Início » Web » Já existem mais de 2 bilhões de usuários no Facebook

Já existem mais de 2 bilhões de usuários no Facebook

Por
27/06/2017 às 14h42
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Hoje, 27 de junho de 2017, é um dia histórico para o Facebook: a rede social atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos mensais.

Zuck está feliz

O Facebook demorou mais de oito anos para atingir o primeiro bilhão: ele foi lançado em fevereiro de 2004 e a marca foi atingida somente no dia 4 de outubro de 2012, quando a rede social crescia rapidamente no Brasil e sua pequena preocupação aqui era desbancar o Orkut. Para bater o segundo bilhão, foram necessários menos de cinco anos.

E o gráfico de crescimento não dá nenhum sinal de queda; na verdade, o Facebook está ganhando usuários tão ou mais rápido que em 2012 (!).

Há outros números gigantes: mais de 800 milhões de pessoas curtem conteúdos no Facebook todos os dias e mais de 175 milhões de pessoas utilizam a reação “amei”. E mais de 1 bilhão de pessoas acessam os grupos — como o nosso Tecnogrupo.

Não satisfeito em operar a maior rede social do mundo, o Facebook é dono de outros dois aplicativos bilionários: o WhatsApp e o Messenger, ambos com 1,2 bilhão de usuários ativos mensais. O Instagram tem 700 milhões de usuários, o que é suficiente para desbancar qualquer aplicativo de mensagens efêmeras.

É gente pra caramba.

Mais sobre:
  • leoleonardo85

    Vai falir

    • Felipe Cotta

      Vai nada ele vende os dados para o governo americano.

  • Matheus Alexandre

    Haja servidor para guardar tantas informações…

    • Kleber

      Haja conta bancária para guardar tanto dinheiro com a privacidade das pessoas…

  • Ricardo – Vaz Lobo

    De cada 3,5 humanos (acredito eu) 1 tá inscrito no FB e 1 a cada 8,75 tá dando uma curtidinha numa foto fofa de cachorro postada pela tia. O FaceCountry tá cada dia maior.

  • Veritas

    Quantas será que são as contas únicas?

    • Jefferson Rodrigues

      Quero saber também.

  • Paçaro

    Google+ tá aí pra desbancar o FB.

    • Hahaha!

    • Tori

      Vou te falar a verdade.
      O unico bom de lá e não ter filtro de compressão de fotos e comunidades.
      só isso.

  • É incrível como o Facebook está “revolucionando” a internet.
    Ele indexa tudo e joga lá dentro, quem está fora dele parece um ser sem vida.

    Nunca tive Facebook e nem tenho vontade de ter um, mas confesso que a vida tem ficado cada vez mais difícil sem uma conta lá. O Marquinho deu um jeito de obrigar todo mundo a migrar pra lá, hoje em dia 90% dos sites fazem mendigagem com pedido de like/curtir (ADB neles!!!). Se manter atualizado pra quem está fora dessa bolha é um dilema, ainda bem que conto com a ajuda do Feedly e do Telegram, que me suprem muito bem.

    • Jefferson Rodrigues

      Já foi criticado pelas pessoas por não ter um? Foi taxado de extraterrestre por conta disso? Eu já fui por não ter whatsapp. É um saco pessoas que me diziam que eu era esquisito por não fazer parte dessa massa.

      • Kleber

        +1

      • Sammy

        Exatamente, muita gente acha estranho eu dizer que não tenho facebook, whatsapp ainda tenho, apenas pra falar com 1 pessoa importante, fora isso, sempre digo que não tenho whatsapp para as pessoas.

    • Kleber

      Revolucionando? Okay… Assista ao filme o Círculo e depois reveja seus conceitos sobre revolução…

      • Alguém (em algum lugar dessa vastidão da internet) escreveu um excelente artigo sobre a revolução que aplicativos como o WeChat e Facebook tem feito em nossa internet.

        Vou procurar aqui pra te mostrar.

    • Sammy

      Quer me convidar para uns grupos e canais legais no telegram não?, estou em falta aqui haha.

    • Marsupial radical

      Pois é. Mas eu já acho que única parte negativa de não ter Facebook, é que fica difícil pras pessoas conseguirem teu contato. Eu desativei meu Facebook quando percebi que perdia tempo demais só rolando feedback procurando coisas “intereçantes”. Sei lá, tô mais show assim.

      • Tiago Celestino

        Vc não precisa ter uma conta no Facebook para usar o Messenger, por exemplo.

    • Tiago Celestino

      Cara, estou desenvolvendo um chatbot para o Messenger e precisei logar lá. Nem olho o feed, mas quando preciso ir no Facebook, vejo o quanto não sinto falta desse negócio. Realmente, não faz sentido, porém cada um é cada um. Já não uso há 2 anos e estou bem em não ficar sabendo da vida dos outros. hahaha

    • Jack Silsan

      O Facebook é certamente uma das grandes singularidades da internet, junto com Instagram, WhatsApp, Google, YouTube e Amazon.

  • Jefferson Rodrigues

    2 bi de contas ou de pessoas mesmo? Como eles sabem quantas pessoas realmente tem uma conta, se eles não pedem algum documento que pertence a cada pessoa? Tipo um CPF. Não entendi.

    • Kleber

      É verdade. Acho que mais da metade são contas falsas. Não tenho essa droga é sou feliz.

      • Kang Otro ✓

        Ninguem perguntou.

        • Kleber

          Você é tão util quanto o teu comentário.. aliás já procurou um psicólogo para saber o motivo que tu usa um fake para se expressar agressivamente nas redes sociais? Tá fugindo da polícia? Foi estuprado quando criança? Tem o rabo preso com alguma coisa? Tá com medo de que? Tem 13 anos? Algum retardo mental? Usa um fake para agredir as pessoas na internet para se sentir bem? Isso te deixa feliz? Procura um médico. Quero que você seja feliz. Não sou homofobico blza? Seja feliz! Talvez um psicólogo ou psiquiatra te ajude nessa solidão existencial. Fica aí nesse tua vida virtual de merda zombando das pessoas.

          • Zuck

            Bom, não ligue é apenas alguém querendo fervilhar os comentários, creio que pegou bem na sua feridona, mas enfim. Eu não acho o Facebook uma droga, na verdade é meu jornal diário, uso bastante para acompanhar notícias e ver o que acontece ao redor do mundo, há pessoas que usam com propósitos diferentes, seja para ver quadrinhos, memes, feed de amigos, política e até mesmo lives. Alguns não sabem usa-lo e o Facebook tem uma ótima rede neural, o que você vê fora do Facebook ajuda a trazer anúncios relevantes para você na rede, se você vê memes, a rede te recomendará páginas relacionadas. Admiro o esforço do Mark em ter criado todo um império social e de todo dia ter uma pessoa querendo processa-lo e ele aguentar isso KKK. Então não o culpo por talvez você ter usado o Facebook de uma maneira babaca e não gostou, mas sei admirar o esforço e perseverança que o Zuckerberg teve. Até.

          • Kleber

            Eu não ligo. Cada um é livre para comentar o que quiser e fazer o que bem o que entender desde que seja lícito. O que penso a respeito do Facebook é uma opinião minha e tenho argumentos muito fortes para achar e reiterar que é uma droga e essa é minha opinião. Um bom exemplo para entender porque acho isso é o filme o círculo recem lançado. Zuckerberg ganha dinheiro com a privacidade das pessoas, interessante que a privacidade dele não é exposta da mesma forma. Fim da privacidade somente para a massa para se ter controle total sobre a humanidade.

          • Zuck

            Ow ow, calma aí amiguinho, não sou comunista, não quero te reprender pelo o que pensa! Pois bem! Prossiga com sua ideia e o que pensa, a propósito qual o nome do filme? Uma observação, não estou dando um de Nostradamus e sair adivinhando para o que, onde e como cada um usa a plataforma, apenas disse de uma forma geral, básica e direta, porque EU uso, se não conseguiu entender e talvez se ache um libertador por não utilizar o Facebook com seu navegador sem fins lucrativos totalmente privado, parabéns. Não quero fazer você mudar de opinião e você é sim livre para fazer o que quiser! Mas não me entenda mal tudo bem? Eu até concordo com o que disse a respeito da privacidade, isso é um ponto muito negativo que acho da rede! :0

    • Gaba

      2 bi de usuarios ativos mensais, quer dizer que podem ser sim pessoas repetidas, mas såo contas ativas de qualquer maneira…

  • Kleber

    Assistam o filme o círculo e perceberão que não motivos nenhum para se comemorar uma merda dessas…