Início » Internet » Yahoo Mail continua vivo (e ganha novo visual)

Yahoo Mail continua vivo (e ganha novo visual)

Paulo Higa Por

O Yahoo pode não estar em seus melhores momentos, mas o Yahoo Mail ainda possui 225 milhões de usuários ativos mensais. E o serviço, agora nas mãos da operadora Verizon, ganhou uma interface mais limpa e rápida, além de uma nova versão paga sem anúncios.

Na web, o Yahoo Mail está menos parecido com o Gmail e mostra elementos mais espaçados, o que dá uma sensação de leveza. Ele também ficou mais leve na prática: a empresa afirma ao TechCrunch que o consumo de JavaScript e CSS diminuiu 50% em relação à versão anterior, o que deixou o carregamento, a leitura e a busca mais rápidos.

Há alguns recursos novos, como links no menu lateral para visualizar todas as fotos ou documentos no seu Yahoo Mail, e prévias de anexos ao passar o mouse diretamente na lista de e-mails. O suporte a temas continua presente, e houve melhorias de acessibilidade para quem utiliza leitores de tela ou precisa de fonte ampliada.

A empresa também está lançando um novo plano, chamado Yahoo Mail Pro, que inclui suporte ao cliente e remove os anúncios na interface. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos e custa US$ 9,99 por ano somente para dispositivos móveis (!) ou US$ 39,99 por ano no plano que remove os anúncios também no computador (sim, é estranho).

Você pode testar o novo Yahoo Mail nesta página, se ainda confia no serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
Seria bom se o Yahoo Mail, hm... sei lá..., parasse de fazer o Chrome travar de tanto javascript que a praga tinha....
Marsupial radical
Exato, isso inclui a possibilidade dos @bots e tudo mais.
Mago Erudito®
Eu sei cheguei a ter um email @facebook.com, hehehe. Pra mim o telegram tem funcionalidades de um email com a praticidade de um messenger. Muitas empresas já usam e a tendência é que isso aumente.
Bruno Aquino
Eu tenho uma conta, mas para falar a verdade, depois que terminei a faculdade e pós, quase não uso e-mail nenhum. A maioria das vezes só uso e-mail pessoal para logar em algum site. Já no trabalho uso o Gmail e outros serviços do Google, que por sinal, só não domina o ramo de rede social, mas quem sabe um dia.
Leandro Ruel
Ba Dum Tsss
JN Marcos
Não é o mesmo dia do fim das rádios, jornais e cinemas, não né?
GH
O Facebook já tentou substituir o e-mail. Toda comunicação enviada pelo Facebook ia com suas informações atreladas nele, dando poder para qualquer estranho e empresas que quisessem stalkear você. Rede social é uma coisa que guarda informações intimas restritas ao seu circulo de relacionamento. Foi um desastre, por isso ninguém usava, como consequência o Facebook acabou com o serviço.
Rodrigo Silva Barretos
Tem que invadir pra ver a novidade? ¬¬
Rodrigo Silva Barretos
Eu vou na página de upgrade, vou até o final da página e não tem botão nenhum pra experimentar... e aí? O.o
Mago Erudito®
Sim, está muito bom pode usar sem medo.
Mago Erudito®
Cara, larga essa vida!
Eliézer José Lonczynski
A versão móvel ainda não mudou.
Danillo Nunes
Tô com preguiça de testar, quem tiver minha senha do último vazamento faz favor de me dizer se ficou bom.
John Smith
Até por "deizão" eu até usava (já que a regra é só usar - não foi especificado para quê ou por quanto tempo, hehe).
John Smith
Depois de tantos vazamentos, passei a sentir 0% de confiança no serviço. Foi um dos primeiros e-mails de "maior renome" que tive, passando por um auge de uso na época da faculdade. Hoje já migrei os emails para outro serviço e excluí minha conta.
Exibir mais comentários