Parece um teclado normal quando visto de longe, mas o Microsoft Modern Keyboard tem um leitor de impressões digitais escondido em uma das teclas. Sem alarde, a empresa anunciou nesta quinta-feira (15) o acessório, que é compatível com a autenticação biométrica do Windows Hello e tem design de alumínio.

O Modern Keyboard é um teclado completo, inclusive com botões numéricos dedicados. Ele é Bluetooth e pode ser utilizado com ou sem fio; na primeira vez em que for conectado a um computador com Windows, o pareamento passa a ser automático. A bateria dura até dois meses e pode ser recarregada enquanto o acessório estiver plugado.

O design é formado por uma carcaça de alumínio, que é “praticamente indestrutível”. E o leitor de impressões digitais fica escondido no botão Windows, entre as teclas Alt e Ctrl. Você pode utilizar o sensor biométrico para fazer login no Windows 10 ou mesmo em sites por meio do Windows Hello — que também suporta reconhecimento facial e de íris.

O novo acessório é compatível com Windows, macOS, Android e iOS, e já está listado na Microsoft Store, ainda sem previsão de lançamento. Ele terá preço sugerido de US$ 129,99 no mercado americano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luna II
Não. Pois o proxy da empresa bloqueia quase tudo.
Gustavo Valente
O sensor biométrico do teclado da MSvai servir como TouchID no macOS?
Pedro Cavalieri
O seu problema não seria resolvido por ter o Whatsapp conectado ao PC via Whatsapp Web?
GuilhermeSMello
A Apple patenteou a falta de criatividade: o iPhone é um retângulo chanfrado, o Mac Pro é um cilindro e o Magic Keyboard é uma placa de alumínio com teclas. Quem se inspira pouco no design dos próprios produtos não pode reclamar de plágio depois.
Luna II
Boa pergunta! No meu caso ajudaria muito poder alternar rapidamente entre no PC e o smartphone, já que escrevo muito no WhatsApp.
Paul
MDS! Entrei só pra dar UP... mereceu.
Muriel
a Apple também copia a Microsoft. Na realidade todo mundo copia todo mundo.
Sckillfer
Ele tem suporte a pareamento com mais de um dispositivo por vez?
Bruno De Blasi
Minha primeira reação foi olhar para a minha mesa e ver o quão igual este teclado está se comparado com o do meu Mac. Pelo menos, é bonito.
Adriano Angelo
Faltou iluminação das teclas... E um slide para zoom, volume, etc.
João Mota
Desde o início da Microsoft,sempre foi copiando a Apple
FABIO NEVES
Compraria se chegasse por um preço justo. Convertendo de dólares para real, até que fica na média.
Adsa
Esqueceu que a Apple patenteou o retângulo com bordas arredondadas? Kkkk https://tecnoblog.net/118141/apple-patente-retangulo-arredondado/
Adsa
Esqueceu que a Apple patenteou o retângulo com bordas arredondadas? Kkkkk https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/s/tecnoblog.net/118141/apple-patente-retangulo-arredondado/amp/&ved=0ahUKEwiGxuKJ2cLUAhVDOiYKHZ-hAC4QFggfMAA&usg=AFQjCNEcJJfEnVncYJ-rvHDZbwJbkxVdEA
Artur Domingues
Esqueci que a Apple patenteou teclados de metal :|
Exibir mais comentários