Os melhores antivírus grátis para Mac em 2018
Avast, Avira, Trend Micro, Kaspersky, Bitdefender... Veja a comparação de vários aplicativos pagos e gratuitos
TB Responde
Se você quer proteger seu computador, pode ver aqui os melhores antivírus grátis para Mac. Não é só Windows que pega vírus: em alguns casos, o Mac também pode ser infectado por um malware caso o usuário se descuide e instale um aplicativo malicioso ou seja afetado por uma falha de segurança que seja fora do escopo dele. Tem gente que toma os devidos cuidados, mas pode acontecer com qualquer um.
Por exemplo, já aconteceu de um aplicativo para macOS ser temporariamente distribuído com vírus, mais de uma vez. O Flash, comum para reproduzir conteúdo na web, também já teve falhas de segurança que afetaram Macs.
Pensando nisso, o site especializado AV Comparatives resolveu testar os antivírus mais populares na versão 10.13 High Sierra. Para garantir a eficácia, eles testaram os 310 malwares mais recentes para Mac, infectando-os por meio de um pen drive com malware. Eles analisaram por uma série de testes diferentes se os aplicativos detectavam alguma coisa.
O site também incluiu nos testes mais de mil malwares mais comuns no Windows, já que alguns programas também prometem proteger o seu Mac de vírus que vêm de partições do Windows ou são baixados no Mac durante o uso em geral.
Nos testes, a maioria dos dez antivírus analisados tiveram eficácia de 100% no Mac, mas nem todos tiveram êxito total em verificações no Windows. O site também fez uma tabela que compara os recursos de proteção com o preço. Eis os dois melhores programas, eleitos pelo Tecnoblog com base no relatório:
O melhor gratuito – o Avast detectou 100% dos malwares de Windows, é um dos antivírus que mais têm recursos entre todos os analisados e é o único app gratuito listado pelo AV Comparatives que pode ser usado em português;
O melhor pago – o AVIRA Antivirus Pro tem mais recursos que o Avast, oferece versão em português e teve 100% de eficácia na detecção de malwares do Windows. Ele é recomendado para uso comercial e custa US$ 40 por ano;
Caso você queira ver o relatório completo (em inglês), clique aqui. A tabela mencionada no post (com a lista de recursos checados) está na penúltima página do relatório. Os dados utilizados neste post foram publicados em julho de 2018.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis