovador, mas era muito mais completo que o iPhone, já que o iPhone era extremamente limitado e o N95 era muito completo, tinha som estéreo, a melhor câmera da época, tinha GPS, recebia arquivos via bluetooth, tinha vários joguinhos .jar e o sistema era bom pra época.
Thiago Mobilon
Eu tinha um desses! Coloquei na pauta, mas esqueci de citar hahaha
Matheus Gonçalves
Foi uma brincadeira, cara. O meu celular ligou na hora quando eu tava ouvindo, dei risada, xinguei o Higa e cancelei o comando. Certamente a gente vai tomar mais cuidado durante as gravações, mas tenho certeza que o Higa não quis faltar com respeito.
Fred
Tive um desse! Muito legal o aparelho! Gostaria de ver uma versão moderna dele
Exibir mais comentários