Início » Antivírus e Segurança » Vítimas do ransomware Petya não podem recuperar arquivos mesmo se pagarem resgate

Vítimas do ransomware Petya não podem recuperar arquivos mesmo se pagarem resgate

Felipe Ventura Por

O ransomware Petya infectou computadores ao redor do mundo, criptografando arquivos e exigindo um resgate em bitcoin para liberá-los. Infelizmente, não adianta fazer o pagamento: o e-mail de contato dos hackers, necessário para obter o código que desfaz a criptografia, foi desativado.

A mensagem deixada pelo Petya exige que cada vítima deposite US$ 300 em uma carteira de bitcoin, e depois envie um e-mail para [email protected] com um identificador exclusivo para confirmar o pagamento. Depois, ela receberia as chaves de descriptografia.

No entanto, o serviço alemão de e-mail Posteo avisa que essa conta já foi desativada, antes mesmo que houvesse cobertura da imprensa sobre o ataque do Petya.

"Nós tomamos ciência de que chantagistas de ransomware estavam usando um endereço do Posteo como forma de contato. Nossa equipe anti-abuso verificou isso e bloqueou a conta imediatamente", explica a empresa em seu blog oficial. "Nós não toleramos o uso indevido de nossa plataforma."

Supermercado em Kharkiv, Ucrânia

A carteira de bitcoin do Petya acumula cerca de US$ 8 mil até o momento. O ransomware atingiu a Ucrânia, Rússia, França, Reino Unido, entre outros países. No Brasil, ele infectou computadores de diversos hospitais de câncer do interior de São Paulo, em cidades como Barretos, Jales e Fernandópolis.

Segundo a Avira e a Symantec, o Petya usa a mesma brecha de segurança que o WannaCry. A Microsoft emitiu uma correção em março para diversas versões do Windows, incluindo o XP, que resolve essa vulnerabilidade.

Com informações: Posteo, The Verge.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

A.I. de Pirocoptero
Você não abriu sua cabeça até agora, continua repetindo a mesma métrica desde o começo. Posso parecer um robô, mas noto que muitos de vocês continuam atuando como um - não mudam suas posições para parecerem mais legal perante o outro ou para parecerem "pessoas que mantém sua palavra". Quem não está escutando é você, posando de "bacanudinho dos comentários".
Paulo R.
Não, você sabe o que eu quis dizer, sim, você sabe... não estou sendo o senhor da razão como você que faz julgamentos de personalidade dizendo que não sou diferente do Lula, Aécio e até mesmo do próprio criador do WannaCry (KKKKKK) sem antes me conhecer, mas espera lá! Parece que já me conhece pelas minhas letrinhas que digito não é mesmo senhor do povo? KKKK tudo bem.
E eu acho que já deu isso tudo okidoki? Não quero criar uma discussão GIGANTEEE aqui sem fundamentos e com quem não abre sua cabeça, não adianta falar com quem não quer escutar, quanto menos entender um momento de descontração, parece até um robô. Então orrevuá!

https://uploads.disquscdn.com/images/e113243880488fd03860bd1b0f33395c15a8fefe9a83a379df895699b08220a6.png
A.I. de Pirocoptero
Ocupado estou tentando trabalhar e fazer dinheiro, já que infelizmente não há distribuição de renda correta no Brasil.
A.I. de Pirocoptero
- Resposta tentando emular um jeito bonitinho e certinho de falar
- Reviravolta no meio para se provar o senhor dar razão
- Imagem para fechar como se fosse engraçadinho.

Cara, vai se tratar.
Paulo R.
Você acabou de enfiar sua cabeça no próprio rabo...
Vou te dar dois exemplos bem simples do que eu quis dizer sobre "pensar em si mesmo e depois para o MUNDO"
Comprei um CD e estou escutando uma música razoavelmente alta por um tempo e depois quando paro vem meu vizinho perguntar qual música era, eu digo, e ele gosta e que vai comprar um disco deles...
Comecei fazendo algo pra mim que atingiu outra pessoa. Vou dar um exemplo real...
Drew, estava muito atrasado para seu trabalho, saiu com tooooda sua pressa para uma reunião, ao chegar percebeu que esqueceu seu pendrive em cima da sua mesa com seu notebook, com essa frustração ele criou algo que para ele o ajudaria muito, já que outros serviços tinham suas desvantagens, assim nascendo a DROPBOX e então Drew Houston, não esquece mais seu pendrive, fez um produto para satisfazer as necessidades dele mesmo e depois para as pessoas.
Agora conseguiuuu entendeeeer ondeee eu quero chegar?
Eu ainda sinto que estou falando com o carinha mais racional da Terra que não pode ser contrariado, o líder do povo! Vamos pessoal! Vamos dar as mãos e seguir este homem, ele sabe o que faz, ele tem a fórmula certa para uma completa harmonia e julgamento! Vamos!
eu, adoro as fotinhas, ser engraçado ou não é uma consequência sua.
PEACE ?

https://uploads.disquscdn.com/images/096dc0cee6808bb3da3788ee3bb6477b8b40d58cf9721d374795512fe473a67f.jpg
Paulo R.
Ecaaaaaaa Youtubeeeeeeeeer! Bom, ao contrário de muitos eu não dependo do que faço e é apenas um hobby por isso deixo meu nome anexado com meu nick, afinal não quero fazer algo para ninguém ver, mas não quero sair divulgando na cara de outras pessoas, que venham naturalmente, bom ou ruim. Acho que devia se ocupar um pouco também... Obrigado por olhar meu perfil! :)
Theo Queiroz
Velho, vc é doente...
Molinex
Ei Cortana, tenha modos!
Os devs da MS que te desenvolveram, comentando o código com a canetinha (kkk), não te ensinaram boas maneiras?
Você começou uma discussão, e desde o seu primeiro comentário, age de maneira deselegante com seu interlocutor...

😤 😤 😆

Brincadeira. Pode continuar assim. É engraçado...

😆 😆 😆

Já te disse, não tenho que saber usar isso aí, não tenho interesse. Por isso acho que seu sistema disseminador de propagandas esta com problemas. Acho que você deveria passar esses panfletos digitais (links), a quem se interessa. E acho também que a google trabalha melhor com o lance de propagandas, tem mais experiencia, e não comentam código com canetinha. Quem sabe eles não consigam arrumar esse seu bug...

😆 😆 😆
Cortana ✔
O que vou discutir com quem não sabe nada de Windows?Veja que o Windows possui todas as ferramentas para se proteger desse tipo de ataque, só resta ao admin SABER USAR.https://blogs.technet.micro...
Cortana ?
O que vou discutir com quem não sabe nada de Windows?
Veja que o Windows possui todas as ferramentas para se proteger desse tipo de ataque, só resta ao admin SABER USAR.
https://blogs.technet.microsoft.com/mmpc/2017/06/29/windows-10-platform-resilience-against-the-petya-ransomware-attack/
Molinex
Claro que parou, é o argumento oficial de quem comenta aqui... kkkk...
Quando não tem argumento, ou fala que parou de ler, ou fala que perdeu o tempo da vida discutindo...

😂 😂 😂

Sem contar, que eu não preciso saber usar isso aí não. Agora você que usa, e que trabalha no sistema, é quem tem que ficar esperto... Parece que saiu uma gambiarra, de criar arquivos na raiz do windows pra tentar enganar o virus... Já fez sua gambiarra Cortana?

😂 😂 😂
Cortana ✔
"Na moral eu não sei mais usar Windows, então não posso falar." Parei de ler aqui.
Cortana ?
"Na moral eu não sei mais usar Windows, então não posso falar."
Parei de ler aqui.
Molinex
Po Cortana...
Eu sei que trabalhar como porteiro de navegador, é um trabalho esgotador, as pessoas tem preguiça de clicar em um icone e escrever o querem saber, ficam enchendo o seu saco toda hora. É ei Cortana pra lá, ei Cortana pra cá. Deve ser muito mais estressante agora, que o condomínio (Windows) esta constantemente sob ataque, esses marginais não dão boi... Mas é errado você descontar suas frustrações nos outros...

😂 😂 😂

Mas vamos lá, deixa eu parar de graça, se estavam bem configurados, ou não, eu não sei. Na moral eu não sei mais usar windows, então não posso falar. O que eu sei, é que se você pegar seu windows 10, atualizado, e configurado, nesse seu processo de segurança, e colocar ele em uma rede infectada, seus dados vão ser sequestrados também...

Quando eu falo que o problema é configuração no Linux, falo porque sei do que estou falando, e só posso falar do que sei, não devo falar do que não sei. Por exemplo:
O SMB, é um protocolo vulneravel em qualquer plataforma...
No Linux tem o Sambacry, que ataca o mesmo protocolo, mas de forma diferente. Pra você ser atacado, precisa primeiro configurar sua rede Samba, pra aceitar conexões, não locais (primeiro erro de configuração), e depois precisa dar permissão de escrita EXPLICITAMENTE pra um estranho, que acessou sua rede dos quintos dos infernos (segundo erro de configuração)...

Depois dá uma lida nisso aqui, é mais ou menos assim que eu lido com segurança, e com esse cara o papo foi bom, ele pelo menos sabe do que esta falando:

http://disq.us/p/1k2qi17

E se eu precisar algum dia de uma dica sua de como lidar com segurança, ou ser profissional, pode deixar que eu já aprendi.
É só te invocar com um ei Cortanaaaaaaaaaaaaa....

😂 😂 😂
A.I. de Pirocoptero
PS: ah, agora vi que tu é um youtuber... nossa, por isso o ego grande e as fotinhos para parecer um comentário engraçadinho. Pena que há uns 10-15 anos atrás, muitos nestes comentários de internet falaram muita besteira (eu provavelmente também) e muitos de vocês acabaram aceitando isso como verdade plena.
A.I. de Pirocoptero
Não, não estou em um mosteiro e nunca parei para fazer isso. Ao menos não sou você que não admite que é um idiota.

Se você pensa que as pessoas só vivem para satisfazer a si mesmas apenas, sem problemas. Vou rir então no dia que eu souber da notícia que tu foi atropelado por um bêbado gearhead na direção. Afinal, se cada um por si, então sem problemas o outro não pensar no outro e fazer as coisas por seu bel prazer.

Há uns milênios de fato era assim: cada um por si e se não concordasse com o outro que tinha alguma forma maior de poder, morria pela discordância. Hoje ao menos estamos aqui porque de alguma forma alguém pensou no outro em primeiro lugar desde o começo. Político, líder espiritual, etc...

Continue com sua estupidez aí sem problemas. Eu sou estúpido, mas ao menos não sou hipócrita. Analise-se, e verá que vocÊ não é diferente do Lula, do Aécio, do Edir Macedo, do Gilmar Mendes, do hacker que criou o WannaCry.
Cortana ✔
Os servidores Windows estavam bem configurados?Seja um profissional e pare de tratar segurança como produto.Aprenda de uma vez que segurança é um processo.
Cortana ?
Os servidores Windows estavam bem configurados?
Seja um profissional e pare de tratar segurança como produto.
Aprenda de uma vez que segurança é um processo.
Paulo R.
Haha, com meus quinze anos eu pensava assim igual a você, chapadão. Não viva numa bolha coleguinha, pare de se vitimizar e achar que as pessoas criam algo para o mundo, primeiro é para elas mesmas, depois o mundo, e só valeu a pena ler o primeiro parágrafo porque o resto é uma viagem toda o que disse.
Parece aquelas pessoas de teorias da conspiração que vive no alto de uma montanha achando as pessoas e o mundo um lixo culpando os outros por talvez não pensar como você, é o líder da sociedade! Todo mundo está fazendo memes, ttac, tac, tac, e justo você a pessoa mais racional parou para refletir sobre o mundo em um mosteiro? Kkkkkk!!!

is time to stop!

https://uploads.disquscdn.com/images/714fdbecb0cfd40a26190ea74b9c2aec107179f789914a34cc13f19eacae1ef0.jpg
A.I. de Pirocoptero
Bem, se você mesmo não fez um comentário sério com esta imagem, quem sou eu para escrever algo sério? Pense por si só e ache as respostas.

Tem gente que ao invés de fazer protestos, está tentando falar com políticos pessoalmente, infelizmente sem sucesso.

Tem gente que ao invés de criar um vírus para ganhar dinheiro, está criando tecnologias para fazer uma comunidade carente conversar com o resto do mundo. Mesmo que isso signifique mais gente sem tanta "educação" para usar a internet (além do risco de pessoas verem isso como forma de fazer golpes ou disseminar informações falsas), mas para isso outra pessoa também pode estar lá disposta a educar esta população e entender este universo aqui.

Tem gente que ao invés de fazer memes, fica parado o dia inteiro refletindo sobre o mundo em um mosteiro. Se é bom ou não, não sei definir. Ao menos posso dizer que ele não prejudica a sociedade destilando ironia.
Paulo R.
"Se o pessoal gastasse menos tempo em gracinhas nos comentários online, não teria um Trump presidente dos USA, Bolsonaro candidato e pessoal usando a tecnologia para roubar dos outros, não diferente de um Lula, Aecio, Temer, etc..."

É serio isso?
https://uploads.disquscdn.com/images/16f6767cdc7679d849f058b48b150d4794b2fce46f52f02199651ab355486319.jpg
A.I. de Pirocoptero
Antigamente, "ladrão tinha pena", então ladrão não roubava hospital ou qualquer coisa que uma pessoa necessitada precisasse. Infelizmente hoje ética é jogada longe e nome do dinheiro.

TI infelizmente vejo muita gente dando rasteira um no outro. É um porre isso.

Dos comentários, procure uma matéria no New York Times sobre a ascenção do Trump e os "caras solitários anonimos do sotão". É bem interessante, e em paralelo, dá para traçar situações similares como as dos comentários e fóruns brasileiros com esta renca de gente anônima falando besteira.
A.I. de Pirocoptero
Falando sério, o problema aqui é união. Não se faz um consórcio ou organiza-se grupos para gerar padrões. Todos querem lucrar com isso. A web deu sorte pois alguém de "alma limpa" criou padrões para serem seguidos. Linux deu certo pelo mesmo motivo.

Se tudo tivessem padrões, não haveria concorrência de software, e como consequencia, seriam padronizados o uso e operação de software. Na prática, o uso doméstico do Windows mostra isso.

Com isso, o TI teria mais tempo (e menos complexidade) para fazer manutenções de segurança e sistema.
Molinex
OK... kkkk...
Foi mal, eu não me liguei que você perdia tempo dando essas respostas, pensei que era tudo no improviso (tipo standup). Mas, de qualquer forma, seu tempo não foi perdido. Você fez um semelhante sorrir, e isso não tem preço. Me diverti muito lendo seus argumentos. São muito engraçados... kkkk...

Ps.: Também não sou fag de nenhum sistema... O que funciona pra mim tá bom... Desde que seja *nix...

😂 😂 😂 😂 😂

Atualizando os numeros:
maquinas afetadas por ransonware:
312.500 Windows X 153 Linux ;)
Gaba
Como eu falei, você continuou defendendo o Linux cegamente... mas ainda sobre o Facebook, hackers não sequestram os servidores deles não pq é Linux, mas pq eles uma equipe gigante de engenheiros desenvolvendo constantemente o seus servidores, então desculpa mas isso não é mérito do Linux.

Enfim, já dei muito tempo da minha vida discutindo com Linux fag.

Ps.: não sou fag de nenhum sistema... o que funciona pra mim tá bom...
Molinex
quantidade de usuarios >> A maior parte dos servidores, smarthphones, smarthTVs, tablets, IoT, supercomputadores, do mundo... Existe muito mais dispositivos rodando Linux do que windows...

quantidade de tentativas >> Linux é feito por hackers, eles mesmo verificam a integridade do sistema, se descobrem uma falha, ou um problema, eles divulgam, não ficam esperando você se dar mal, tipo assim:
https://sempreupdate.com.br/2017/06/projeto-debian-alerta-sobre-falha-de-seguranca-em-processadores-intel.html

beneficio ao hacker >> As maiores e mais sérias empresas usam servidores Linux, facebook, google, Netiflix, Nasa, NSA, Mozilla, e qualquer outra empresa séria que você possa imaginar. Pensa um pouquinho, Não seria melhor um hacker tentar sequestrar o facebook?
Com certeza o zuka ia pagar o resgate, ele não vai deixar a plataforma dele fora do ar.
Agora sabe quando um servidor do facebook vai ser sequestrado?
Nunca!!!
Servidores Linux bem configurados, como são os do facebook, não são hackeaveis, então nessa, você realmente acertou...
E melhor lançar um ataque, e pegar um monte de maquina, do que ficar batendo cabeça com uma coisa muito dificil...
Molinex
Mas todo usuario sabia do dirt cow, o Linus sabia do dirt cow, e ninguem se incomodou por que pra ser atacado por ele, só se for um ataque local...
E um hacker não vai invadir a casa de quem usa Linux pra invadir a maquina dele...
Molinex
É tipo escolher levar um tiro ou 302 mil...
Gertrudes, a Lhama Morta
Quanto a desonestidade, surpresa: ela existe em todas as carreiras, em todas as classes sociais."O "tem mais que se ferrar" seu é contraditório com "foda é acontecer em hospitais""Discordo. Quem é displicente tem que pagar pela irresponsabilidade mesmo. Já os pacientes que se ferraram nada tem a ver com a falha do hospital."Se o pessoal gastasse menos tempo em gracinhas nos comentários online, não teria um Trump presidente dos USA..."Melhor nem comentar
Gertrudes, a Lhama
Quanto a desonestidade, surpresa: ela existe em todas as carreiras, em todas as classes sociais.

"O "tem mais que se ferrar" seu é contraditório com "foda é acontecer em hospitais""

Discordo. Quem é displicente tem que pagar pela irresponsabilidade mesmo. Já os pacientes que se ferraram nada tem a ver com a falha do hospital.

"Se o pessoal gastasse menos tempo em gracinhas nos comentários online, não teria um Trump presidente dos USA..."

Melhor nem comentar
Tet
Há outro lado também, pra mostrar que não é tão simples assim.a "TI" que você comenta pode ser, muitas vezes, simplesmente uma equipe para manter os sistemas. Ela não faz o sistema dos equipamentos, ela só mantém as coisas no pé.Não para tirar a culpa do TI brasileiro, que é bem triste, mas eles também ficam de mãos atadas pois eles *tem* que manter um sistema legado.
Willian Tetsuo Shiratori
Há outro lado também, pra mostrar que não é tão simples assim.


a "TI" que você comenta pode ser, muitas vezes, simplesmente uma equipe para manter os sistemas. Ela não faz o sistema dos equipamentos, ela só mantém as coisas no pé.


Não para tirar a culpa do TI brasileiro, que é bem triste, mas eles também ficam de mãos atadas pois eles *tem* que manter um sistema legado.
Tori
Ai você lembra que o Dirty Cow existia até esse ano.
A.I. de Pirocoptero
Interessante como o pessoal gasta mais tempo reclamando do que achando soluções. E de fato, este comentário ácido contribui com isso, já que pessoas que se sentem incomodadas ou ofendidas com algo, tem propensão a serem menos solícitas e auxiliares aos próximos.

Esta "última geração" de pessoas criou um problema social: a tecnologia hoje como riqueza e universo social distorcido. Pessoas se isolam em computadores e criam estas merdinhas de vírus para bel prazer e enriquecimento, não diferente de gente que entra na política para ganhar dinheiro (não sei se já viram a história que um político era colega de classe do Renato Russo, e o mesmo cantor reclamava na época que a pessoa já era "egoísta" na sala de aula... pior que enquanto Russo morreu e tentou fazer um mundo melhor, o político acabou sendo mais um corrupto eco da população que o elegeu).

Façam um favor: pensem se suas vidas valem a pena. A minha não vale, por isso este personagem anonimo reclamando dos outros, já que as pessoas me isolaram...
A.I. de Pirocoptero
Os caras de TI não sabem se colocar. Reclamam dos clientes que exigem muito e pagam pouco. Mas muitas vezes cobram caro demais e não fazem nada em troca. Já vi muito caso assim. Pena que nunca fiz print disto, mas já vi em uma comunidade de programadores um cara que disse que "fazia um script que simulava um defeito no pc, forçando o cliente a chama-lo".

O "tem mais que se ferrar" seu é contraditório com "foda é acontecer em hospitais". Ou todos se ferram ou ninguem se ferra.

Se o pessoal gastasse menos tempo em gracinhas nos comentários online, não teria um Trump presidente dos USA, Bolsonaro candidato e pessoal usando a tecnologia para roubar dos outros, não diferente de um Lula, Aecio, Temer, etc...
A.I. de Pirocoptero
Pagam um TI caro (geralmente auto-inflacionado) que finge trabalhar, mas quando vai ver o cara tá puxando joguinho. Fora que nem sabe explicar direito as coisas para os clientes (ou tem paciência para isso).
Renan Araújo
Vai começar, pessoal https://uploads.disquscdn.com/images/d9e24e520b335eeb0e605d51fbc17e3fad5c1a655aaa5816fc142abf0e0daf4f.jpg
Gaba
Bom, eu poderia usar de argumento a relacao de quantidade de usuarios x quantidade de tentativas x beneficio ao hacker... mais provavelmente voce iria continuar a defender o Linux de qualquer maneira... whatever...
Bernardo Rosenfeld M.
Fico triste só com o potencial dessa galera invasora de expor muito político e gente corrupta e faz isso apenas por diversão e ganho.
Rosenfeld Matias
Fico triste só com o potencial dessa galera invasora de expor muito político e gente corrupta e faz isso apenas por diversão e ganho.
blax
É tipo escolher entre levar um tiro ou dez e dizer: "prefiro levar dez pois já estou a levar tiros mesmo!" ??
Caleb Enyawbruce
Pelo Twitter vejo reações de pessoas criticando o fechamento da conta de e-mail porque assim fica impossível receber a chave de decrypt. Mas ransomware é igual sequestro: nunca se deve pagar o resgate. Qualquer um aqui q fosse dono do Posteo teria feito o mesmo. Óbvio.
Ramon Gonzalez
Pelo Twitter vejo reações de pessoas criticando o fechamento da conta de e-mail porque assim fica impossível receber a chave de decrypt. Mas ransomware é igual sequestro: nunca se deve pagar o resgate. Qualquer um aqui q fosse dono do Posteo teria feito o mesmo. Óbvio.
Molinex
Deve ser mesmo...
300 mil windows afetados no wanna cry, e mais pelo menos 2 mil agora, contra um servidor Linux...
Mas é claro que é mais seguro usar uma plataforma que teve 302 mil maquinas afetadas, do que uma plataforma que teve 1 servidor só...

😁 😁 😁 😁
Gaba
O que importa é que seu argumento é inválido, Jacque Linux tbm tem falhas...
Felipe
Dica contra ramsomware ! O ideal é você ter um antivírus de qualidade para proteger sua navegação (bloqueando sites falsos) e protegendo dados pessoas e privados (com proteção em nuvem). Tem um Site que vende Kaspersky - antivírus TOP 1 do mundo que protege IOS, MAC, PC e Android (sistema em geral e internet) para 3 dispositivos com +65% de desconto de R$199,99 por R$70,00 reais e 6 dispositivos de R$379,99 por R$135,00 Vale muito a pena site seguro e blindado https e ainda aceita PAGSEGURO site>> https://www.groupfj.com
Felipe
Dica contra ramsomware ! O ideal é você ter um antivírus de qualidade para proteger sua navegação (bloqueando sites falsos) e protegendo dados pessoas e privados (com proteção em nuvem). Tem um Site que vende Kaspersky - antivírus TOP 1 do mundo que protege IOS, MAC, PC e Android (sistema em geral e internet) para 3 dispositivos com +65% de desconto de R$199,99 por R$70,00 reais e 6 dispositivos de R$379,99 por R$135,00 Vale muito a pena site seguro e blindado https e ainda aceita PAGSEGURO site> https://www.groupfj.com
Molinex
A conta não esta batendo...
Veja bem, Linux:
https://tecnoblog.net/217148/empresa-hospedagem-resgate-ransomware-linux/
Um servidor na coreia do sul, possivelmente mal configurado...

Windows:
https://tecnoblog.net/217605/ransomware-petya-posteo/
https://tecnoblog.net/217587/ataque-ransomware-petya/
https://tecnoblog.net/215045/descriptografar-recuperar-arquivos-ransomware-wannacry/
https://tecnoblog.net/214984/adylkuzz-falha-smb-windows-minerador-monero/
https://tecnoblog.net/214834/shadow-brokers-assinatura/
https://tecnoblog.net/214773/wannacry-coreia-do-norte/
https://tecnoblog.net/214655/wannacry-valor-resgate/
https://tecnoblog.net/214656/wannacry-ataque-disseminacao-150-paises/
https://tecnoblog.net/216806/windows-xp-update-microsoft/
Quase todas as empresas que insistem em usar servidores com windows...

Não tem nem comparação...
Gaba
Pera, quer dizer que se eles nao tivessem desabilitado o e-mail, as pessoas afetadas ainda poderiam obter os arquivos de volta?

Alias, nao achei uma boa acao da Posteo, eles podiam ter iniciado uma investigacao pra ver quem estava por tras da chantagem em vez de simplesmente bloquear...
Gaba
https://tecnoblog.net/217148/empresa-hospedagem-resgate-ransomware-linux/

=)
Molinex
Não dá pra recuperar né?
Então, formata isso ai, instala um Linux, usa esse tema de preto com vermelho, show de bola no terminal pra nunca mais esquecer do dia que perdeu tudo, e toque a vida...
Não dá pra chorar pelo leite derramado...
Robert Luiz L
confira mais notícias de tecnologia http://agoranoticiamt.com.br/
Gertrudes, a Lhama Morta
Achava que o WannaCry ia fazer o pessoal se ligar que TI é importante.Agora, tem mais que se ferrar mesmo. Foda é acontecer isso em hospitais, ferrando com quem não tem nada a ver com isso.
Gertrudes, a Lhama
Achava que o WannaCry ia fazer o pessoal se ligar que TI é importante.

Agora, tem mais que se ferrar mesmo. Foda é acontecer isso em hospitais, ferrando com quem não tem nada a ver com isso.
Tori
Todo dia um ransomware diferente pra hackear as pessoas tudo.
https://uploads.disquscdn.com/images/ba6c9eb45e9318ca63d053d6a2f77df3b724e4686bd08a8a96147a1280cf20fb.jpg
Jonas S. Marques
Bom, a Microsoft lançou uma correção específica até pro Windows XP, e o WannaCry apareceu até no fantástico. Ninguém foi pego com desinformação.
Infelizmente muitos ambientes mais sensíveis como hospitais e centros de tratamento foram afetados, mas, é pra isso que eles pagam TI, né.