Início » Jogos » Sega traz games clássicos de graça para Android e iOS

Sega traz games clássicos de graça para Android e iOS

Sega Forever terá relançamentos de jogos do Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast

Paulo Higa Por

Quem precisa de Mega Drive por 449 reais? A Sega anunciou o Sega Forever, um programa que traz os games clássicos dos consoles para as telas dos smartphones e tablets. Os primeiros jogos serão liberados gratuitamente nesta quinta-feira (22), e haverá lançamentos de títulos famosos do Master System, Mega Drive, Saturn e até Dreamcast.

A primeira leva inclui os games Sonic The Hedgehog, Comix Zone, Phantasy Star II, Altered Beast e Kid Chameleon. Os gráficos são idênticos aos originais, mas os controles foram adaptados para as telas sensíveis ao toque. Se preferir, também há suporte a joysticks por Bluetooth.

Os jogos retrabalhados para Android e iOS têm recursos adicionais, como a possibilidade de salvar o progresso na nuvem (mas eles serão jogáveis offline) e comparar sua pontuação com a de outros jogadores ao redor do mundo.

Todos os games serão gratuitos com anúncios. Quem quiser se livrar das propagandas pode desabilitá-las pagando US$ 1,99 por jogo — o preço será o mesmo para todos os títulos. A Sega diz ao GamesIndustry que os anúncios não interrompem a jogatina, e que os testes mostraram que entre 10% e 15% dos usuários devem pagar pelos games.

Você pode conferir os detalhes no site da Sega.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Rocha
Tomara que lancem o Black Belt!
Jonas Alencar
Ahhhhh que noticia ótima o/
betacaroteno
Muito ad, até pra salvar vc precisa ver um video antes. Fora q são jogos muito legais (eu gostava de todos), mas não passam na regra dos 15 anos, ou seja, ficaram muito antigos e creio q a maioria das pessoas vai desanimar se tentar jogar, mesmo sendo entusiasta da época como eu fui.
Renato Targino
Sem pagar não é jogável. Ao tentar fazer um save state você tem que assistir um vídeo de 30 segundos. Se for dar load no save state, tem que assistir outro vídeo de 30 segundos. Todas as vezes. Fora que os jogos não reconheceram o gamepad do GPDXD, a não ser o Sonic, que a meu ver por enquanto é o único que vale a pena comprar, por ser uma versão retrabalhada.
Abraão Caldas
O Sonic funciona com 8BitDo, o comixzone não.
David Faustino
Ahh por isso que Crazy Taxy Clássico ficou gratuito há duas semanas...
Thales Francisco
pois é... usei os dois controles no padrão que é aceito por outros jogos - emulador de DS, Dan the Man, Crashlands, Sonic 2 (o que a sega lançou há alguns anos), e outros vários, chega nesses novos não funciona
Felipe Alexandre Ferreira
tá lá disponível pro brasil hoje.
Felipe Alexandre Ferreira
Estranho. Testei a versão free lançada agora na play store e funcionou muito bem no meu Ipega (não sei dizer específicamente qual submodelo). Esse controle tem vários modos, vê se por acaso ele não está configurado pra um modo que não é gamepad.
Thales Francisco
Sim, acabei de testar com Sonic 2 que não é dessa plataforma Sega Forever e meu mini controle funciona 100%
Thales Francisco
Mas não é essa versão free lançada agora, é uma versão mais antiga, testei esse "emulador" novo deles e deu treta, experimente aí e veja se tá ok esses novos
Fabricio de Oliveira Silva
Eu tenho o Sonic Hedgehog comprado pela Amazon e funciona com meus Ipegas 9017 e aquele de tablet( esqueci o modelo)
Thales Francisco
o meu chines é identificado como Mocute.. e o iPega é o 9052... no iPega funcionou o botão de pular apenas e não respondeu a nenhum outro comando... isso foi muito triste (em emuladores, dan the man, crashlands, que são outros jogos que testei funcionam muito bem - o pequeno não tem botões suficientes pra crashlands, mas o jogo recebe os poucos comandos)
John Smith
Não me decepcione assim! Tenho um 8Bitdo SNES30 e tenho esperança de vê-lo funcionando com esse jogos...
Vanderlei Gomes Fotografia
ótima noticia
Exibir mais comentários