Início » Mobile » LG lança G6 Plus com 128 GB de armazenamento

LG lança G6 Plus com 128 GB de armazenamento

Fabricante também deu mais detalhes da próxima atualização de software para o G6

Por
19/06/2017 às 11h40
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Menos de quatro meses depois de lançar o G6 em fevereiro, a LG anunciou nesta segunda-feira (19) o LG G6 Plus, ou LG G6+, dependendo de onde você perguntar. Diferente do que o nome sugere, não houve aumento de tela: o modelo Plus só tem algumas especificações melhores.

Mais especificamente, ele vem com 128 GB de memória interna, contra 64 GB no G6 comum (ou 32 GB no modelo brasileiro). Segundo o Android Authority, também houve upgrade de RAM (de 4 GB para 6 GB), mas a LG não confirmou a melhoria no comunicado à imprensa.

De resto, todas as especificações são as mesmas em relação ao G6: duas câmeras traseiras de 13 MP, tela de 5,7 polegadas, bateria de 3.300 mAh e, sim, a LG continuou com o processador Snapdragon 821 e não fez upgrade para o Snapdragon 835.

O novo modelo também vem com um conversor digital-analógico (DAC) de alta qualidade, que deve melhorar a qualidade de som em headsets premium. Falando nisso, a LG incluiu na caixa do G6 Plus os fones de ouvido da marca dinamarquesa B&O, outro adicional para audiófilos.

O lançamento de um modelo mais parrudo é uma estratégia da LG para diversificar as especificações do seu flagship. Além disso, ele tenta unificar a bagunça que a marca fez lançando modelos diferentes ao redor do mundo: a versão vendida nos EUA não tinha o DAC de alta qualidade, mas tinha carregamento sem fio. Para o modelo sul-coreano, a situação se invertia.

O LG G6 Plus vai ser lançado nos Estados Unidos no mês que vem, disponível em duas outras cores: Optical Marine Blue (ou seja, azul) e Optical Terra Gold (ou seja, dourado). Algumas variantes do LG G6 Plus também devem vir com carregamento sem fio.

Atualização de software para o LG G6

De qualquer forma, o G6 comum não ficou sem novidades. A LG também anunciou uma atualização de software para o modelo anterior, que deve vir de fábrica no G6 Plus. Ela vem com três novos recursos:

  • Face Print, que permite o desbloqueio do celular a partir do reconhecimento facial. Basta levantar o celular na altura dos olhos que a câmera frontal é ativada;
  • Low Power Consumption, que coleta dados dos seus sensores e melhora a experiência com aplicativos de terceiros, reduzindo a latência sem consumir muita bateria;
  • Covered Lens, que avisa quando você coloca o dedo na frente da câmera na hora da foto.

Assim como o G6 Plus, a atualização para o modelo atual deve ser lançada em meados de julho.

Mais sobre:
  • leoleonardo85

    “Covered Lens, que avisa quando você coloca o dedo na frente da câmera na hora da foto.”

    ???????????

    • ¯_(ツ)_/¯

      • Mai Neime Is

        Quando sai o review do moto z2 play?

    • Leonardo Teixeira

      I.N.O.V.A.Ç.Ã.O

    • Enquanto isso na reunião de acionistas:

      – Precisamos pensar rápido e adicionar alguma feature que diferencie nosso gadget do anterior

      (estagiário): – Covered Lens, que avisa quando você coloca o dedo na frente da câmera na hora da foto.

      única explicação possível!

      • Raph4 (Raphael Corrêa)

        É mais provável que seja uma “solução” proposta pelo CEO e ninguém teve coragem de peitar.

        • Cleber

          mas teve coragem de peidar essa solução.

    • denniscalazans

      Amigo, eu tenho o G5 e a câmera em modo panorama é bastante ampla. Por isso fica muito fácil de você botar o dedo em uma posição que a câmera consegue capturar.

      Eu gostei dessa feature, pois qualquer coisa que ajude o usuário a corrigir o seu próprio erro, de maneira rápida é bom.

      Não estou falando aqui da estratégia de competitividade. Mas a feature em si é boa.

      Eu quero comprar o G6, mas acho que só compro quando tiver mais opiniões de usuários sobre o aparelho. E também quando o preço baixar né? KKKK

    • Marco Antonio

      Provavelmente deve aparecer seu dedo na câmera aí você sabe que tem seu dedo na câmera e não tira a foto, sensato.

    • Bruno Pinho

      Bem…. Deixa eu tentar explicar pois sou usuário do G6… Às vezes, qd tiro foto com a lente grande angular, aparece uma ponta do dedo na frente da câmera… É algo até engraçado pq eu seguro a câmera normalmente, como sempre segurei, tiro a foto e qd vou olhar na galeria lá está a pontinha do dedo, tipo uma sombra… Acho que está relacionado ao posicionamento da câmera mesmo, sei lá… Enfim, acho que é pra evitar esse tipo de coisa… Hehehe

    • Josiel Hen

      A primeira também me deixou confuso, a camera só é ativada se levantar o celular na altura do olhos ou o recurso é ativado ao fazer isso?
      Porque, a camera tem de estar ligada pra ser realizada essa detecção creio eu, sendo assim, “???????????”.

  • Tom

    Exagero 6gb de ram para um aparelho com snap 821, so serve para encarecer o produto.

  • “a LG anunciou nesta segunda-feira (19) o LG G6 Plus, ou LG G6+, dependendo de onde você perguntar.”

    Eu queria MUITO saber qual a diferença entre LG G6+ e LG G6 Plus.
    Será que vão lançar o LG G6 MAIS aqui no Brasil?

  • POLED LG, POLED!!!!
    Agora sendo menos delicado: enfia esses 6 GB de RAM no…s seus laptops e tablets e trás algo que faça diferença pro usuário final, como POLED e touch incell, duas tecnologias que tu domina, mas só vendo pra terceiros, deixando os flagships de casa com paineis porcaria.

  • 2017 e as fabricantes trazendo exatamente o reconhecimento facial que já tinham até 2013 como novidade… ¯_(ツ)_/¯
    Funcionava relativamente bem no meu G2 (o tão bem quanto da pra ser com uma câmera com foco fixo, 2MP e sem grande angular), daí chegou o lollipop e estragou tudo, já que não tem viewfinder e tu tem que adivinhar se tá no foco da câmera, super pratico.

  • André G

    Sensacional!
    Quando penso que não tem como a LG fazer uma merda maior ela vai lá e faz, estão de parabéns.

  • jairo

    É isto aí LG , agora só falta lançar o mini

  • Edson Alves Monteiro Edsonvast

    Com certeza de ser ótimo mais só vem pra um chip não entendi o porquê já que os chip já diminuíram tanto será que não tem espaço ou pôr que não fizeram híbridos?